6 de junho de 2012

Palavra de peso

Former Formula One Driver Jackie Stewart
Muito tem se falado a respeito do atual momento da F1. Alguns estão empolgados com a total imprevisibilidade das corridas, outros nem tanto. Agradar a todos é impossível. Sempre vai existir o pessoal do contra, é algo absolutamente natural.

Estou entre aqueles que estão curtindo o momento, assistindo a história sendo escrita...e você?

Jackie Stewart concedeu uma entrevista nessa última semana ao "Speedweek". A paragráfo abaixo retrata exatamente como o tricampeão está observando a categoria em 2012.
“Espero que cada fã de corridas saiba valorizar: estamos no meio de uma era dourada, é a melhor Fórmula 1 que já existiu! Nunca houve um grid com essa qualidade, a começar pelos campeões do mundo - os jovens famintos como Vettel e Hamilton, estrelas estabelecidas como Alonso, Button e Raikkonen, além do recordista Schumacher. Temos onze pilotos no grid que já venceram corridas, praticamente a metade dele. E vimos seis vencedores diferentes nas seis primeiras corridas do ano. Acho isso único e mal posso esperar para ver o que vai acontecer no Canadá”.

6 comentários:

Diego Trindade disse...

A Revista SPEED já está no ar
http://speedrevista.wordpress.com/

TW disse...

Sou do mesmo time e por mim, viria o sétimo vencedor diferente, no próximo domingo.

abs

TW disse...

Mas não concordo com Stewart quando ele diz que este é o melhor grid que já existiu. Creio que aqueles anos com Prost, Senna, Piquet e Mansell foram os melhores.

Anônimo disse...

....bom. teoria molequechatteana. Sir Stewart, baita piloto, trabalha prá máFIA. E, quem não é boimandado( cabela feita, ama mas não é Tufão ), tem a obrigação de desconfiar de algo que nunca aconteceu na F1. De mais de uma década prá cá é conhecida a queda de audiência de F1. Vieram com as asinha boboca móvel e agora, 6 ganhadores diferentes e 6 corridas. Duas delas prá lá de esquisitas. Mercedoca no novo quintal dela uma delas e fogo amigo em Hamilton. Desconfio que até no pénabola a coisa esteja acontecendo e digo quem eles estão mirando, que segmento social precisam que volte a confiar neles. Os formadores de opinião. Classe média prá cima... povão bobocão cai em todas mas, prá dar liga, necessário os formadores de opinião. Fora da F1... Não caio nessa, escôces voador. carrinho bacana... onde tu comprou ? 1:18 com certeza....


M.C.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

observando pelo lado "puritano" da F1, estou achando isso tudo ótimo...

e assim comungo da mesma opinião de Jackie Stewart...

pelo menos este ano a provas estão bem disputadas... legal ver a F1 assim...

abs...

Anônimo disse...

... inocentes são puros. E úteis. Mas não fazem subir o Ibope. É preciso estar num elevador do centro da Cidade( Sampa ? Rio ? Itajaí ?), de um prédio de grandes organizações capitalistas "do mal" e o CEO de uma delas virar-se para outro e dizer: " E aí, viu o novo McLaren no Canadá ? " Aí a coisa anda novamente. Enquanto estiver só na boca do povão bumbão e jormaulistas de fino calibre... Gente educada, como os canadanenses, NÃO querem o estado dando dinheiro a Organização de Tio Bernie ! Tão certos ! Ora, peguem um Aique batixta deles ou vão prá bolsa e abram o Capital... sei lá. Chega de socializar o prejuízo ! "Populismo econômico, só no Brasil da Copa e Cozinha e Olim piada ! E de regatas falidas através do mundo "!, gritou um canadense menos puritano. aliás, seu Marcelonso... quanto do seu dindin( prefeitura ), do seu dindin( estado Catarinense) e do nosso tutuzin( fede ração) foi prá Ocean Volvo Racing ? Quantos hospitais e escolas a menos ?



M.C.