26 de novembro de 2013

Treinamento para a Volvo Ocean Race


Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race
Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race
Reprodução: Guarda Sol - Portal O Sol Diário
Itajaí será Centro de Treinamento para a equipe chinesa que disputa a Volvo Ocean Race. A previsão é que os velejadores cheguem em abril e fiquem na cidade até setembro do ano que vem, quando atravessarão o Atlântico rumo a Alicante, na Espanha, para a largada da Regata Volta ao Mundo.
A negociação está nas mãos de uma empresa inglesa, que além dos chineses também gerencia uma das equipes participantes da Jacques Vabre.
A escolha de Itajaí pode ser uma estratégia de marketing: o Brasil, que não tem barco confirmado na competição, é um dos maiores parceiros comerciais da China _ e Itajaí, o segundo maior porto importador no país.
Embora os organizadores ainda não confirmem a informação, é possível que o comandante da equipe chinesa seja brasileiro.

Se tudo der certo, será o primeiro encontro dos peixeiros com o barco chinês. Na última edição da Volvo Ocean Race a equipe, que levava o nome da cidade de Sanya e era comandada pelo aclamado velejador neozelandês Mike Sanderson, não chegou a Itajaí. Em 2012 a embarcação teve problemas no trajeto e os velejadores seguiram direto para Miami (EUA).

Nenhum comentário: