2 de setembro de 2012

Pitacos da corrida


- Corridas realizadas em Spa Francorchamps, na imensa maioria das vezes são boas, ainda que se tenha no grid uma Anta que atende pelo nome Romain Grosjean. O que esse cara fez hoje foi criminoso, poderia ter acontecido uma tragédia. Ele simplesmente eliminou cinco protagonistas na luta por vitórias e pódio - Alonso, Hamilton, Perez, Kobayashi e obviamente ele próprio. O francês fez hoje uma merda histórica.

- Grosjean vem fazendo merda nas largadas faz tempo, alguém precisa dizer pra esse moleque que uma corrida não se decide na primeira curva. Ao menos a FIA mandou o recado, punindo a besta francesa por uma corrida. Ficou barato.

- Com a eliminação dos possiveis adversários, a vida de Button ficou bem mais fácil. O piloto inglês venceu hoje com o pé nas contas, de ponta a ponta. Button não foi ameaçado uma vez sequer.
As atualizações introduzidas na Alemanha, onde a equipe só não venceu apenas por fatores meteorológicos, recolocaram a McLaren na briga. A vitória de Alonso na Alemanha foi pontual, não fosse isso a McLaren teria anotado três vitórias nas últimas três corridas. Olho neles...

- Quem fez um corridão hoje foi Vettel. O alemonzinho foi protagonista de belas ultrapassagens. E olha que muita gente afirma que ele não sabe ultrapassar. Vettel partiu da 10º para a segunda posição. Tiãozinho é o adversário direto de Alonso na luta pelo campenato, pode apostar.

- O tempo chuvoso durante os primeiros treinos acabou complicando a vida da equipe Lotus. Sem poder testar o super DRS, a equipe preferiu não arriscar e mandou seus carros para a pista sem a novidade.
Ainda assim, Kimi fez uma bela corrida, chegou a virar volta mais rápida, mas no fim das contas percebeu que o máximo possível para esse final de semana era o degrau mais baixo do pódio. A vitória tão esperada da equipe negra ficou para Monza...

- Felipe Massa fez uma corrida razoável e terminou em quinto. Já Bruno Senna fazia uma boa corrida, mas um furo no pneu nas voltas finais, acabou minando suas chances na corrida. O primeiro-sobrinho terminou em 12°.

- Foi uma corrida bem interessante, mas poderia ter sido muito melhor não fosse a cagada de Grosjean. Um sujeito irresponsável que merecia uma punição exemplar. Volto a dizer, uma corrida de punição é pouco, muito pouco, para um sujeito que poderia ter causado a morte de pilotos neste último domingo.

9 comentários:

Anônimo disse...

.... E, tudo indica, que teremos um campeão mundial francês nos próximos anos. Gagálvão quando fala que o cara é ruim acontece justamente o contrário ! O mais sensacional do GP parece que só eu e Narrador vimos. Nem o BurIti e o Régi Nau da Proa viram. A super ultrapassagem do bebum veloz, Kimi Vodka em cima do Xumi ! Fica tranquilo, Marcelonso. Toda essa estratégia prá fazer o espanhol tricampeão não será em vão. Él Fofódon ! Él Fofódon ! De Las Astúcias...
PÔ ! Tava 2 a zero. Tudo tranquilo em terras catarinenses... de repente, o empate ! Gosto do Figueira. Meu time por aí.
HA ! 4 a 1 ! 4 a 1 ! Quem manda torcer pelo Barmengo ?


M.C.

joaoleopires disse...

Tudo bem que o Grosjean teve a hombridade de pedir desculpas e tudo mais, mas peloamordedeus, uma corrida de suspensão foi até pouco...Vettel agradece!!

Net Esportes disse...

que strike !!!! mas eu nem vi, perdi essa corrida .... uma pena !!!!

E.Martins disse...

Se não fosse essa mula tirando todo mundo na primeira curva a corrida prometia ainda mais. As Sauber tinham chances de um grande resultado.

Anônimo disse...

Hombridade ele não teve mesmo, só se desculpou depois que saiu a punição, antes disso falava que o Hamilton que o tinha tocado.

Ron Groo disse...

Anta? hahahahah nem eu fui tão duro.

Achei as punições muito fortes, exclusão de uma corrida por um acidente. Besta, mas acidente é muita coisa.

E por queimar a largada tomar cinco posições?
Poxa, o cara tem que ser punido na própria corrida. Se abandonou, já foi punido.
Assim tá ficando chato demais.

Anônimo disse...

... hombridade coisa nenhu... o anônimo(3 de setembro de 2012 13:49) daí de acima disse tudo. Valeu. Mas o joaoleopires estava fazendo pipi na hora da cafajestagem via satélite do francês. Mas tem jeito de campeão o garoto. Viram o que o Xumi fez diante do Vettel ?


Moleque Chatto

Por Dentro dos Boxes disse...

a tempos que eu não via um strike...

felizmente sem maiores consequências...

abs...

TW disse...

Foram duas provas depois do acidente de Groejan: uma só de Button e uma dos outros.

Gostei da corrida de Vettel. Ele precisava de uma atuação assim para ganhar confiança. Vamos ver se reage e encosta mais em Alonso na Itália.