- Tiãozinho conquistou a segunda vitória na temporada, 28ª da carreira. Com o triunfo, o jovem alemão consolida a liderança do Mundial e de quebra supera o recorde de vitórias de Sir Jackie Stewart. Vettel passa a ser o sexto maior vencedor na história da F1. Raikkonen e Grosjean completaram o pódio, segundo e terceiro respectivamente.
- Lembro quando comecei a acompanhar a F1. As 27 vitórias de Stewart parecia ser um número difícil de ser batido. Sim, é verdade que hoje existem mais corridas durante a temporada, mesmo assim, ainda é um número respeitável. Se olharmos as estatísticas da categoria, apenas 15 pilotos chegaram a duas dezenas de vitórias ou mais, em 63 anos de história...
- A corrida em sí, foi bem movimentada. Aconteceram boas disputas desde o inicio em todos os pelotões. Um dos duelo mais interessantes aconteceu entre Button e Perez. A dupla da McLaren bateu roda e quase acabou fora da prova. Com a avalanche de criticas que recebeu pelas três primeiras corridas abaixo da crítica, hoje o mexicano resolveu tirar o atraso. Pérez tentou passar o parceiro de qualquer modo, não importando se era mais difícil ou perigoso. No fim das contas, Pérez superou Button e o clima na equipe inglesa esquentou...
- E por falar em Ferrari, a corrida foi complicada para a equipe. Além dos problemas no carro do espanhol, Felipe Massa teve dois pneus traseiros furados. Tudo bem, pneu furado atrasa a vida de qualquer um. Ainda assim, não consegui entender porque alguém que classifica com pneus duros só consegue dar 10 voltas com eles, quando a lógica indica que o tempo de permanência na pista deveria ser maior. Não adianta, o piloto até pode ter uma boa estratégia, mas se não souber fazer funcionar, não adianta nada....
- No Mundial, Tiãozinho anota na liderança 77 pontos, contra 67 de Raikkonen. Hamilton, quem diria, é o terceiro com 50, seguido de Alonso com 47. Trinta pontos entre Vettel e Alonso é sem dúvida alguma uma margem considerável...
- Ah sim, a querida equipe Williams, infelizmente segue zerada no Mundial...
3 comentários:
Se o problema da asa tivesse ocorrido com Vettel, ao invés de Alonso, ele teria chegado em segundo ou terceiro.
Eis a diferença entre eles. Alonso, quando tem um carro competitivo se vangloria (e a imprensa junto) de sua destreza inigualável..o bom é ele, não o carro.
Vettel, quando sofre um revés, mostra que o piloto no grid com destreza inigualável, é ele.
Você não entendeu, eu não entendi... Nem o Massa entendeu como os pneus duros ele tiveram o mesmo tempo de vida do que os macios da concorrência.
E mais. Quem em sã consciência ia parar junto com a galera dos macios para pôr pneus de pau novamente? QUEM?!
Assim como não acredito que nenhum gênio tinha pensado que, se a asa do Alonso travou aberta da primeira vez, era ÓBVIO que travaria aberta de novo, caso ele usasse.
Ficou claro que a Ferrari tem sim, um piloto super competente, e um segundo piloto bastante bom também. Mas esse corpo técnico viu?! Bando de incompetentes...
Saudades do Ross Brawn (com todos os seus defeitos) por lá.
Pilotos como Alonso e Hamilton se garantem no braço.Hamilton aliás,está provando pra quem ainda tinha dúvidas de que é o cara,ele e Perez estavam encapetados nessa corrida.Falando no mexicano,além de dar um chega pra lá no Alonso não teve medo de peitar o limitado Jenson Button a quem só restou dar piti pelo rádio.Abre o olho Button,se não mostrar serviço na pista vai continuar com a vaga de segundo piloto da equipe.Aí não adianta chorar.
Rogerio
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