1 de setembro de 2012

Button surpreende e crava a pole em Spa


- A equipe McLaren parecia ter problemas no acerto de suas máquinas. Durante o único treino livre com pista seca, antes da classificação, seus dois pilotos reclamaram muito do carro. Hamilton e Button em nenhum momento estiveram entre os mais rápidos. Parecia que a briga pela posição de honra ficaria entre Lotus e Ferrari, ledo engano...

- Quando a classificação chegou em sua fase decisiva, Button foi lá e cravou um temporal, daqueles que dificilmente são superados. Foi realmente uma surpresa, afinal de contas, cravar poles não é a praia do inglês. Em 220 GPs, essa foi apenas a oitava. Mas é bom que se diga, foi merecida. Já seu parceiro Hamilton, vai largar apenas em oitavo.

- Surpreendente também foi a performance da Sauber, diria até mais que a McLaren. Kamui Kobayashi numa bela apresentação, conquistou o direito de largar na primeira fila, ao lado de Button. Sergio Perez também fez bonito. O piloto mexicano fechou o treino na 5ª colocação. Palmas para os carros de Peter Sauber.

- Ainda falando em surpresas, habemus da Williams. Pastor Maldonado foi mais um que surpreendeu. O cabeça de ovo conquistou o terceiro melhor tempo, enquanto Bruno Senna foi apenas o 17º. O primeiro sobrinho admitiu ter cometido um erro que comprometeu sua classificação.

- Dos favoritos, Raikkonen e Alonso foram os melhores. O homem de gelo bem que tentou, chegou a dar pinta que lutaria pela pole, mas no fim das contas, não passou do quarto posto. El Fódon também não fez nada de surpreendente, vai largar em quinto. Mas o detalhe é que adversários diretos do espanhol na luta pelo campeonato ficaram todos para trás - Webber (7º) - Hamilton (8º) - Vettel (11º).

- Com esse grid misturado, numa pista pra lá de especial,  a corrida tem tudo para ser bem movimentada amanhã. Minha aposta para amanhã - Raikkonen - Button - Alonso.


3 comentários:

Anônimo disse...

Para mim a mais perfeita combinação homem-máquina.

Luiz Paulo Knop disse...

Será que teremos a primeira vitória da Lotus de volta ao circo?

Surpresa e tanta a Sauber que já vem bem desde o início do ano, e também uma grata surpresa o Maldonado, não por ele, mas pelo carro.

Só o que não é surpresa é o Massa reclamando de seu carro, mas não reclama de seu braço...

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

joaoleopires disse...

Spa é Spa, única na F1!!!