26 de fevereiro de 2014

A História por trás da foto

Apesar da chuva antes da largada para GP de San Marino (1991), tudo parecia normal.

Com o sinal verde da direção de prova, os carros seguiram para a volta de apresentação calçando pneus para pista molhada.
Havia apenas um trecho do circuito particularmente com maior acumulo de água, a curva Rivazza, mas a tendencia indicava que a pista secaria ao longo da prova...

Os dois primeiros do grid, Ayrton Senna e Riccardo Patrese contornam a curva sem maiores problemas.

Atrás deles o inacreditável acontece, Alain Prost, a bordo da Ferrari, roda sozinho.

Apesar de todas as tentativas para segurar a Rossa, o francês não consegue voltar a pista e desliza pela grama até ficar parado numa depressão do circuito. A torcida ferrarista não conseguia acreditar naquilo que acabara de acontecer. Um vexame histórico...

Ao contrário de Prost,  Gerhard Berger, consegue retornar a pista após a escapada.

Sem adversários na pista que pudessem incomodar, Ayrton Senna dominou a corrida e conquistou a terceira vitória consecutiva na temporada, abrindo caminho para o tricampeonato.


3 comentários:

Ron Groo disse...

Prost e água não combinavam.
Curiosamente hoje ele corre no gelo de vez em quando.

Anônimo disse...

Ha ! Fico com o Seth Rogen ! Não gostava de água o francês. Dizem, coisa de francês mesmo... HA ! Brincadeirinha... Mas, sabia, que Ayrton NÃO gostava de água também apesar de 'viver' em Angra ? HA 2 ! Sim. O preparador físico dele, o Nuno Cobra, falou isso, num documentário... Ele, Senna, ia lá prá frente para ter a visão livre. Faz muuuuuiiiito sentido ! E precisava se manter lá calculando bem as ultrapassagens dos adversários. Com a McLaren de outra galáxia e com Berger segundão e Prost gato escaldado, fácil. Mas Prost é Prost. Não vejo ' vexame histórico ' nenhum. Nem me lembrava disso. Lembro do Mansell em 1984 empurrando o carro e desmaiando e não me essa estava esquecida. Do Piquet quase desmaiando no pódio de Jacarepaguá... e muitos 'vexames históricos' mais. O sucesso dele, Prost, está em ser o piloto mais querido entre os engenheiros além dos 4 títulos, óbvio. Tratava o carro como ninguém. " O torpedo chegava como se não tivesse saído dos boxes ". Um relógio... O Professor... Le Professeur... Por quê ?


M.isericórdia C.arlin !

Unknown disse...

Vexame histórico sim. Abandonar em volta de apresentação com uma Ferrari...!!!???

Bela foto, diga-se de passagem.