11 de setembro de 2012

Pingos da terça-feira


- Após o segundo lugar conquistado em Monza, no último domingo, todos os olhos estão voltados para o próximo movimento de Sergio Perez. Um  detalhe interessante nessa história, é que o mexicano tem uma visita agendada para essa semana em Maranello, sede da Ferrari.
Segundo a equipe, trata-se apenas de uma visita que estava programada há meses, pelo fato de Perez fazer parte do programa de jovens talentos de escuderia italiana. De qualquer modo, vai dar muito o que falar...

- Apesar da crise financeira no velho continente, o banco Santander anunciou a extensão do acordo financeiro com a Ferrari até 2017. Com esse movimento, é muito provável que o contrato de Alonso com a casa de Maranello também ganhe alguns anos a mais.

- A equipe McLaren ainda não jogou a toalha em relação ao acerto com Lewis Hamilton. Martin Whitmarsh, diretor da escuderia, acredita que Luizinho vai optar por um carro vencedor ao invés do caminhão de dinheiro da Mercedes. Em todo caso, se for necessário colocar um substituto, o preferido é Paul di Resta.

- Enquanto todos apontam Hamilton como principal adversário de Alonso na luta pelo campeonato, Stefano Domenicalli apontou Kimi Raikkonen como uma ameaça real. O piloto finlandes está fazendo um campeonato de tirar o chapéu, ainda mais para quem ficou dois anos afastado da categoria. Raikkonen atualmente ocupa a terceira colocação no Mundial, um ponto a menos que o vice-lider Lewis Hamilton

11 comentários:

Anônimo disse...

- Perez lá ! Perez lá ! Pererex Mex na Ferrada ! Apesar que, acho, não se comportará com um segundinho qualquer. Adoraria ver - e torceria muito - Pererex Mex dar um "calor" no tri Manipulonso ano que vem ! Um Senna em cima de um Prost novamente ! HA ! A FIAT tá com fábrica estalando de nova no México ! Fora Zaca ! Fora Zaca "

- El Fófodon fica ! El Fofódon fica ! " alô, mãe ? Encerrou a conta no SantoAndré ? Boa ! Banquinho de 5ª catigoria... Vai quebrar..."

- Genial, fiiiiiica ! Paul, di resta a Mercedoca( que era A equipe de Don Marcelonso em março e abril deste ano).

-Domenicaaaalá esta boca ! Tá mostrando ao mundo que está com medinho, a biboquinha vermelhinha... de Genial Hamilton ! Ora de quem... Do cantor do ColdPlay ? Pô, e a Ferrada tem ajuda de tudo quanto é lado ! O Barmengo das pistas ! Até gagálvão da uma ajudinha ! Que vergonha ! Kimi Vodka, outro que viraria um gigante em Monza, né, Don Marcelonso ?, é par de Xumi Xucrute. Nem no próximo ano ! HA ! A pontuação do mundial de pilotos... HA ! Muito mais pelos erros da McLaren com o seu genial piloto do que pelos acertos da Lotus Renault com o sensacional Kimi, não acha ? Senão, vejamos... Lewis Hamilton - somente... 3 VITÓRIAS ! Kimi Räikkönen - bem, pode ser que ainda ganhe uma. Gosto da Renault. E a saudosa e sensacional Lotus me vem a cabeça quando a Lotus-Geni passa na tv... Bem... pode ganhar uma até o final do campeonato.Tô torcendo ! Merece !
Campeonato de Construtores ! McLaren, 243 pontos ! 5 vitórias ! " Lotus-Geni" Renault, 217 pontos... e... e...


M.C.

Marcelonso disse...

M.C. sempre torço por um campeonato equilibrado, gostaria de ver a Mercedes também na luta por vitórias, mas não aconteceu.


abs

Anônimo disse...

Hamilton pode ser cabeça dura, mas vai preferir um carro que ande na ponta.

Anônimo disse...

Falta na Mercedes um piloto como Hamilton.
Beto

Net Esportes disse...

Eu acho que seja Hamilton o Raikkonen, será um verdadeiro desastre o Alonso perder esse título ...

Acho que o Hamilton deveria ficar na McLaren e Perez é um piloto normal, seus excelentes resultados vão muito pela estratégia também ....

Anônimo disse...

... Também torço pela "Lotus" Renault, Marcelonso... muito ! Vai Kiiiimi ! Cê ganha uma este ano... E este 2012 não é o ano mais equilibrado da F1 ? Red Bull, McLaren, máFIA e Lotus ! Grandes equipes duelando !


M.C.

Ron Groo disse...

Li que ele quer além de um aumento substancial, o direito de ficar com os troféus originais que a maquilata fica toda vitória.

Sei não.

Luiz Paulo Knop disse...

O que será que vamos ver para Senna em 2013? Apesar de estar atrás de Maldonado é importante lembrar que ele terminou à frente em quase todas as corridas, porém a vitória do venezuelano está pesando na classificação.

Será que a regularidade de Senna vai ser recompensada?

Luiz Paulo Knop
resenhaesportiva.com

Marcelonso disse...

Luiz,

O grande problema de BSenna é a classificação. Apesar da regularidade, com o equipamento que tem nas mãos precisava mostrar mais.

abs

Anônimo disse...

Tá bacana de ver a participação do pessoal no blog. Muita qualidade por aqui.
Sempre passo por aqui sem comentar, mas hoje não resisti.

TW disse...

Marcelonso,

há muito falatório sobre essa visita do mexicano.

Creio que se o tri vier esse ano, Alonso deve correr até 2016 e depois se aposentar.

Lewis está numa bifurcação: tem que ver o que mais lhe interessa no momento. E, se não estivesse com o carro atual da McLaren, arrisco dizer que já estava acertado com os alemães.

A Lotus deve crescer em Suzuka, quando tiver o super DRS no bólido.

abs