18 de junho de 2012

MotoGP - Lorenzo vence mais uma

Mesmo largando na quarta posição, Jorge Lorenzo venceu mais uma vez na temporada. Com o triunfo no último domingo em Silverstone, na Inglaterra, o marrento espanhol vence a terceira corrida consecutiva, a quarta no ano, e dá um importante passo rumo ao bicampeonato. Casey Stoner (Honda) cruzou a linha de chegada em segundo, seguido pelo companheiro de escuderia, Dani Pedrosa.


Pelas bandas da Ducati, a situação continua crítica. Nicky Heyden foi o sétimo e Valentino Rossi apenas o nono colocado.


No Mundial de pilotos, Jorge Lorenzo lidera com 140 pontos. Casey Stoner mantém a vice-liderança com 115. Dani Pedrosa aparece na terceira colocação com 101 pontos.
A próxima corrida acontece no final do mês, dia 30 de junho, no circuito de Assen, na Holanda.

5 comentários:

Anônimo disse...

... não sei, não. Acho que a MotoGP anda meio esvaziada... Talvez seja por que elas sejam 500 cc. Imaginem um F1 com 4 cilindros. O BMW de Piquet era 4 cilindros em linha e turbo mas, mesmo assim, o povão gosta de coisa grande ! Olha só. Uma das motos dos meus sonhos, a VMAX !, tem um motorzinho de 1679cc V4 ! Pô ! Caráio... mas tem mais neste angú que eu não tô conseguindo enxergar. Talvez o caroço seja grande demais e seja o próprio angú. Tá bastante claro que a categoria não move mais emoções como nos anos 1980, 1990. O público... Já que todas as provas que assisto, os autódromos estão mais vazios do que cheios. E, hoje em dia, se vende muito mais motos mas nos países errados... Talvez, o transporte público eficaz na Europa, no Japão, nos E.U.A. faça com que o povão não precise tanto assim de moto... E tenha um carrão( ou dois), em casa pro final de semana... Nos terceiros e quartos mundos, nosso caso, se vendem motos a dar com pau mas as motecos, 125cc e no máximo 250cc, porque o transporte publico é uma bosta ptelhana. E povão só gosta de futebol. Podemos jogar isso lá prá cima mas com menos intensidade já o povo é menos ignorante... VMAX é moto de quem gosta de velocidade na cara. Como o cara que tem uma moto dessas se sente vendo o Lorenzo de 500cc ? " pô.... essa velocidade aí eu botei ontem na autoban... " ! Internet tá cheia de vídeo de cara maluco fazendo isso. Num dá ! Tem que mudá ! 2000cc prá MotoGP ! Nas curvas é que serão elas... e o pneu terá que ser bem resistente... esqueça tudo que escrevi ! Como ÉFi.Agá. ! Esqueça tudo o que falei ! Como o Lullalá !



M.C.

Anônimo disse...

"vendem" motos ? Erro ? Quis dizer Yamaha, Honda... vendem... meu português anda péssimo. Preciso umas aulinhas com o senhor Groo, O Gabriela ! " ÊÊÊ, meus camarada..."!



M.C.

Marcelonso disse...

M.C.,

É verdade, a categoria não está nos seus melhores dias.

Acredito que se fossem motos parecidas com as de rua, como na Superbike, seria mais interessante.

Ainda assim, na maioria das vezes acontecem bons pegas por lá.


abs

Anônimo disse...

Bons pegas eu sei que tem. Mas não colocam mais no Fantástico...



M.C.

TW disse...

Infelizmente, esse ano é de Lorenzo, ainda que Stoner tente, ninguém consegue parar o espanhol.