10 de maio de 2012

Reformas em Interlagos

clique na imagem para ampliar

A empresa municipal que administra Interlagos, SP Turis, divulgou na última quarta-feira, um planejamento de uma série de reformas no velho circuito paulistano para os próximos 10 anos.

A idéia é modernizar o espaço, assim como fizeram em Silverstone, na Inglaterra. Após essa "garibada" o autódromo José Carlos Pace abrigará: arena de eventos e shows, museu, pista de skate, pista de arrancada, além de uma ciclovia em todo seu entorno, com direito a mata ciliar e tudo mais...

Mas a principal obra (em 2013), será a construção de uma nova área de boxes na reta oposta, e com um detalhe - exclusiva para a F1. Obviamente será erguida toda uma nova estrutura de paddock. A saída dos boxes, provavelmente será na subida do laranjinha. De quebra, a reta oposta receberá uma nova arquibancada.

Com a mudança dos boxes, todo procedimento de largada e chegada também será deslocado para a reta posta, evidentemente.

Os boxes atuais serão mantidos para categorias nacionais, mas perderão dois andares. Com isso, a visão dos espectadores das arquibancadas do retão, será ampliada.

Além disso tudo, é bem provável que o asfalto do circuito seja trocado. Só que o inicio das obras só deverá acontecer no próximo ano. Para a corrida desse ano, fica tudo como está.

Fica a nossa torcida para que realmente esse planejamento saia do papel e vire realidade. E mais que isso, tomara que circuito receba a atenção e manutenção adequada, ao longo de todo o ano, e não apenas nas proximidades do GP do Brasil.

Mas sinceramente, apesar de toda essa reformulação para a modernização de Interlagos, o grande problema do circuito paulistano está diretamente relacionado a mobilidade urbana. Quem já esteve por lá em dia de corrida, sabe bem do que estou falando.

2 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Uma área para eventos... Legal. Xu da Xouxa, Zezé de Camaro e Luluciano. Padre Rarcelo Mossi, Cricriança Desesperança... Restart e Luan Variante. O ecocologicamente cocorreto faz presença: ciclovia com os ciclochatos. Será o futuro do autódromo ? Diminuírão as corridas lá ? quando eu quiser pegar a bicicleta laranja do Utaí, sair da praia de Ipanema e chegar no autódromo, poderei entrar mesmo tendo corrida de Estoqui kaaaaaakkkkkkkkk kars ? Hum... pistas de arrancadas... um Dragster paulistano terá que fazer uma curva daquelas ! Ou usar um paraquedão enorme ! Piloto será ejetado do cockpit. Manero ! Domingão do Gordão ! Se vira nos 4 segundos ! Inovação, inovação ! De Sampa para o Mundo ! Parque autódromo. Mais um populismo aí, geeeente ! Chama o Dudu PaePaez, amigo do Cabraulalau ! Conselhos são sempre importantes... Piscinão de Interlagos ! Único que se safa aí é o museu que tomara seja acompanhado de um bar temático e só ! Quero o traçado antigo de volta ! Ah, e area prá churrasqueira e concurso da camisa molhada ! Manés paulistanos...

OBS: quero ver o que eles vão fazer com a curva do cafézinho envenenado...

TW disse...

Marcelonso,

espero que realmente isso saia do papel e nãos e torne mais um elefante branco.

abs