6 de junho de 2012

Pingos da quarta-feira

(Colocando a casa em ordem) Essa semana ainda não tive tempo de comentar aqui algumas coisas que aconteceram, então vamos lá...

Após a chiadeira de Ferrari, McLaren e Mercedes, os rubrotaurinos serão obrigados a lacrar os "buracos da discórdia". A FIA determinou que a equipe austriaca não poderá mais utilizar a configuração de assoalho com os tais "buracos" em frente as rodas traseiras.

Ainda que o glorioso Helmut Marko tenha desdenhado a decisão, afirmando que a equipe não pretendia utilizar a solução em Montreal, não é bem assim...

Nas três primeiras etapas a equipe azul utilizou um assoalho convencional e somou 64 pontos. Nas três etapas seguintes, utilizando a configuração com buracos, conquistou duas vitórias e 82 pontos. Como se pode notar, não é uma solução desprezível.

SCHUMACHER DEVE SEGUIR NA F1
Ainda que o desempenho de Michael Schumacher esteja bem distante daquele esperado, é praticamente certo que a Mercedes deverá estender seu contrato por mais uma temporada. A renovação só não acontecerá se Schumacher não quiser.

Até o momento o velho Kaiser está tomando uma surra do parceiro Rosberguinho. Enquanto o jovem parceiro alemão conquistou uma vitória e soma 59 pontos no Mundial, Schumacher conseguiu apenas 2 míseros pontinhos - chegou duas vezes em 10º.

Por mais que Schumacher tenha vencido tudo e mais um pouco, deixar a categoria sem ao menos conquistar um pódio desde o retorno, seria vexatório para o alemão. Ainda mais nesse momento, em que sua equipe tem um carro capaz de lutar por vitórias. Acredito que ele ficará mais um ano.

MASSA OTIMISTA PARA MONTREAL
Após um desempenho razoável na última corrida realizada na ruas estreitas do Principado, o piloto brasileiro acredita que terá condições de apresentar um bom nível de pilotagem no circuito canadense.

O que é bem provável, afinal de contas a configuração da borracha a ser utilizada no circuito canadense é a mesma que foi usada em Mônaco - supermacio e macio.
E com esse tipo de pneu chiclete, o carro gruda mais, ficando mais estável e evidentemente mais fácil de guiar...

3 comentários:

Ron Groo disse...

Bom, se o Massa estivesse pessimista, tava fu... Mas na boa? Acho que já deu para ele.

E que bom que o Suvaquer vai ficar. Assim eu posso soltar mais piada de piloto velho, embora eu goste dele pra caramba.

TW disse...

A Red Bull vai sofrer de novo sim, não há dúvidas. Quanto a Schumacher, é cedo demais, tudo dependerá de como for sua segunda metade de temporada.

Massa deve ir bem por lá, a exemplo do ano passado. Só não encontrar nenhum Karthikeyan pelo caminho.

Anônimo disse...

... talvez um 5° lugar... 6° lugar... Esse Zacarias...


M.C.