12 de dezembro de 2013

Kart no Beto


Reprodução: Portal O Sol Diário

Nesta semana o Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, recebe a terceira edição da Copa das Federações, que será disputada até sábado. O evento é a última grande competição de kart do ano no Brasil e reúne pilotos de aproximadamente 20 estados.
A promoção é da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK) e apoio da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc). Para o ano que vem, a Copa das Federações está definida para acontecer em San José, no Uruguai.
Participam da Copa das Federações os campeões e vice-campeões estaduais das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4. Também estão classificados os campeões e vice-campeões do Sul-Brasileiro, do Centro-Oeste, do Sudeste e da Copa Nordeste.
Premiação
A CBA irá oferecer prêmios entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, para todas as categorias. Sendo que também haverá valores destinados às delegações.
Outro atrativo da competição será a escolha do representante do Brasil para o Troféu Academia da CIK/FIA. A Categoria Júnior será a seletiva para a edição de 2014 da competição, quando o representante do Brasil terá inscrição, passagem aérea e hotel pagos pela CBA.

Nenhum comentário: