6 de fevereiro de 2013

O caminho de Bruno

O primeiro-sobrinho está fora da F1.

Bruno Senna anunciou que irá disputar o Mundial de Endurance pela equipe oficial da Aston Martin. O brasileiro declarou a Autosport que seu desejo era voltar a lutar por vitórias, e como essa possibilidade não existia na F1, resolveu mudar de categoria.

Bruno Senna não é um piloto ruim, mas o fato é que ele também não tem nada de especial, é um cara na média. Só que isso não basta para permanecer na F1.

O primeiro-sobrinho fez algumas boas corridas na temporada passada com a Williams, no entanto, a imensa maioria das suas classificações foram fracas, e largando atrás tudo fica mais complicado...os resultados não aparecem, as cobranças crescem e as portas acabam se fechando. Um processo natural.

A opção do turismo é interessante, afinal de contas, competir numa equipe oficial da Aston Martin, sob a mítica pintura Gulf, participar de um campeonato com máquinas maravilhosas e guiar em Le Mans já é algo que vale muito a pena. Só nos resta desejar boa sorte a Bruno Senna.

8 comentários:

Marcos Antonio disse...

Preferia ele na DTM, mas já que foi pro endurance, boa sorte para ele.

Ron Groo disse...

Fez a escolha certa. Antes correr para ganhar (grana) e vencer (corridas) do que ficar pagando para andar no fim do grid na F1

Adolf Schartner disse...

Uma pena.
Mas na F1 atual o dinheiro vale mais que o talento. Não que o Bruno é um piloto excepcional, mas ele merecia mais uma chance numa equipe boa.

Zinclair64 disse...

The fact are the facts and the potencial is the potencial. F1 category is the money category and that means money to survive. Drivers need money to put themselves on the scaparatte, and teams need money from two different sources: Sponssors (from drivers and from the team directly) and by acummulated points at the end of the championship in order to get budget for the next season directly from the FIA.
Bruno have sponsors and not few, but he could not show enough speed in order to consider him right for a top team. So, if you could not get a top team considering you were on lower ones, then you have two options: accept a bottom table team or look trough the window for a better inner experience. Boths are valid and Bruno took the second one.

TW disse...

Gostaria de vê-lo na DTM, mas o endurance é uma boa opção também. Vamos torcer que tudo ocorra bem lá para ele.

Como você disse, ele é um piloto mediano, bem diferente do tio, um gênio.

Além disso, sofreu com a pressão de ver seu companheiro de equipe vencer uma corrida e ele nem sequer chegar próximo de um pódio.

Anônimo disse...

... coitada da Aston Martin. Ficava só com o 007 que pilota muuuuiiiito !

M.C.

Juanh disse...

El mundial de Endurance, la FIA GT, ELMS, ALMS y, por supuesto, participar en las 24 Horas de Le Mans, son muy buenas alternativas (creo que las mejores), al no poder seguir en la F1.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

Ester disse...

Boa sorte ao Bruno! Acho que foi uma boa decisão, ele não precisa seguir o mesmo caminho que o tio!
Abraço, Ester!