22 de julho de 2012

Tedescas (6) - Três vezes Alonso

- Fernando Alonso conquistou neste domingo, na Alemanha, sua terceira vitória na temporada - 30ª da carreira. Foi um triunfo irretocável, praticamente de ponta a ponta. Alonso manteve a corrida sob controle o tempo inteiro, apesar de uma certa pressão ora de Vettel, ora de Button.
Volto a dizer, o espanhol está na melhor fase de sua carreira, o cara está guiando muito. Com a vitória, El Fódon ampliou ainda mais sua vantagem na liderança no Mundial.

- Para amenizar a frustração da torcida alemã, que há seis anos não assiste uma vitória de um piloto alemão, Sebastian Vettel terminou no pódio, na segunda colocação. Tiãozinho superou Jenson Button a duas voltas do fim, numa manobra que está sob investigação. Mas se o bom senso prevalecer, não deverá haver punição ao jovem alemão. Pois é, o bom senso não prevaleceu e Vettel foi punido em 20 s pela manobra e caiu para a quinta posição. Daqui a pouco os pilotos vão precisar pedir licença pra ultrapassar...

- Jenson Button voltou! O piloto inglês apontado como "morto e enterrado" por muitos, voltou a fazer uma boa corrida. O lorde inglês largou na sexta posição e terminou em terceiro. Button chegou a flertar com a vitória, mas uma fritada nos pneus dianteiros, logo no início do último stint acabou custando caro. Com os pneus quadrados, seu carro foi perdendo performance...

- O lado positivo dessa história, é que a performance da McLaren na Alemanha, mostrou que o novo pacote de atualizações funcionou. O problema foi mesmo a classificação. Se tivessem largado mais à frente, tanto Button, quanto Hamilton teriam boas chances de vencer. Mas o "se" não joga...

- A Sauber arriscou ontem quando sacrificou a classificação. A equipe helvética decidiu regular o carro para pista seca, ainda que o asfalto estivesse molhado, de olho na previsão que apontava tempo seco para a corrida. No fim das contas, a aposta foi paga. Koba-san terminou em quinto e Sérgio Perez, logo atrás, em sexto.

- Sergio Pérez merece um paragráfo à parte. O piloto mexicano fez uma bela escalada, ganhando onze posições na pista. É incrivel a relação entre Pérez e Massa. Cada vez que o brasileiro vai muito mal nas corridas, o mexicano arrebenta. Certamente a imprensa italiana vai cornetar muito Felipe Massa nessa semana...

- E por falar nos brazucas, foi mais uma corrida para esquecer. Felipe Massa e Bruno Senna envolvidos em incidentes logo após a largada, jogaram no lixo a chance de realizar uma boa prova quando foram obrigados a voltar o box ao final da primeira volta. É pachecada, não tá fácil...

- No Mundial de pilotos, Fernando Alonso dispara na ponta com 154 pontos. Webber mantém a vice-liderança com 120. Sebastian Vettel é o terceiro com 110 pontos. Com essa vantagem, El Fódon independente do que acontecer na próxima semana na Hungria, entrará de férias na liderança do Mundial. E com uma chance gigantesca de faturar seu sonhado tricampeonato. Quem imaginaria isso após um começo de temporada desastroso da Ferrari?

- Nos Construtores, a Red Bull continua na frente com 230 pontos. Ferrari vem a seguir, em segundo, com 177. A McLaren retoma o terceiro posto, somando agora 160 pontos contra 159 da Lotus, a quarta colocada.


9 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o Alonso não iria encontrar facilidades na Alemanha... Vettel e Button tentaram... mas o espanhol é superior tecnicamente e tem feito toda a diferença na temporada...

a corrida não foi empolgante mas tbm não foi ruim...

vejamos a próxima - Hungria...

abs...

Anônimo disse...

... ha ! ha ! ha ! 20 voltas para ultrapassar e DáoButton não ultrapassa. Ultrapassado, o que passou( que pode "atrapalhar os planos da máFIA e Ferrada ), de 2º para 5°... Ora, ora. Manipulonso, "El Fofodon de La máFIA", tricampeão ! Já disse isto há duas corridas. E Gagálvão e trupe( gracinha a reporter com o livrinho...) já vai dourando a pílula porque ela é gigantesca e pode engasgar para quem entende um pouquinho da coisa !



M.C.

Net Esportes disse...

Completo absurdo a punição de Vettel. Só nesse mesma corrida ele passou fora da pista várias vezes, e isso fez ele perder mais tempo do que ganhar .... só que na hora que isso rende uma ultrapassagem não vale. Achei muita palhaçada ....

