16 de setembro de 2012

Rapidinhas do domingo


* Quando a Toyota resolveu enveredar pelas bandas das corridas de Endurance, muita gente torceu o nariz. Após oito temporadas na F1, queimando os tubos sem uma mísera vitória, a entrada dos japoneses na WEC (Campeonato Mundial de Endurance) foi observada com certa desconfiança.

Mas se a tão sonhada vitória nunca aconteceu na F1, dessa vez ela surgiu na WEC, e foi  na terceira corrida da vida desse carro. A Toyota desbancou a toda poderosa Audi nas 6 Horas de São Paulo, em Interlagos.
O carro japonês guiado por Alexander Wurz e Nicolas Lapierre chegou 1 minuto a frente do segundo colocado, o fantástico Audi R18 quattro e-tron, vencedor da última edição das 24 Horas de Le Mans.

Tudo bem que o campeonato já estava decidido a favor dos alemães, mas foi uma bela vitória dos japanoses, daquelas que ajudam a elevar o moral. A Toyota mostrou que não veio apenas para figurar na categoria.

Na terceira colocação, chegou o Audi do brasileiro Lucas di Grassi. O piloto brasileiro que dividiu o carro com Alan McNish e Tom Kristensen, assumiu o comando no último trecho da prova, cravando a melhor volta da prova.

* Enquanto isso na Indy, Will Power, conseguiu garantir o seu terceiro vice-campeonato consecutivo na categoria . O piloto australiano que largou na última etapa com dezessete pontos de vantagem para o vice-lider Rayan Hunter Reay, fez a proeza de perder um campeonato que parecia ganho, ao acertar o muro. Desconfio que esse sujeito é vascaino...

* Na MotoGP, Jorge Lorenzo (Yamaha) se aproveitou da queda de seu desafeto e adversário direto na luta pelo campeonato, Dani Pedroza (Honda), para garantir a sexta vitória da temporada. Com o triunfo, Lorenzo consolida sua liderança e caminha a passos largos em busca do sonhado bicampeonato. Valentino Rossi (Ducati) terminou em segundo e Alvaro Bautista (Honda) completou o pódio na terceira colocação. O detalhe interesante foi Bautista ter garantido a colocação ao chegar apenas três milésimos de segundo a frente de Dovizioso, após uma disputa emocionante nas últimas curvas...

Por fim habemus F1. Em face de toda indefinição da situação que envolve Lewis Hamilton, surgem rumores que Sérgio Peres seria uma opção da McLaren, caso o inglês acerte com a Mercedes. O certo mesmo é que a Hamilton é a bola da vez, seu movimento vai decidir toda a dança das cadeiras, enquanto isso não acontecer, as especulações continuarão...

Na imagem acima a máquina japonesa - Toyota TS030 - clique para ampliar

5 comentários:

Anônimo disse...

Gosto dessas rapidinhas, continue postando que a gente agradece.
Beto

Anônimo disse...

... A Toyota tá em boa conta. Tirando os recalls da montadora, que queimaram bem mais a marca, F1 e WEC é para gigantes. Achei, na época, consolando o Portuga, que a Toyota não deveria ter deixado a F1. A sensação é, se hoje estive lá, estaria entre a "Lotus" e a Williams( a equipe tem um matusquela e um fraquinho. Se tivesse dois regulares pilotos estaria à frente da "Lotus").
- Indy ! Este Power broxou no final ! Algo parecido poderá acontecer na F1... ÁÁÁÁ HA !
- Não assisti. Nada a comentar. Acho que precisam mudar a MotoGP. Tá parecendo o Zé De Leppelin do senhor Groo. Ficou todo putinho e fecho o bloguinho porque eu disse o óbvio. Assistir o Jaymminho Página mais o Roberto Planta em DVD de show em 1987, vai perder a áurea toda do grupo ! Cafonice pura ! Baterista( falecido) com cabelo loiro, fita com lantejolas na cabeça e bigondão asa da graúna). Planta, andrógeno, andando de um lado pro outro, rebolando o que não tem pelo palco. Um magrela sem graça com cabelão loiro ridículo... pô ! Só escutem ! Não assitam !
MotoGP. Não tem escolha, tem que ver, mas já era. Precisam colocar um molho especial ali. O que pega são as 500cc. Nem moto assim se vende no mercado, vende ? Vende mas, que eu saiba, neguinho compra pouco elas... Moto boa é como muié boa !Tem que ser grandona e poteeente ! E os caras prá encher a boca..." A minha moto é uma 800cc ! ". " A minha moto é 1000cc "!" A Minha é 1200cc "! " A minha é uma 500cc..." Tá, anda pacas, mas nem falsa magra é. Uma Carminha. Uma nina. Os motoqueiros querem uma Olenka ! Uma Suéllen ! Iééé ! Os caras tinham que colocar 1000, 1200cc na moto GP ! Teve, no final de semana, a Rio Harley Days... Tem aí ? Ha ! Não fui, não. 240 paus. Jaqueta a 619... Tá maluco ? Não rasgo dinheiro. Só se me derem convite.
- Ha ! A cereja do bolo. Fui no Oi Que Tetas Reicing e não sei se postaram. O medo é tamanho ! O medo é enorme ! O medo anda cegando os alonsistas ! Pererex Mex na Mac é o que o ferradistas fofonsistas querem ! A I.F.G.( Imprensa Ferradista Golpista !) quer ! Sabem que o mexicano irá esquentar o bumbum do astuciano e o erpanióu só anda com os zacarias da vida a escudá-lo, os segundões ! Lembrem-se de Hamilton na própria Mac ! HAAAAA! E querem salvar o Zacarias tambem por que uns bobocas cabeças feitas vem com o papo de " não teremos mais um pindoramense na F1 ano que vem...". Snniiifff... que peninha... Cegos, não leem as notícias e medrosos não creem no futuro. Gostam da segurança do presente. Os jovens estão chegando. 2013 ou 2014, tanto faz. E o passado glorioso, ninguém tira da gente. Argentino tem piloto na F1 ? Não. Terão pilotos na F1 ? Que eu saiba... E não estão nem aí... Mas tem Fangio ! Isso é o que interessa. Fittipaldi-Piquet-Senna ! Pô, Zacarias ? Ruizinho Barrobelo ?
Pererex mex - O Chapolim Veloz - na Ferrada em 2013 !


M.C.

Anônimo disse...

MC você deveria fazer um blog, você sabe muito.
Luis

Anônimo disse...

Luis, voce também. Voce sabe que sei muito. Abra um blog também.



M.C.( falando sério )

Anônimo disse...

mc você é um comédia