3 de setembro de 2012

Ficou barato para o francês

A suspensão de uma corrida para Romain Grosjean foi recebida com aplausos pelo circo da F1. Há quem diga que ela veio tarde demais. Particularmente, acho que foi branda demais. Três corridas a meu ver, seria o minimo.
Em doze corridas até agora, o francês causou acidentes em sete - Austrália, Malásia, Espanha, Mônaco, Inglaterra, Alemanha e Bélgica.

"Eu fui para a primeira curva, e a traseira do meu carro tocou na frente do carro de Lewis. Honestamente, eu pensei que ele já tinha ficado para trás. Além disso, havia espaço suficiente para ele. O toque não foi intencional." Falou Grosjean.

Realmente o sujeito é sem noção. Felizmente o prejuízo foi apenas material e nada grave aconteceu com nenhum piloto. Dessa vez o que poderia ter sido uma tragédia, acabou bem. Mas com um cara guiando desse jeito a chance de dar merda é grande, muito grande...



8 comentários:

Rubs disse...

Se tivesse ocorrido uma tragédia - e ela não ocorreu por uma resultante mínima de forças - que punição poderia ser proporcional?
Não gosto dos jogos de poder da FIA, mas qualquer atividade sem regulação se transforma em aberração.
Vide o movimento de capitais especulativos...

Anônimo disse...

Interessante que nesse GP os três cabeças de bagre saíram, Hamilton que postou a telemetria de seu carro, Maldonado levando três punições e Grosjean fazendo sua obra máxima.

Fico pensando se os pilotos rápidos são burros ou pilotos burros são rápidos.

Anônimo disse...

... Cascata ! Por aqui, meu caro amigo ? Capitais especulativos ? Espetacular pode, Rubs ! Quer dizer, especular. Manipular é que tem que dar cadeia. sempre. Eu e voce, na praia de Copabacana,( ou numa praia em Itajaí...). 9 da noite. Uma linda loira tipo " Kournikova", trotando, vem a pergunta: " Por quanto ela pode nos dar, Rubs ?""Não sei, M.C.... uns 500...""... material de prima. Mas estamos em crise. Mais umas horas, se não conseguir nenhum mané, pego por 400 e voce fica com os 100 para comer um angú, ali, no Gomes. Voce se deu bem, hein ? Teje feliz... "! Especular, phode, Rubs ! Continua achando que GROOsjean é o máximo. E F1 é isso aí ! Uma das fotos mais espetaculares que vi e ainda está na minha cabeça, vivinha da silva, é o Gulgelmin de cabeça prá baixo ! Tem o filho do Tigrão também. "Eu rrecomeeendo !" voou bonito ! Daí levar o francês prá cadeia já é demais ! Uma corrida tá bom. E QUE CORRIDA O MANÉ PERDERÁ !

MONZA !


Moleque Chatto

Anônimo disse...

o anônimo ai tem um humor daqueles!

falou tudo.

kkkkkk

Renato

Ron Groo disse...

Não sei, ainda acho a exclusão meio forte... Ninguém vai para a pista pensando em fazer isto... Mas todos sabem que vão lá e vão correr riscos de que isto aconteça.

Anônimo disse...

... senhor Groo ! Mas o mané francês produziu, - pelos escritos do advogado de acusação, doutor Marcelonso - 7 ! 7 acidentes ! Austrália, Malásia, Espanha, Mônaco, Inglaterra, Alemanha e Bélgica ! E quase perdemos El Fofódon de forma mais trágica que a Tiozão ! Cabeça rolaria ! Imagina o trauma ! Não só no piloto mas nas criancinhas ! Todos sabem que não gosto dele mas nem por isso quero ver o genial piloto espanhol virar um "for mula, hum..., sem cabeça " ! Imagine, ano que vem em Spa ! Luzes do "autódromo" apagadas. Meia noite... Lua cheia... Nada de viadagem de 'lua azul'. Gagálvão e Régi Nau da Proa..., bêbados ! Abraçadinhos ! Cerveja belga é um perigo ! As melhores ! Que Paralelo Trin... que vinho, o quê, senhor Groo ! Cerveja dos monges... Os dois bebuns, cantando o velho e quase esquecido para nós, o hit famoso... " Tã tã tããã ! Tã tã tãããã " !, ... iam correndo pela La Source, alegres, feito duas crianças: "E sou a Lotus do Emerson !"" E eu, a McLaren do Senna !", quando um barulho de motor, gritando alto, vindo da chicane faz com que os dois parem rapidamente as brincadeiras, arrepiados... Régi Nau dá uma olhadela prá trás e vê aquele monstro se aproximando ! Vermelho... Fogo saindo pelas entradas de ar... Pela asinha que abre e fecha ! Pelos pneus ! Tenta enxergar quem pilota aquela visão fantasmagórica ! Nada vê !" Cadê o capacete " ?, pergunta já que é a única forma de identificar o piloto ! Não dá para fugir... Gagálvão está paralizado também ! Só diz, chorando e todo mijado... " É uma Ferrari... Olha o símbolo da montadora que é dona dela no nariz "! E é ! O fogo, agora, toma conta de todo o carro menos o cockipt ! Os dois começam a falar sem parar( ha...), Gagálvão narrando e Régi Nau comentando..." Bem amigos da Rede Blogo... Falamos quase mortos...". Regi Nau no colo de Gagálvão fica ! O carro vai diminuindo a velocidade até parar ao lado dos dois... Salta do carro o... piloto espanhol sem cabeça ! Uma providencial plaquinha com letras infernais ele tira de dentro do cockipt, com os dizeres: " E aí, Gagálvão ? O Zaca já está correndo na Indy ? "
Não... essa seria a placa que eu gostaria que o For mula sem cabeça mostrasse pros dois borrados. Na placa estará escrito: " E aí, Gagálvão ? O Groosjean já está correndo na Indy ? "
Assustador...


Moleque Chatto.

TW disse...

E acho que o Maldonado deveria ter recebido também uma punição no mesmo nível.

joaoleopires disse...

Grosjean pelo menos pediu desculpas!!