23 de abril de 2013

Ayrton Senna Special


Em 1987 a Lotus começou a temporada otimista. Afinal de contas, o tradicional time inglês inaugurava uma nova era com um novo patrocinador - Camel. Tudo parecia conspirar para uma temporada memorável.

Além de dispor de um orçamento respeitável para a temporada, a equipe contava com um futuro campeão no comando de uma máquina equipada com a tal "suspensão ativa" e ainda por cima, empurrada pelo forte motor Honda. Todos os ingredientes reunidos sugeriam uma parceria vitoriosa...

Ayrton Senna fez por onde. Lutou bravamente pelo campeonato, conquistando duas vitórias (Mônaco e Estados Unidos), no entanto, logo ficou claro que o brasileiro não tinha carro para fazer frente a fantástica máquina concebida pela equipe Willliams.

Ayrton terminou a temporada na terceira colocação, logo atrás de Nelson Piquet e Nigel Mansell. Ambos pilotos da Williams.


6 comentários:

joaoleopires disse...

Uma pena que o carro nos tenha decepicionado tanto...

Juanh disse...

Un auto hermoso, y un piloto mejor aun.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

Ron Groo disse...

Estive frente a frente com este carro no Salão do automóvel.
De perto é ainda mais lindo.
Embora o preto (plasticamente são iguaizinhos) sejam mais bacana.

TW disse...

E o vice-campeonato poderia ter vindo, não fosse a desclassificação na última prova da temporada.

Anônimo disse...

...calma lá. Do jeito que escreveu, chegou coladão na Williams. Não. 73 pontos pro Seu TRIquet( porque o mecânicos da equipe, atual Ruimlliams, fizeram uma pequena maldade: o motorzão Honda, que não quebrava nunca !, vazou óleo !). 61 pontos pro seu Leão( que não correu a última corrida. Ficou dodói das costas depois de uma paulada daquelas na guard-rail). E saudoso tiozão chegou em 2° na corrida sem as Williams. Quem ganhou foi a Ferrada de Berger ! 57 pontos no mundial prá ele, Senna. Mas.. boa recordação. Vamos fumar ? Ih!, não fumo. Só bebo e como.


M.C.

Anônimo disse...

Retificando. Tudo no Japão. TW tá certo. Na Austrália... Mas foi na pista japa que tudo se decidiu naquele agora longínquo ano.. Na Austrália a Williams, também, não quis nada com nada ! Piquet já era tri, abandonou com problemas nos freios( mais uma maldade williamspiriana ?). Seu Leão estava de molho na Ilha de Man com a feiosa dele e saudoso Tiozão foi desclassificado por infrações técnicas... Não me perguntem por que não sei o que aconteceu pro lados da verdadeira Lotus. Só sei que não existia asinha traseira que abre e fecha. E os caras eram feras !


kkkkkkk ! Tanálona e Irreal Madri ! kkkkkkk ! Qual o timeco do Fofonso ? Vettel tem cara de ser Bayern...



M.C.