31 de janeiro de 2014
Rapidinhas
ALEGRIA COM A NOVA CASA
Com o segundo melhor tempo conquistado ontem, Felipe Massa rasgou elogios a nova escuderia. O piloto brasileiro que passou a defender as cores da Williams, não escondeu sua satisfação ao encontrar nesse primeiro contato um carro competitivo. Evidentemente é cedo demais para traçar prognósticos, mas é preciso reconhecer, o trabalho iniciou de forma positiva.
NÃO DEU
A Red Bull resolveu abandonar os testes em Jerez. Com uma infinidade de problemas, o time rubrotaurino decidiu empacotar tudo e abrir fuga. Agora a equipe corre contra o relógio para resolver todas as questões até a próxima bateria de testes, que acontecerá dia 19 de fevereiro, no Bahrein.
Corre boato no paddock que Adrian Newey, projetista da Red Bull, e Rob White, chefe de engenharia e motor da Renault, teriam se estranhado em função dos problemas enfrentados. Relatos apontam uma discussão acalorada entre os dois...
FAZENDO AGUA
Segundo o site russo "F1news", a equipe Lotus dispensou ontem 30 funcionários de sua fábrica, em Esntone. Pelas contas dos russos, nos últimos seis meses, a Lotus dispensou aproximadamente mais de 100 colaboradores. Vale lembrar que a equipe não participou dessa primeira sessão de testes, em Jerez, justamente para reduzir custos. Sei não, algo me diz que o arrependimento deve estar batendo em Maldonado...
NA FRENTE
A Mercedes saiu na frente da concorrência. Confirmado as expectativas, os motores alemães mostraram confiabilidade, tanto que a escuderia germânica foi a primeira a simular a distância de um GP. De quebra, todas as equipes que utilizam os motores Mercedes acumularam uma boa milhagem sem grandes problemas. Ao contrário dos clientes da Renault, que tiveram uma semana para esquecer. Já os motores Ferrari ficaram num meio termo...
CHUTANDO O BALDE
Bernie Ecclestone criticou duramente a mudança de motores. Para ele motores turbo V6, implantados na atual temporada, vão contra a essência da categoria por serem silenciosos demais. Segundo o chefão, os fãs do esporte querem barulho e não zumbido...
Gráfico by:Thiago Pomkerner (tks Fábio Seixas)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Na Williams, o ambiente parecia insustentável para Maldonado. Aposto que haverá problemas na Lotus para administrar os egos, além de administrar a falta de dinheiro.
A Mercedes declarou que a integração de sistemas propulsores é diferente nas quatro equipes. Parece que os quatro foram aprovados. Ainda é cedo, mas este ano tem tudo para ser o ano da Mercedes.
A única equipe que trouxe uma inovação aerodinâmica revolucionária foi a McLata. Todo o carro foi concebido para que a suspensão fosse a mais recuada possível. Para as demais equipes copiarem terão de reprojetar a caixa de marchas e, por conseguinte, reprojetar todo o carro.
Não imaginava que a solução fosse tão genial até ler a análise técnica abaixo.
Se existe uma natureza humana comum, Newey está com uma puta cara de dor de cotovelo: a vingança é doce, mas a inveja amarga,,,
http://www.f1technical.net/development/435
Abs.
Meu garooooto ! Cascatinha ! Bom te ler ! McLata ? Royaties na conta do Ron Groo.
. Zaca ? Williams ? Frank e Patrick ? Dá para acreditar ? Esperemos a primeira corrida.
. Vettel ? Red Bull ? Adrian ? Dá para acreditar ? Esperemos a primeira corrida.
. Este, sim, é um problemão. Estará no grid ? Então, esperemos a primeira corrida.
. HA ! Ótimo ! Genial Hamilton e Niquinho Belezoca do Paipai ! Meus prognósticos estão 50%( outros 50%, Red Bull )certos mas... esperemos a primeira corrida !
. Eu ouvi mas estou de frente para a caixa de fazer malucos. Gostei do ronco. Ele está lá. Será que está surdo ou será a pura verdade ? Esperemos o internamento do vovô no pinel inglês.
M.ais C.ascata !
Sempre fui fã do Ecclestone. Não esperaria nada menos dele.
A Red Bull andou 62 km... umas 12 voltas. É... se não for blefe.
Abs.
Postar um comentário