- A primeira sessão na Bélgica aconteceu sob chuva, com a pista bem molhada. Nessas condições Kamui Kobayashi foi o mais veloz.
- Quando todos esperavam por condições melhores no periodo vespertino, eis que São Pedro resolve abrir as comportas com vontade. A chuva apertou tanto em Spa que os pilotos não conseguiram marcar voltas rápidas na segunda sessão. A forte precipitação acompanhada de muito vento, não deu a menor chance. O trabalho ficou todo para amanhã.
- O sábado promete ser intenso e muito confuso em Spa. Ao menos a previsão inicial aponta tempo seco para sábado e domingo, mas sabe como é, neste quadrante do planeta o tempo é completamente maluco. De qualquer modo, todos vão correr contra o tempo em busca de informações essenciais para acertar suas máquinas.
- Não será fácil fazer uma leitura do terceiro treino livre, os carros estarão em configurações bem diferentes. Engenheiros e pilotos sabem que é preciso recuperar terreno, entender o consumo da borracha e o comportamento dos carros sob as mais diferentes condições para planejar a corrida. É obvio que existe uma base, mas não é o suficiente.
Sou suspeito para falar, mas nessas condições Alonso na maioria das vezes acaba se dando bem...O certo mesmo é que amanhã o bicho vai pegar.
3 comentários:
Ficou tudo embaralhado, mas como treino de sexta serve pra nada... Tá tudo bem. hehehehe
Essa corrida tem tudo pra ser boa.
parabens pelo blog, to sempre por aqui.
Hildo
E pior: os caras terão apenas uma hora para verificar isso tudo e entrarem prontos para a classificação.
Postar um comentário