16 de julho de 2013

Efeito dominó

Ao contrário dos últimos anos, a F1 deverá abrir boas vagas nos times de ponta na próxima temporada.
Red Bull, Ferrari e Lotus deverão ofertar uma vaga cada, ao mercado de pilotos.

A peça chave para detonar o movimento é Kimi Raikkonen. Tudo deverá acontecer após Raikkonen decidir onde correrá no próximo ano.

Ainda que o finlândes garanta que não tem nada acertado para o futuro, rumores apontam a Red Bull como destino de Raikkonen. Uma aposta que faz todo sentido, afinal de contas, Mark Webber já oficializou sua retirada ao final de dessa temporada.

Na Ferrari a chance de Felipe Massa permanecer em Maranello é vista como remota. Tanto que o empresário do brasileiro abriu negociações com Lotus e Force India.

Quem também estaria correndo por fora visando um assento na Lotus é o brasileiro Felipe Nasr. Vale lembrar que Felipe é representado pelo mesmo empresário de Raikkonen, Steve Robertson, um sujeito com excelentes contatos na equipe negra e dourada.

14 comentários:

Anônimo disse...

Felipe por Felipe, fico com o Nars. Mas sem o Kimi. Aí, não teríamos 1° e 2°pilotos mesmo que o Grosjean seja francês. Para a renault seria ótima dupla. O capacildis daí lembra " 2001, Uma Odisséia no Espaço ". Será o futuro da F1 ?

Kimi Neto conversando com a Renault HAL, na primeira volta: " Bundinha, Rê ! Quero que injete mais CH3CH2OH no motor pois estamos numa implacável perseguição a Ferrari de Alonso Júnior ". Voz feminina do bólido: " Tú bebeu, Vodka Neto ? o carro é movido a 2 H2(g) + O2(g) → 2 H2O(l) + 572 kJ (286 kJ/mol. Gás hidrogênio balanceado. Acorda pois já estamos passando dos 800km/h e a reta de 20 quilômetros já está acabando. e tem um diabo de um hair pin no final dela. Hora de acionar os retrofoguetes. Espero confirmação..."" ... de quê ?"" ... para acionar os retrofoguetes. Bebeu feito o avô... Vamos nessa ?"" Vamos nessa minha gostosu..."" ... passamos do ponto de frenagem. Se segura aí, mané, que o Tilke senior se esqueceu de fazer uma area de escape condizente com o tamanho da re...".


M.C.

Anônimo disse...

... e o Papa, Marcelonso ? Vem prá cá, pro Campus Fidei ? Cê tem cara de ser religioso.


M.C.

Marcelonso disse...

M.C,

Argentino, tô fora...mas falando sério, quem sabe na próxima!


abs



Ron Groo disse...

Vai ser bonito ver os dominós caindo.
E sinceramente, gostaria de ver Massa na Lotus.
Para ele seria ótimo.
Para a equipe eu já não sei.

Anônimo disse...

... massa na lotus, só se for um prato da nouvelle cuisine indu-macarrônica. Pureza da alma e espiritual simbolizada na planta com alguns carboidratos porque ninguém é de ferro. As pétalas da lótus são grandes... aí se coloca um... um.. fusili por cima, huuummm. Molho, deixa eu ver... molho simples, de tomate. Não abro mão de muito queijo parme... pááára com isso, senhor Groo ! O senhor quer esculhambar mais a já esculhambada F1 ? Deixa o cara na F-India ou na Sauber que tá bom. Se chiar muito manda para Ixtóqui Kaka Kars para levar couro do kkzinho O Bão. Felipe Nars é a solução.
Marcelonso, o cara é a argentino mas é gente boa. Tranquiiilo... Mas, fica prá próxima. Vai uma manifestaçãozinha na rua do Desgovernador Lalau ?


M.C.

Anônimo disse...

...xi ! O bicho pegô ! Lá vamos nós de novo. Quem manda enrolar o pov... os estudantes de classe média ?



M.C.

Papa Judas VI disse...

olhó olhó olhó és daqui mô quiridu ? eu sô daqui dos Ratons , tô poraqui ainda queridu , e daqui não sÁiu não.

O movimento dos carro aqui tá muito grande , assim que saí da SC , mô quiridu amigo , cruzê com 50 carros até aquimcasa .

Até mass quirido , agora vô tá poraqui também.

P.S: corri de kart por muitos anos , e fui um dos grandes nomes do kartismo no Sul do Brasil .

Marcelonso disse...

Papa Judas VI,

Um prazer recebe-lo por aqui, visse nego!

abs

Marcelo

Anônimo disse...

... Este Papa Judas VI é uma figuraça. Um dos grandes nomes do Kart do Sul do pais... " Ôh, Severino( tô no interfone com o faxineiro do prédio onde resido ), diga aí, conheces um dos grandes nomes do kartismo no Sul do Brasil ? Não ? E do Kartismo mundial ? Quê ? Massa ? Tô falando " Kartismo " ! O que é kartismo ?Algo com karma, da vizinha doidona do 402 ?
Pô... aqueles carrinhos pequeninos que parecem de criança, lembra ?, é da tua época, mas com motor atrás... isso... kartiiii ! Não sabe, não ? Se ainda existe ? Sei lá... aqui, no Rio... sei lá. Mas tem lá no sul e tem um cara dizendo ser um dos grandes nomes da categoria lá, na região toda, do sul do país. pouca coisa ele não é... Nome dele ? Bom... ele diz ser o Papa Judas VI ! Desconujura ? Uma ofensa, né ? Manda ele pros quinto dos inferno que é o lugar dele ? Perái, por favor.. e Ratons ? Tú conheces a cidade, bairro, sei lá... condomínio... Só ratazana... rato... camundongos... Ratons não uma nova raça de ratos, não... Pô, Severino, tô te perguntando por que voc~e morou em Floripa uns 10 anos e veio pro Rio. Tu é burro, mermão. Lá é muito melhor ! Mais calminho. Né, não ? Bom, parece coisa chique... Ratons... parece ser uma localida... aaaah, a vizinha boazuda do 201 vive indo com o namorado para Boca dos Ratos na Flórida ? Boca Raton ! Raton ! Então é plural ? De quê ? Severino, não entendi esta... Raton - Ratons ! Bocas Ratons ! Aaaahhh. Nas Flóridas ! Sei que lá tem 50 carros. Pouco, né ? Aqui na garagem tem mais de 100. Na rua, vixe, né ? Copabacana é grande ! Vai pro acontecimento nesta noite lá na rua do Lalau ? Lá é chique nos úrtimos. 2° metro quadrado mais caro do Brasil... Só perde para nossa Ipanema... Ratons... Vou ver se descubro que diabo é este lugar onde vive o tal grande kartista do sul, seu Papa Judas VI, e te interfono novamente. Pelada na praia às 5 da tarde ? Vou quebrar a tua perna se vier de firula de novo prá cima de mim. E depois te jogo no quebra côco e te deixo lá, mermão ! Sou um dos grandes pegadores de jacaré do sudeste do país ! Valeu, até..."

http://www.youtube.com/watch?v=kwk2lLi6br0


Surfe de peito !


M.C.

Papa Judas VI disse...

kkkkk ... tu é mesmo muito psicodélico , tu que é uma figura .

Ratones é um " distrito " de Florianópolis , da qual moro muito bem obrigado .

" Ratonis " é a pronúncia do mané( zinho )o tal matuto ... nativo ... mas ,por falar errado e rápido , ouve-se então " Ratons " o " i " da uma leve sumida ... kkkk ... entendeu ?

Quanto ao nome , tu " chegou " lá . É isso mesmo. Chegando os espanhóis por aqui , encontraram 2 ilhas relativamente grandes em uma das nossas baías em formato de ratos , e assim , passaram a chamar Ratones (ratos grandes ) ... e não é que elas tem mesmo esse formato ?! e , a nossa " comunidade " , fica na frente dessas ilhas , e , assim ,passou a levar , e a honrar o nome das distintas ilhas .

Anônimo disse...

... perái, vocês, foram colonizados pelos portugueses. Do jeito que fala, parece ser a cultura do lugar, Florianópolis, espanhola.

" A partir de meados do século XVIII, a ilha de Santa Catarina passou a receber uma expressiva quantidade de migrantes açorianos, que chegaram ao Brasil incentivados pela Coroa portuguesa para aliviar o excedente populacional e ocupar a parte meridional de sua colônia na América do Sul".
Se vou a Floripa, procuro a gastronomia açoriana, o, pá ! O maior viveiro de frutos do mar do Brasil está em Florianópolis. O Ribeirão da Ilha, ao sul da cidade, é um bairro de pescadores, com a preservada arquitetura açoriana e muito charmosa para um passeio com a família, e cenário pronto para uma foto perfeita. O prato principal do bairro é a Ostra, com dezenas de restaurantes oferecendo tal especiaria.
Aí, tô cansado, copiei tudo mas já sabia da coisa. HA ! tem um primo morando aí e ele vive dizendo, " se quer o Rio dos anos 1960 e 1970 de volta, venha prá cá "!
Espanhóis... Ratones para Ratons... como não entendesse espanhol... deu uma americanizada para valorizar o lugar. Entendo... nada contra.


M.C.

Papa Judas VI disse...

Ôôô ... M.C , pra acabar com essa porra ... Ôô ... " seo-bicho-do-cú , os espanhóis passaram por aqui também!!

Anônimo disse...

... tá.


M.C.

TW disse...

Acho que vai dar o lógico: Kimi na Red Bull, Massa fora da Ferrari.
Quanto ao Nasr, acho ainda precipitado levá-lo para a F1. Melhor mais um ano na GP2, ganhando mais experiência. uma ida agora, se não for numa equipe com um carro competitivo, pode estragar sua imagem na F1.