24 de junho de 2012

El Fódon

Fernando Alonso comemora no pódio
Fernando Alonso conquistou neste domingo em Valência, uma vitória épica. É verdade que a sorte ajudou, mas como sempre El Fódon fez por onde. Estava no lugar certo na hora certa. O espanhol levou seus fãs locais ao delírio com o triunfo em casa. 
Pelas circunstâncias, foi uma vitória mais que especial para o espanhol. Foi bacana ver a emoção que tomou conta de todos no circuito. O sentimento me remeteu a 1993, quando Senna venceu pela segunda vez no Brasil.

Essa corrida tinha tudo para a ser pior da temporada, e não é que foi boa. Quem diria? Realmente essa temporada será lembrada como uma das melhores. Aquela em que até a corrida em Valência foi boa.

Como são as coisas, ontem após o treino numa roda de amigos, um deles me falou que o Alonso venceria. Eu disse que seria praticamente impossivel, pois o espanhol largava apenas na 11ª posição numa pista difícil de ultrapassar. No máximo um pódio, e olhe lá. Respondi. Mas ele insistiu: " Alonso vai vencer, pode apostar"

Quando ele me ligou hoje falando da vitória do espanhol, eu logo perguntei: "Curt, por acaso você poderia me dizer os números da megasena?"

12 comentários:

Ron Groo disse...

Eu capitulo... Ficou impossível não torcer para que ele ganhe o título deste ano.
E eu torcerei, até o fim.
el Fodon está sobrando.

Anônimo disse...

MARMELADA ! MARMELADA ! SAFETY CAR, quando o Marmelonso estava em 3° éééé ? Por quê ? Qual a razão do Safety car ? máFIA manipula este campeonato a favor da Casa de Marmarello ! Só otário cai nessa. Rídicúlo ! Largada, ninguém toca no cara, ele passa por todo mundo quando bem entender, abren até um cantinho prá ele ! E tem mais ! McLaren... Nunca , em zil anos de pit stops, vi uma coisa tão ridícula como aquela. NUNCA ! Red Bull... motorzão Renault quebrou é ? Marcha não engatava mais, éééé ? manipulonso, marmelonso !

E... LULA MALUFOU ! HA !

Marcelonso disse...

Fácil M.C. é só deixar de acompanhar a "marmelada".


abs

Net Esportes disse...

Talento com sorte, mas a Red Bull estava sobrando, a Red Bull voltou. Se não forem freados por "ilegalidade" vão voltar ao domínio rapidinho ....

Anônimo disse...

... foi o que fiz. Quando o motor renôzão do Vettel parou sem explicação - foi motor ou caixa de marcha ? Voltamos aos anos 1980 rapidinho ! - desliguei a teve ! Agora, fico feliz que voce reconheça ser marmelada a F1 atual. Pelo menos não estou escrevendo para um boçal. Ih ! Rimou !



M.C.

Anônimo disse...

Red Bull não vence este campeonato. O Ibope baixar novamente ? Efeito Tyson, Schumacher ? Ontem, disseram tudo com o Safety Car sem necessidade alguma de paralisar a prova. Com o ridículo erro da McLaren nos boxes. Com o motorzão Renault de Vettel ( o melhor de todos!) apagando. Muitas coincidências ? Nenhuma coincidência ! Aí parei de assistir e fui ver gostosa na praia. Tudo indica Fernando Alonso e Ferrari ! Tricampeão unindo dois países na maior pindaíba ! Como bem disse Piquet, certa vez, e acredito muito mais agora depois de ontem de manhã: a máFIA já escolheu quem será o campeão do ano de 2012.... Aqui, inocentes e espertos continuarão babando em cima da marmelada. Pão e circo , lá como cá. E Ferrada é Barmengo de rodas. A única chance são os bons jornalistas de fora criticarem o ocorrido ontem. Ingleses, franceses, alemães... Mesmo assim, fico com Piquet. Mas tudo pode acontecer. 99,9% de chances de Manipulonso ser o tricãopeão.




M.C.

Anônimo disse...

O Pondé diz que todo o politicamente correto é, no fundo no fundo, um canalha... Tudo na vida é manipulado, seu Marcelonso. Ora, ontem, na Vila Belmiro o Coritiba deveria ter vencido, foi roubado. Manipularam o jogo. Marmelada futebolística para proteger o Prantos. O juiz fez a vez do fiscal de pista Valência. E dái ? Lula malufou ! Manipula o jogo politico. Cai quem quer... canalhas caem. E por isso deixarei de ver as coisas e denunciá-las ? Só se voce é jornalista e tá na onda de deixar o povão boboca via internet( tolinho.... vai para a tv !) e se irrita com a minha intromissão. Aí é fácil, Manélonso, fecha o blog ! Ou apaga o que eu escrevi. Malandro é malandro. Mané é mané.



M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Atitudes como essa não levam a lugar algum.

É salutar que você tenha seu ponto de vista, mas isso não implica que todos tenham que concordar com ele.

E obviamente ninguém é obrigado a concordar com o que escrevo, o espaço é democrático.

TW disse...

Marcelonso,

não é somente a vitória de Alonso que está lembrando Senna em 1993. É o jeito e a determinação de guiar.

Foi uma corrida épica sim, até emocionante, mas a grande responsável por isso chama-se Pirelli.

abs

Anônimo disse...

.... quem concordou comigo ou está sendo obrigado a concordar ? Aliás, de meia duzia de fakes, tirando mais uns 20 por aí, ninguém concordou comigo por serem os 3 que realmente existe( aumentei um... ) um bando de cegos assistindo corrida... Claro ! Só escutam ! Acordam de manhã e dizem: "rex... leve-me até a sala e vamos ouvir a corrida". Aí se sentam e ficam de frente para teve escutando o Gagálvão falar. Vou até o fim nessa. Sem necessidade dalguma a entrada do SAFETY CAR na corrida. Nenhum carro teve problema com peça solta e os carros estavam bem espalhados na pista. O intuito foi reagrupá-los e, vou mais longe, dois problemas incríveis com duas máquinas poderosas ! Red Bull e McLaren. Como não vim o resto da corrida após ver o carro de Vettel rastejando pelo pista, meu faro de sabujo americano me diz que houve mais marmelada... Mas deixa prá lá. Já sei quem será o campeão deste ano. Marmelonso e sua Ferrada. Querem implantar o super herói da vez... Botalianos e erpaniós são uns bobocas mesmo e ainda levam um monte de latrino americano junto na crença. Ainda mais um narrador santanderista nos ouvidos ! Até que a coisa de Hércules, Super Man, Jesus, cai bem com o Manipulonso. O saudoso piloto, Tiozão veloz da McLaren, certa vez, numa curva, viu o Filho de Deus acenando para ele... Vão brincando com isso... dá um azar...



M.C.

Clarisse disse...

Tem gente que tem mania de perseguição, pra eles tudo é marmelada, não sabem reconhecer o talento dos outros.

Anônimo disse...

MARCELONSO, ESSE MC É INCONVENIENTE DEMAIS E SEM EDUCAÇAO. NAO SABE RESPEITAR OS LIMITES DE CADA UM E AINDA SE ACHA NO DIREITO DE TER A UNICA OPINIAO SOBRE O ASSUNTO.

FORA COM ESSE TIPO DE GENTE. ALIAS ELE DEVERIA É PROCURAR OUTRA PRAIA!

GUSTAVO LIMA
CAMPINAS-SP