25 de fevereiro de 2014

Rapidinhas

PADRÃO
Ainda que equipes e pilotos insistam que a divisão de forças na F1 não está definida, os dados coletados ao longos desses oito dias de testes, indicam um padrão se formando.

Em termos de ritmo, potência e confiabilidade o motor Mercedes está a frente da concorrência, é fato. Tanto que entre as cinco melhores equipes, quatro utilizam propulsores alemães.

Não precisa ser muito esperto para deduzir que a Mercedes surge como forte candidata ao título.

ESCONDENDO O JOGO
Por outro lado, há quem sustente que a Ferrari estaria escondendo o jogo.

Especialistas sugerem que a máquina de Maranello é muito veloz e consistente. Além disso, os italianos teria como trunfo, vejam só, o menor consumo de combustível. Será?




NARS
Confirmado como terceiro piloto da equipe Williams, Felipe Nars causou uma boa impressão a equipe inglesa no primeiro contato com o carro. O jovem brasileiro além de completar 87 voltas, conseguiu andar a pouco mais de meio segundo dos tempos conquistados pelos titulares - Felipe Massa e Valtteri Bottas. Foi um bom começo...

SMEDLEY
A equipe Williams oficializou hoje, o engenheiro Rob Smedley (ex-Ferrari) como mais novo contratado. Smedley assumirá o recém criado cargo de Chefe de Performance que terá como função gerenciar o trabalho entre a pista e a fábrica, objetivando trazer mais desempenho para o carro ao longo da temporada.

DEJAVU
Segundo a imprensa norte americana, a escuderia Hass Racing teria alcançado a aprovação para sua entrada na F1 no próximo ano. Traduzindo, o cheque dos americanos parece ter fundo...
O anúncio oficial deverá ser feito até o final da próxima semana, em Paris. A conferir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos nós mas antes o estrago que o socialismo vem fazendo na Coreia do Norte. Um amigo desavisado, e distraído, pensou ver um mar entre as capitalistas China( sim !) e a Coréia do Sul. " Teve mais um tsunami "? Tsunami ideológico...

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/02/25/vista-do-espaco-coreia-do-norte-desaparece.htm

IMPRESSIONANTE !

Rapidinhas !

. Estranho. Sempre o sucesso de uma tecnologia não precede de algo já desenvolvido e testado e, que, às vezes, já está entre nós. Motor turbo é coisa velha. A Mercedes tem ótimos carros turbo mas do dia a dia. Penso em qual categoria a Mercedes desenvolveu tão bem os motores V6-turbo... Putz... deixa eu ver... Não. DTM é V8. Bom, deixa prá lá. É uma gigante e cientista louco, laboratório, mais muita grana prá gastar em desenvolvimento é que não falta para a Mercedoca. Isso coloca Jenson Button, Nico e GH-1 rumo ao título de 2014. E, forçando um pouquinho, o Nico Hulk. Mas ainda acho precipitado dizer que a Renault - se for pensar só em motores - jogou a toalha. Red Bull manda. E temos a Lotus. E tem a Ferrari com a FIAT e a pressão dos tifosi doentes. Mas os espanhóis do SantoAndré ! Sei lá que bicho vai dar.

. Para mim é coisa de apaixonado. Não levo fé. E o duelo Marrentonso X BeloSorrisoGeladoBebum ?

. Ué, e a gata ? Susie Wolff ! Mulher do diretor- executivo da Mercedes... Marquetingue, marquetingue é melhor do que suingue... O Nars é fera. Melhor que o Zacarias. E a pintura do carango, Marcelonso ? Vai ficar no azul mesmo.

. É o cara do ' você dará a vez ou não para o Fofonso, seu mané ! Olha a cláusula pénofreiodechinello '! Xiiiii... Agora será: " Você dará a vez ou não ? Olha a bottas na bunda, mané, e a susie tá louca para rilotar um pouquinho " ! Xiii...

. São da NASCAR. A equipe é ligada a Chevrolet( GM )pela Hendrick Motorsports antiga All Star Racing. O Tio Bernie não é fácil ! Americanos são sempre bem vindos. Cubano é que é um problema com granma, quer dizer, grana. Pagarão o BNDES ? Norte Coreano adora dólar falso e vive as escuras... Boliviano não paga e ainda toma. Viu a refinaria da Petrossaurobras ? Venezuelano tá duro. Culpa do xisto betuminoso capitalista 'estadunidense' ! Tá caindo de maduro e dizem estar com um maldanado que nem reza che-fidelista-chavezuelana cura ! Chamaram até um indio boliviano, um tal de Evo. Mãe Dilmá tá indo fazer previsões popu-soci-futuristas. Russo... Os russos... são mafiosos. O cara saiu, lá, em Kiev, por traumatismo ucraniano e por se envolver com a turma da pesada que vem fazendo mal a Ucrânia desde Stalin ! O diabo deixou os ucranianos morrerem de fome ! Simmm ! Um problema sério aquela turma do norte do planeta.
A gente até que paga direitinho mas não é bom confiar, não.



M.eu C.hevrolet !