23 de junho de 2012

Valencianas (3)

Quem olhou somente para tempos ao final do 3º treino livre, provavelmente descartaria Sebastian Vettel da luta pela pole. Afinal de contas, Tião Alemão terminou a sessão apenas em 13º. Mas é preciso observar além...
alemonzinho foi o piloto mais consistente nesse último treino livre. Ele só não marcou o melhor tempo por mero detalhe - um erro no último setor.

Apostar na pole de Tiãozinho era "batata". E não deu outra. O moleque escondeu o jogo nas fases iniciais, mas na hora do vamos ver, sobrou. Tiãozinho crava a 3ª pole consecutiva em Valência, a 33ª na carreira, igualando a dois gigantes da categoria: Alain Prost e Jim Clark.

Ao seu lado, na primeira fila estará Lewis Hamilton com a Mclaren, seguido do surpreendente Pastor Maldonado da Williams, em terceiro.

Romain Grosjean, o glorioso Visconde de Sabugosa, chegou a ensaiar uma luta pela pole, mas no fim acabou na 4ª posição. Seu parceiro Kimi Raikkonen veio logo a seguir em 5º.
É bom ficar de olho nesses carros, se passarem limpos pela  largada, diria que há uma boa chance da equipe negra lutar pela vitória.
A Lotus parece que conseguiu resolver seu problema em voltas lançadas. Dessa vez a equipe inglesa conseguiu colocar seus dois pilotos entre os cinco primeiros. Em ritmo de corrida, os carros da equipe inglesa já comprovaram que andam muito bem e além disso, preservam pneus como poucos.

A Mercedes ficou devendo. Schumacher foi degolado no Q2 e Rosberg terminou a sessão na 6ª posição. Confesso que esperava bem mais dos alemães.

Kamui Kobayashi conseguiu levar sua Sauber a sétima posição no grid. Já o parceiro ligeirinho foi discreto. Perez conseguiu apenas a 15ª posição.

Já a Force India que chegou a impressionar nos treinos livres, não passou do oitavo posto com Hulkenberg e 10º com Paul di Resta.

Ah sim, Jenson Button parece que começou a voltar a forma. O inglês terminou a sessão em nono, e volta após longo e tenebroso inverno a figurar entre os dez mais rápidos.

Por fim a decepção do treino ficou por conta da Ferrari. Os carros vermelhos foram limados na segunda fase da classificação. El Fódon marcou apenas o 11º tempo e Felipe Massa terminou em 13º. Sem ospneus chicletes(supermacios), os carros italianos não conseguem obter a mesma performance. 
Além disso, havia uma asa negra nos boxes da escuderia italiana: Luca di Montezemolo. Toda vez que El Capo da Ferrari aparece nos circuitos dá merda.



Quanto a corrida amanhã, promete ser daqueles "chatézimas", uma verdadeira procissão a ser decidida nos trabalhos de boxes. Espero sinceramente estar errado...De qualquer modo minha aposta para amanhã - Vettel, Hamilton, Grosjean.

3 comentários:

Anônimo disse...

MARMELADA ! MARAMELADA ! MAMÁfiaADA !


M.C.

Anônimo disse...

..TODO MUNDO DEIXando o cara passar... Legal... pelo menos, tiraram uma Ferrari. A enterna falta de competência da mcLaren, agora, sob suspeita... aquilo foi tão ridículo, mas tão rídículo( nunca tinha visto aquilo...), que só acredito em FOGO AMIGO). E que já temos um campeão... ajudado, claro ! Piquet tá certo.. E a Red Bull do Vettel parou de vergonha !


VERGONHOSO ! VOU DESLIGAR A TELEVISÃO.


Deixarei esse puxa-saco santanderista, amigo da máFIA, máFIFA, blábláblázar pros que não entendem...



M.C.

Anônimo disse...

... e tem mais ! por que as bichinhas não podem andar com destrocinhos na pistinha ? NENHUM CARRO TINHA SOFRIDO SEQUER ALGUM ACIDENTE POR DESTROÇOS NA PISTA ! ABSURDO ! NEM UM PNEU FURADINHO ! Mas eu entendo... eu entendo... Quais os países que mais se assemelham à Pindorama no populismo e estão na maior pindaíba - dizem - as bolas da vez ? Coincidência, não ? Erpânia de El Fofodon e Botália da Ferrrada ! Absurrrrdo ! Virou corridinha de viados... Tem que passar o Safety carzinho para limpar a pistinha para o astucianozinho e a ferrarizinha dar showzinho.... Pior ! Ajudado por outras ! Dona mcLaren e Red Bull( Renauzão quebrou... ha....). Por estas e outras cada vez menos vejo pénabola e Autoimobilismo. Agora mesmo, quem ganhará ? O pão e Circo azul e amerelo desbocado quixinerista ou o pão e circo alvi-negro cocorintiano do lullálá ? Que a alegria de podre fique por lá... Mas, vai que Pindorama abra as portas para produtos aigentinos... é só deixar ganhar... e eles são uns comprados du caceta mesmo... como nós.


E, por último:


VEJA da semana.


" LULA MALUFOU " ! ha !


Ótimo. Tinha me esquecido desta.



M.C.