Luiz Paulo Knop disse...

A punição ao Vettel foi absurda realmente, não há motivo algum, o que não tira o brilho da temporada que o Alonso vem fazendo, contrastando com a péssima (será que ele não foi sempre assim?) fase de Felipe Massa.

Ainda tem muita água pra rolar, mas Alonso começa a chegar bem, e ele costuma fazer boa campanha na parte final das temporadas.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Anônimo disse...

... Knop, Knop....

capitei, com o meu uólkitouki, no GP da Alemanha( estava eu e Ô du Volante com duas lindas loirinhas alemãs, na maior esbórnia, torcendo pelas Búfalas ), o rádio da Ferrada de Manipulonso para o boxe e, pior, gravei ! Leiam isso : "... Gavion escuchando? ¿No? Luego llame a la Toddinho. Está en el cuarto de baño ? Luego llame a la Montaña y el tío Bernie ! Llame a todos !¿Quién es este intruso con un coche de plata detrás de mí? Si ... Hola, Toddinho! ¿ Qué es este auto detrás de mí? DáOButton? Ya dio la orden, ¿verdad? Buen chico ... buen muchacho .... ¡No! Jaisson ! Usted es el "Señor Oscuro"! Mi ingeniero de nuevo? Si ... Yo no hablo Inglés a todos ! Sou yo ! ¿Me has olvidado? Fodonso de los trucos ! Das Astúcias ! Gavion está escuchando? ¿No? ". Caramba... quién será el tal do "Gavion" que o Manipulonso tanto se preocupa ? Deve ser forte este cara... Mas, vejam a tal camaradagem entre tantos personagens deste antigo circo, agora teatro, a ponto dele falar em espanhol com Toddinho ! Chamar todos para um papinho, à 300 km/hora ! Santanderino até o ultimo fio de cabelo, o cara tá mandando mesmo. Mas... continuou. Umas voltas depois, meu uólkitólki capitou outras mensagens para o boxe ferradino novamente: "¿Quién es ...? ¿Quién está ahí? El tío Bernie? Hola, amigo ... ¿cómo estás? Si .. Mettel estas se vetendo de nuevo a ser el héroe y trató de superar la Mac de DáOButton ? Por fuera ? Por fuera ? Sólo um poquinho ? Los problemas Englishman simulados en el pneumático, es un balcón bien de la gente: para proporcionar los pneumáticos Piorelli ... Pero... El niño alemán tendrá castigo ? Bueno ... que bueno ... 2 al 15 ? No ? Del segundo al quinto ? Sólo ? No es así!¡Muy poco !¿Quiénes son los perdedores que están diciendo a mí tomar por el culo cuando camino en la horquilla de El? Uno de ellos es utilizando ólkitolki! Enviar chicos para darles una pelea, Toddinho! Perdón ... el tío Bernie! Todo el mundo debe amarme! Todo el mundo debe amarme! ". É isso. Tá mandando... Pergunto á todos : Quem será Gavion ? "la horquilla de El" é Hairpin. Nós fugimos no ato após Don Ferdando de Las Astúcias mandar dar uma sova de pau na gente ! Mas o Ô Du Volante, como bom paulistano que é, baixou as calças e mostrou os forevis pro erpanióu ! Quase que o ferradino bate ! Estavam, naquele momento, na TV, mostrando o riplei da linda ultrapassagem de Bettel ! Quer dizer, Vettel. Quem será "Montanha" ?

M.C.

TW disse...

Marcelonso,

Fernando vem guiando brilhantemente - ainda que eu não goste dele, tenho que admitir que é o melhor piloto do atual grid. Deve ser tricampeão ao final da temporada.



Mas que punição foi aquela A Vettel? sei não, acho que uma ajudinha à Ferrari começou a acontecer. Jean Todt ali na pista, investigação na Red Bull... Não desclassificaram a RBR porque ficaria evidente demais um favorecimento à Scuderia e porque Vettel corria em casa.

Ainda assim, acho que Sebastian deverá vir com sangue nos olhos nas próximas três corridas.

abs

Anônimo disse...

... Alonso ! A Carminha da F1 !


M.C.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Marcelo:

Alonso é bom demais, guia muito e está fazendo história em 2012. Este ano sou capaz de apostar que teremos um novo membro do seleto clube dos tricampeões da F-1.

Grande abraço.

Anônimo disse...

...Mané ribeiro . Há duas corridas digo que Carminha Alonso será tri ! A máFIA já escolheu. Tanto que a Organização anda implicando com o única que poderia tirar o "brilho" da coisa... A Bullfala Vermelha.



M.C.