9 de julho de 2012

Pitacos do dia seguinte

Não sou fã de Mark Webbber, mas é preciso reconhecer que nessa temporada o australiano vem realizando um bom trabalho. Depois de Alonso, é o piloto mais regular da temporada. Em nove corridas conquistou duas vitórias e só não marcou pontos no GP da Espanha. Por outro lado, também é preciso dizer que sua vitória está diretamente relacionada a perfeita estratégia de sua equipe. Mas para tudo dar certo, é preciso que o piloto faça sua parte, e sejamos honestos, nesse último domingo Webber mandou bem.

Por outro lado, a atual classificação do Mundial tem um ar surreal, não reflete exatamente a realidade. Já deu pra perceber que a Red Bull tem o melhor carro, é mais que evidente. Por mais que Alonso tire "coelhos da cartola", é apenas uma questão de tempo para os rubrotaurinos assumirem a liderança do Mundial.

E falando em liderança, Vettel seguramente estaria na frente não fosse o problema em Valência. Ainda que muitos coloquem as fichas em Webber na luta pelo campeonato, continuo acreditando que Vettel logo estará na liderança.

Pelas bandas da McLaren a casa caiu. Hamilton saiu reclamando e muito do seu carro. Para o inglês a McLaren está ficando muito para trás da concorrência, e o pior de tudo que não é apenas Red Bull e Ferrari que estão a frente. Para Hamilton é preciso repensar o projeto aerodinâmico, o caminho escolhido pelos engenheiros, sem o nariz de ornitorrinco, definitivamente não funcionou. 
É evidente que a McLaren vai reagir, capacidade técnica e financeira para isso a equipe tem, mas até conseguir equalizar a disputa, poderá ser tarde demais.


Por fim, muito se falou do acidente provocado por Pastor Maldonado. A meu ver, o venezuelano foi culpado. Ele deveria ter sido desclassificado da prova. Maldonado não precisava ter reagido daquela forma, jogando o carro para cima de Sérgio Pérez, passou do limite.
O venezuelano não é um piloto ruim, pelo contrário, mas se não colocar a cabeça no lugar vai morrer na praia. Em nove corridas até aqui, conseguiu pontuar em apenas duas. Tudo bem que venceu na Espanha, mas ainda assim, poderia estar bem melhor no campeonato. 

7 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Salve Marcelonso,

O Alonso é mestre em tirar coelhos da cartola, mas nesta temporada eu não acredito que ele esteja fazendo muito isso. Os carros da Ferrari são bons, embora não sejam os melhores. Essa lorota da imprensa brazuca de que a Ferrari vai mal é só p/amenizar os frequentes fiascos do Massa.

"Com um carro normal o Vettel não é nenhum marciano" (Alonso).

Concordo com o asturiano em gênero, número e grau, pois o que alemãozinho sabe fazer é um samba de uma nota só: empurrar bêbado escada-abaixo. Se depender dele para tirar um coelhinho, por menor que seja, da cartola a equipe morre à míngua.

Abs.

Anônimo disse...

... Qualé, fonfonsistas ? Que " coelho da cartola " é esse que seu Fefe anda tirando ? A Ferrari é, SIM, um bom carro e as mentes geladas vão cair nessa porcaria de gênio da f1 que os cocomentaristas profissionais e narra as dores passam, mais uma vez ? Tão a manipular as cabeças não pensantes e elas aceitam, Marcelonso ? A Ferrari errou novamente na estratégia que nem no Canadá. No meio,entre as duas corridas uma manipulada( a do Safety Car. Claro que houve a do Q2 mais tem que ser esperto para entender a coisa. Não é o caso de voces, certamente ). Usou a Ferrari: Duro, duro, macio e sifú ! A Red Bull foi de duro, macio, duro e ou macio, duro, duro , não me lembro, mas sei que se deu bem ! Vettel não será campeão este ano. Se for cai o teatrinho da F-Um. Voces passam por cima do que eu com uma tranquilidade assustadora digna de coisa de profiçionau boçau que acha que é ixpertu... Acho que tú és jormaulista, Marcelonso. Você tem esta mania de não gostar de ser contrariado... Mas internet é internet. Vai prá TV ! Ou pro Rádio... Repito: McLaren já largou o campeonato faz 7 corridas ! Mesmo com vitória de Hamilton erraram feio no pit. Não querem nada com nada. Apesar que o pit stop desta vez funcionou ! Seria demais "errarem" de novo, né ? A penúltima, em Valença, foi hilária ! Nunca visto em pit stops e lá se vão décadas de prática ! Hamilton disse isso ? Tá... O nariz é por segurança e não solução aerodinâmica. Se disse isso tá no jogo, quer enrolar otários e malandros( jormaulistas) querem enrolar otários junto com ele. O campeão já está escolhido ! Fefe Manipulonso ! Mas pode dar errado e termos uma grata surpresa e um australiano novamente campeão mundial. Vale a torcida. Fefê pode falhar... É humano. Um russo pode atazanar a vida dele... um brasileiro pode sambar na frente dele e vai queeee.... Ou voces estarem certos. A Ferrari ser uma bosta e deixar o astuciano na mão. Mas de F1 voces não entendem nada ! HA !



M.C.

Ron Groo disse...

Você tem razão. Pastor foi realmente culpado.
Mas sabe, prefiro um piloto desastrado e combativo há um acomodado como o Kimi,

Marcelonso disse...

É, ainda bem que temos um cara que sabe de tudo aqui,um verdadeiro gênio, o M.C.

Sem ele estaríamos fudidos...


abs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o Webber tem tudo pra levantar a taça de campeão nessa temporada...

abs...

TW disse...

Marcelonso,

ainda que tenha o melhor carro, a Red Bull não vem conseguindo fazer disso uma vantagem. Sei não, acho que esse ano é do Alonso e ninguém tira - a menos que o pacote da Ferrari após as férias de verão seja muito ruim.

Quanto à McLaren, tudo começou a dar errado quando eles resolveram levantar mais o bico em relação ao solo. Até antes disso, estavam andando bem e sendo competitivos.

Maldonado agiu de forma estúpida na última prova: não só pelo acidente, como ao dizer que Pérez não lhe deixou espaço suficiente. Francamente! Que ele queria? Que o mexicano fosse para a grama? Conseguiu, pelo visto.

concordo, deveria ter sido desclassificado. Mas não: foi multado e recebeu uma advertência. Esses comissários tão de brincadeira.