29 de abril de 2013

Ayrton Senna Special - Dream Team

Em 1988 a McLaren formou um time imbatível. Um carro excepcional, nas mãos de dois pilotos fantásticos, Ayrton Senna e Alain Prost, fez com que a disputa pelo campeonato ficasse restrita a equipe inglesa.

O modelo batizado MP 4/4, projetado por Steve Nichols com a ajuda de Gordon Murray,  entrou para a história da categoria. Com 15 vitórias em 16 corridas, o bólido inglês é apontado como o melhor carro de corrida de todos os tempos.

E o destino foi mesmo caprichoso. Um dos maiores pilotos que já passaram pelo categoria venceria seu primeiro campeonato a bordo da melhor máquina de todos os tempos, lutando contra um adversário casca grossa...

Ayrton Senna venceu seu primeiro campeonato conquistando oito vitórias contra sete de Alain Prost, apesar de marcar onze pontos a menos que o francês (94 X 105). Tudo porque naquela época havia o descarte dos cinco piores resultados ao final do campeonato.

A sequência de vitórias da McLaren acabou interrompida pela Ferrari, justamente em Monza. A Scuderia de Maranello cravou a dobradinha em casa, com Berger e Alboreto, após Senna ser atingido pelo retardatário Jean Louis Schlesser (Williams) quando o brasileiro abria a penúltima volta.

Dizem que o piloto da Williams ganhou uma estátua em Monza.

4 comentários:

Anônimo disse...

... voce vê esse mesmo carro na Brabham, um ano ou dois anos antes(?), mas fracassado. O BT55 "skate". Já, na MacMac, o carro do outro mundo... de outra galáxia. Dizem, de Andrômeda. Astrônomos entendidos... A Williams, dos anos 1990, era de outro mundo mas daqui, da Via Láctea mesmo.


M.C.

Ron Groo disse...

Titulo perfeito.

Anônimo disse...

... o senhor Groo tem cara de ter vindo de Andrômeda. Do planeta GroooorG.

M.C.

Juanh disse...

Hermosas fotos en el karting y en con el Ralt F3.
Grande, junto a Fangio, los dos más grandes.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/