20 de julho de 2012

Tedescas (4) Rapidinhas



- Assim como aconteceu há duas semanas em Silverstone, a chuva foi a tônica nos treinos livres. O único momento de pista seca aconteceu quando restavam apenas dez minutos para o encerramento da sessão vespertina. E nessas condições, as McLaren fizeram dobradinha, com Button à frente de Hamilton. Mas isso não quer dizer absolutamente nada...

- Se por um lado, com a pista molhada equipes e pilotos puderam coletar muita informação sobre os pneus intermediários e os de chuva forte. Em contrapartida ninguém conseguiu avaliar o comportamento e durabilidade dos pneus macios e médio em pista seca.

- Ou seja, amanhã com a previsão de pista seca, o 3º treino livre será muito importante para obter todas as informações sobre o comportamento dos pneus no circuito alemão.

- Os treinos de sexta-feira há tempos não servem para muita coisa, com chuva então, menos ainda.Com a pista alternando a quantidade de água no asfalto ao longo da segunda sessão, a liderança na tábua de tempos mudou de mãos constantemente. Até Felipe Massa chegou a liderar, mas no fim das contas, Pastor Maldonado fechou a sessão como o mais veloz. O que também não significa absolutamente nada...

- A Mercedes parece não dar muita sorte quando corre em casa. Quando restavam cinco minutos para o encerramento do treino vespertino, Schumacher escapou da pista, carimbou o muro e acabou com a brincadeira ao provocar a bandeira vermelha. O velho kaiser arrumou um bocado de trabalho para seus mecânicos. Já seu companheiro Nico Rosberg, apesar do bom desempenho no segunda sessão, será penalizado em cinco posições no grid. O motivo? A troca da caixa de câmbio.

Nenhum comentário: