27 de setembro de 2012

Rapidinhas


- Ainda que não estivesse entre as favoritas na luta pelo campeonato, a equipe Lotus é sem dúvida a grande surpresa da temporada. Um carro bem nascido, com um piloto consistente como Kimi Raikkonen, entra na parte final do Mundial em condições matemáticas de brigar pelo Mundial. Eu disse, condições matemáticas...
O grande pecado da equipe inglesa foi ter gasto tempo e energia demais para desenvolver o chamado duplo DRS. Essa opção acabou atrasando o desenvolvimento do carro de um modo geral. E o pior de tudo é que o sistema ainda não foi utilizado. O tempo chuvoso em Monza acabou melando a programação da equipe Lotus. A esperança é que funcione na próxima corrida, em Suzuka.

- Martin Withmarsh, chefão da McLaren, está muito confiante num acerto com Lewis Hamilton. A equipe inglesa melhorou sua oferta, além de acenar com um equipamento em condições de vencer campeonatos. Agora Hamilton precisa decidir se vai querer ganhar um caminhão de dinheiro na Mercedes, ou lutar por campeonatos na McLaren. Tudo começa apontar para a segunda opção...

- Charlie Withing, diretor da FIA, em visita recente aos Estados Unidos, aprovou o novo circuito de Austin. Segundo Whiting, o design da pista é excelente, atende todas as normas de segurança e de quebra deverá proporcionar muitas ultrapassagens. Gostaria muito de acreditar nisso, mas num traçado desenhado por Tilke não consigo levar fé...

Na imagem acima - Ayrton Senna - Lotus - Monaco 1985

14 comentários:

Anônimo disse...

Também acho que a Lotus perdeu tempo com esse negócio. Já deveriam ter vencido uma.
Beto

Anônimo disse...

" Sem vitórias, sem estrelas nacionais e com carência até mesmo de pilotos que possam ser chamados de "promessas", a Fórmula 1 afunda no ibope na TV aberta. Dados obtidos por esta coluna apontam que nos últimos dez anos a Globo perdeu mais da metade da audiência nesses esporte: 55%, para ser mais exato...Em 2002, a média de ibope das transmissões da F1 foi de 19,4 pontos na Grande São Paulo. Este ano, até o GP disputado no último domingo, em Cingapura, caiu para 8,6 pontos..." tem mais ! Leiam http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/1159661-em-dez-anos-ibope-da-formula-1-despenca-55-na-globo.shtml

Isso para mim, por ser 2002, o ANO DA FREADA mais IDIOTA e NESFASTA PARA O AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, o o marco divisório da glória e o efeito "Ferrari-Segundopilosonsismo" que vem sendo devastador para nós, brasileiros, no automobilismo nacional e mundial ! Por isso, o M.C. aqui, torce para não contratação de mais NENHUM piloto brasileiro pela escuderia italiana! por isso que eu quero que a Ferrari se dane ! Campeonato mais espetacular de todos os tempos... tá falando prá quem Blogo, prá otários ?

Mas... vamos as rapidinhas( teve uma espécie de rapidinha, hoje, com o senhor Groo).

- HA ! HA ! HA !
- Deus queira. O Rainha quer.
- Eu levo muita fé.

A verdadeira Lotus ! Com o saudoso Tiozão. Vale a comparação. LOTUS 1985 versus lotus geni 2012. Tiozão em Portugal e Bélgica mais o saudoso Dos Anjos em San Marino, ou seja, 3 VITÓRIAS; Kimi Vodka, zero ! Conto com o Groosjean ?
A LOTUS 1985 fechou o ano em 4° lugar COM 3 VITÓRIAS ! A lotus-geni está em 4° lugar no mundial, sem uma única vitória. E tem gente que acha o máximo a "lotus" de hoje... aí.... entende tudo de F1 essa turma...



M.C.

TW disse...

Marcelonso,

acho que ninguém esperava ver a Lotus nessa situação. Uma grande surpresa! Mas como você bem disse, perdeu tempo demais no desenvolvimento do DRS Duplo. Parece que não aprendeu com o erro do ano passado, onde desperdiçou boa parte da temporada tentando fazer o escapamento dianteiro funcionar.

Lewis está numa grande dúvida. Mas ele pode conseguir os dois agora na McLaren, visto que a oferta é maior que a da Mercedes.

Tem que ser desse jeito que o Whiting falou mesmo, ou será mais um grande fracasso diante dos estadunidenses.

abs

Anônimo disse...

... TW, defina "estadunidenses", por favor. Deve ser alguns moradores de Austin, Nova Iguaçú... terra do Neguinho da Beija Flor !
" Povo estadunidense de Austin ! Para prefeito, vote em...". Coisa mais proviciana, sô ! Americanos tá bom. Norte americanos... Os canadenses não se importam nem um pouquinho.
Ocês, que são feeeras !, qual destes é o melhor prá ocês ?
1998 Sepang International Circuit, Malásia. 2004 Bahrain International Circuit, Bahrain. 2004 Shanghai International Circuit, China.
2005 Istanbul Racing Circuit, Turquia. 2008 Marina Bay Singapore Street Circuit, Singapura. 2008 Valencia Street Circuit, Espanha.
2008 Jakarta Street Circuit, Indonésia. 2009 Yas Island Circuit, Abu Dhabi-Emirados Árabes Unidos.
2010 Korean International Circuit, Coreia do Sul.2011 Buddh International Circuit, Índia. 2012 Circuito das Américas, EUA. Para mim, todos são melhores que Mônaco, Hungahorroring... Interlagos....

E, vejamos outros que chegarão.... Circuito de Sochi, Rússia. Kazakhstan Motor City, República do Cazaquistão ????? Quequeíçu ?
International Circuit Simon Bolivar, Venezuela ?????? Huguinho Chaves de cadeia usando o dinheiro dos bolivarianos para F1 ? As veias abertas da américa latrina... buá ! Que "venezuelense" mais fio da pulha, não, TW ?

EEEE ! Carambola !

2011 Katódromo Internacional Beto Carrero World, Parque Beto Carrero World (Penha - SC - Brazil ) ????? Tá pronto ?
2013 Autódromo Internacional Beto Carrero World ( World Race ) Parque Beto Carrero World (Penha - SC - Brazil ) ??????????????
Don Marcelonso, ôce, com a palarva ! É no teu Estado. Hermann Tilke anda indo aí e voce não tá sabendo de nada ?


M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Já tá pronto e inclusive foi postado fotos do evento aqui no blog, e o Tilke tava lá!


abs

Marcelonso disse...

No kartodromo.

Anônimo disse...

Estadunidense: mesmo que norte-americano ('E.U.A.')

Etimologia: top. Estados Unidos + -ense, com agl. dos léxicos

Entendeu ou quer que eu desenhe seu M.C.?

CUtuca>(:

Anônimo disse...

... Peguei por aí e acho que o senhor, Don Marcelonso, tem que torcer por Tilke.
" ... primeiro, como Padrão A, não é apenas a Moto GP, mas o próprio GP do Brasil de Formula 1 poderia ir para lá, ainda mais se estiver nos padrões eclestonianos de modernidade (e a assinatura do Tilke garante isso). Além disso, perto de Floripa, ponto turístico... combina mais com o "espírito" atual da categoria (nada contra Floripa, que deve ser uma bela cidade).
Segundo: Precisava ser o Hermann Tilke para projetar essa pista!? Se sair do papel, imaginen como ela deverá ser... ".
Padrão A: acima de 4 km e receber categorias internacionais. E a primeira meta neste sentido é promover o retorno da MotoGP ao Brasil.
Bem, o cara que escreveu reza pro santo e pro diabo ao mesmo tempo. Mas, acredito que, ir prá Floripa seja muuuuiiiito, mas muuiiiiito melhor que ir para aquela cidade sem graça que os paulistanos dizem amar mas em um feriadinho qualquer são os primeiros a abandonar velozmente !
Sem dúvida alguma será um baita sucesso ! Mais até que o Rio.



M.C.

Marcelonso disse...

Vamos com calma galera, respeito é fundamental.

abs

Anônimo disse...

... descobri o por quê de Don Marcelonso gostar tanto de MotoGP... como diria o Nilo: "ririri".


M.C.

Anônimo disse...

.. não liga, não, Don Marcelonso. Eu sei o que é "estadunidenses". Gente que não gosta deles usa a denominação. Cutuco sim, estou vivendo... tem gente que não cutuca e está morrendo, cutuco sim...


M.C.

Anônimo disse...

...xi. Papo reto. Genial Hamilton está se despedindo de Woking. Schumacher tá na fila do I.N.S.S.. Pô, o alemão parece ser tão novinho... Torcer pela Mercedoca será duro para o M.C.. Pererex Mex na McLaren ? Boa pedida. torcerei pelos dois contra a Scuderia do Mal.



M.C.

Anônimo disse...

... pode comemorar - eu já estou chorando há quase 3 meses - Manipulonso tri ! Vettel não chega. Já é bi e seria péssimo para os negócios e para o ibope( que já anda baixíssimo ) o alemão tri. McLaren e Sauber darão problema até o fim da temporada. Incrível este campeonato. Vai um teatrinho hoje ? Cansado de teatro ? Por quêêê ? Sumiu ? Vou ao senhor Groo. Deve ter uma banda daquelas bem chatas lá. Hoje é dia.


M.C.

Jaime Boueri disse...

Chances matemáticas há, inclusive para Kimi. E gostaria muito de ver ele na briga "mesmo" pelo título...

O grande problema dessa matemática toda é contar como azar de Alonso.

Esse é o grande problema de todos os outros.