28 de julho de 2012

Hungaroring (2) - Pitacos da classificação

- Lewis Hamilton vai largar na posição de honra no GP da Hungria. O jovem piloto inglês cravou a pole com tranquilidade, mostrando que a McLaren está de volta a briga pela vitória. Ainda que nada esteja definido, largar na pole num circuito difícil de ultrapassar como esse, é meio caminho andado. Romain Grosjean, com a Lotus, vai largar logo atrás, na segunda posição.

- Observando uma brecha no regulamento, a equipe Red Bull realizou na última corrida, na Inglaterra,  uma alteração no mapeamento do motor. Evidentemente as equipes não gostaram e chiaram...
Para evitar confusão, a FIA mudou a redação do artigo do regulamento que trata dessa questão e proibiu definitivamente qualquer alteração. Consequentemente a Red Bull precisou desfazer a mudança, e apesar da equipe negar que o retorno a configuração antiga não mudaria a performance de seus carros, não foi o que se viu neste sábado...Vettel terminou em terceiro, e Webber em 11º.

- A Ferrari não conseguiu encontrar em terras hungaras o mesmo nível de performance das provas anteriores, até porque, dessa vez não choveu. Mas isso não é motivo para preocupação, pois aconteça o que acontecer, a equipe italiana vai entrar em férias com Fernando Alonso na liderança do Mundial.
El Fódon vai largar em sexto e Felipe Massa logo atrás, em sétimo. Ah sim, pela 11ª vez em 11 classificações Alonso larga à frente de Massa...

- É preciso ressaltar também o bom trabalho da Williams. Pastor Maldonado marcou o oitavo tempo e Bruno Senna o nono. É muito bom ver a querida equipe inglesa novamente com seus dois carros entre os dez melhores. Dessa vez o primeiro-sobrinho fez o dever de casa. O piloto brasileiro foi constante em todas as fases da classificação e levou seu carro pela primeira vez na temporada ao Q3. Bruno parece mais a vontade nesse circuito. Só espero que não se envolva em confusão na largada.

- Por falar em largada, é geralmente nesse momento que a corrida na Hungria se define. Vettel atrás de Hamilton disputando a primeira curva tem tudo para ser uma boa disputa. Vale lembrar que na primeira fila está também Grosjean, reconhecidamente como uma vaca-brava na partida. Ou seja, a chance de dar merda é grande. Meu palpite para amanhã - Hamilton - Vettel - Alonso.




Nenhum comentário: