Tudo bem que o velho alemão não é mais aquele piloto de outrora, mas é preciso reconhecer, o cara ganhou tudo e mais um pouco na F1. Michael Schumacher estabeleceu recordes que dificilmente serão derrubados - Sete campeonatos, 91 vitórias, 69 poles, 77 voltas mais rápidas,155 pódios e por ai vai... o cara fez história.
Um dado interessante marca a carreira desse alemão, a sua ligação com a pista de SpaFrancorchamps. Foi em terras belgas que Schumacher assombrou a F1 na sua estréia, a bordo desse carro da foto. Também foi nessa pista que ele venceu pela primeira vez na categoria, e agora o circuito belga marcará a corrida # 300 do velho Kaiser.
Ainda que seu retorno não tenha saído como o planejado, também não foi tão ruim assim como alguns insistem em dizer. Guiar em alto nível aos 43 anos contra uma molecada boa de braço, com metade de sua idade, não é uma tarefa fácil. Arriscaria dizer, que jamais o alemão dividiu a pista com tanta gente boa de braço.
Talvez essa seja a explicação para sua imensa coleção de campeonatos e recordes, pode até ser, mas ele tem seus méritos. Soube aproveitar muito bem todas as oportunidades que surgiram.
Caso renove com a Mercedes por mais uma temporada, e tudo indica que isso deverá acontecer, Schumacher derrubará o único recorde que o Gonçalves deixou na F1 - 326 GPs. Nada que vá mudar o rumo no universo, mas que seguramente deixará o brasileirinho entristecido...
6 comentários:
O mais legal desse carro aí é o 7up... eu gostava pra caramba desse refri hehehe
Torço pro Schumacher não renovar, deixa esse recorde pro Barrica!!!
Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com
Marcelonso,
o Schumacher tem uma estreita relação com Spa... srssr
e acho que o alemão quer mais esse recorde em sua coleção: ser o piloto com o maior nº de GP's disputados na categoria, para tristeza do Barrica...
abs...
Esse Jordan 191 era lindão!
Sempre passo por aqui sem comentar, mas depois dessa moderação, o ambiente ficou limpo. Dá vontade de participar num lugar onde se encontra gente educada.
Parabéns pelo espaço.
André
Schumacher, o rei dos recordes....
O maior de todos os tempos na F1. Repare bem, disse o maio, não o melhor.
Postar um comentário