2 de julho de 2013

Borracha da discórdia


A Pirelli garantiu que não existe nada errado com os pneus produzidos para a atual temporada da F1. A fabricante italiana culpou a forma como as equipes estão utilizando os compostos.

Segundo os italianos as escuderias estariam montando os pneus de uma forma para a qual a borracha não foi projetada, invertendo o composto no aro ( pneu direito sobre o lado esquerdo e vice versa) tudo para ganhar uma vantagem no desempenho. Para completar, a pressão dos pneus, a cambagem aplicada, entre outros detalhes técnicos também estariam fora das especificações recomendas...

Por vias das dúvidas, a Pirelli confirmou que fará alterações nos pneus traseiros para a corrida deste final de semana em Nurburgring. O remodelado pneu italiano utilizará kevlar ao invés de aço para "amarrar" a estrutura da borracha. Vale lembrar que esses pneus já foram testados nos treinos livres do GP do Canadá, com o objetivo de serem utilizados na corrida da Inglaterra, mas o veto de Force India, Lotus e Ferrari impediu a sua utilização.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Legal eles... Não tem nada de errado, mas vamos mudar assim mesmo.
Sei sei...

Anônimo disse...

HA ! A Pirelli virou um grupo de comediantes ? Commedia dell'arte di gomma ! As equipes que tratem de andar mais devagar... HA !
Tudo blábláblá. Incompetência pura. Agora quer se safar com um blábláblá tequinolójicu prá cima da gente. Quem se lembra do blister ? Não me lembro de equipe alguma indo contra a GoodYear ou Bridgestone ou Michelin por causa dos blisters... Pô ! Bolhas no pneu ! Que fazia o carro ficar trepidando como nunca ! Aliás... Nunca antes na história da F1 aconteceu ist... cadê a figura que inventou o ínicio desta frase ? Sumiu ! Corajoooooso...


M.C.

Anônimo disse...

... isso que eu ia escrever e tinha me esquecido. A F1 é o lugar para se testar componentes ao MÁXIMO ! Os caras de lá, engenheiros, são fantásticos ! Se as equipes trocaram os pneus esquerdo pelo direito, direito pelo esquerdo, de frente para trás, de trás para frente, pelo avesso e se não está nas regras( Canalha Ross da Braum GePê sabe bem disso), ou seja,se não estão burlando e ganharão com isso em termos de velocidade, vão fazer ! E que a dona Pirelli faça pneus mais resistentes ou chamem a FIA para criar novas regras ! E assim deixando nosso pequeno e exclusivo mundo veloz mais lentinho... E, particularmente, prefiro a volta da GoodYear ou da japonesa Bridgestone. Que manjam do assunto.


M.C.