16 de junho de 2012

Enquanto isso em Itajai (2)

Reforçando o que escrevi no post abaixo, as máquinas avistadas nesse Encontro de Veiculos Antigos, enchem os olhos. Como esse Maverick por exemplo...


E esse preto cheio de marra então? Certamente anda muito e obviamente bebe muito...


 Esse "Fusca" Targa me  fascina. Como não se apaixonar por uma máquina dessas?


   Não por acaso os melhores carros do mundo são alemães. Os germânicos fazem belas máquinas há tempos...


Olha a raridade...um Chevette GP 1976 piscando....





 E esse outro? Chevette SR 1981. Parece que voltei no tempo...


Os americanos e suas bateiras - Bobagens à parte, eis um belo Cadillac 1963.


A velha senhora também marcou presença, e foi com estilo...




 Até o vôzinho do FIAT 500 apareceu...


 E falando nos italianos, eis um exemplar do  primeiro modelo produzido no Brasil - FIAT 147


 É bonito ver o cuidado que o pessoal tem com essas máquinas...


 Tempos atrás avistei esse Fusca Alemão 1966 entrando numa oficina em Balneário Camboriu para ser restaurado...


O trabalho valeu a pena...o carro ficou lindo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô, fantástico. Muito bacana mesmo. Esse fusca "capota cortada/ rebaixada " é duca. Esse Maverick amarelo... demais. Mas o que me chamou a atenção foi o fiatzinho, o brasileiro. O 1°! O azul é o FIAT 600. Para comparar, se puder, Marcelonso, peça para sentar no banco detrás do Maverick e depois no banco traseiro do 147. Qual te dá mais espaço prás pernocas ? HA ! Que Cadillac lindo ! Entre a Mercedes preta e o Cadillac, adivinha com quem eu saía deste salão ? Urrrghhh ! Banco vermelho ! Cafonice alemã ! Mas vale pelo carinho do colecionador. Não conta prá ele, por favor. Banheiras... Segunda Guerra Mundial à parte( já que a Europa ficou na maior pindaíba apesar de se reerguer logo com a ajuda financeira yankee ), os EUA são um país continental. Retas e mais retas em suas estradas depois curvas abertas e mais curvas abertas. Suspensão macia e conforto. Já, o continente europeu... Tirando as autobans( Hitl... não digo o nome. Dá azar ), naquelas épocas, deste "banheirão aí, dá-lhe curvas ! Suspensão mais ajustada, menos conforto. E, a velha máxima do americano..." o carro é continuação da casa " ! E a máxima européia: " o carro serve para ir de casa para o trabalho". Era o que se pensavam na época. Hoje, embaralhou tudo. Vi uma ponte na França... incrível. Sobre um vale. Só para se ter ideía. Descer até o vale e subir novamente, o francês demorava 1 hora ! A ponte reduziu o percurso em 57 minutos. HA ! Tecnologia americana em estradas... mas sem as banheironas. Mesmo assim, dirigir um carro americano novo é mais confortável que o alemão, italiano, francês... Tô falando de carros na faixa dos 40000 reais( 16.000 doletas mais ou menos...). Um Dodge Dart, não uma superMercedoca ! MP Lafer ! Desconfortável com a capota ! Mas aquele é réplica ! Os Chevelhos ! Não andavam naaaaada ! Valeu. O Porsche era prá macho naquela época ! Saía de traseira feito louco ! A kombi... sou da cidade onde surgiu o surf no Brasil... Não me lembro de Kombi e surfista dirigindo. Era fusca e Brasília mesmo. E vi muito surfista com Gurgel ! Lembra-se do Gurgel bugre ? E de Bugre !







M.C.

Anônimo disse...

... ninguém aparece nos blogs ! Será que estão todos na Rio kkkkk + 20 ? Serão todos... melancias ? Seu Marcelonso, sabe da viagem de Ô du Volante para a Alemanha e visita aos salões da Audi, BMWs... ? Algo interessante acontece lá, no blog do seu Ô Du Volante.. Ele não aparece em nenhuma foto ! E fotos tão sensacionais( de fotográfo profissional...) como as suas ! Não é estranho ? Porque, pelo menos, vejo voce na última foto, colocando a mão no Massa, quer dizer, a mão NA massa. Limpou o carango amarelo direitinho ! Encerradíssimo ! Ou seja, seu Marcelonso aparece nas fotos que tira e ainda batendo papo com um amigo ! Ou manda tirar. Mas... voce é de Camboriú ?


M.C.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

muito bacana esse encontro de autos antigos...

parabéns...

e no próximo final de semana (23 e 24) acontecerá o 3º encontro de autos antigos aqui de Congonhas/MG...

a expectativa é a melhor possível...

abs...