5 de março de 2014

Retrô - Lauda

  Andreas Nikolaus Lauda, ou simplesmente Niki Lauda.

Um sujeito que batalhou muito até se firmar na F1. No inicio de sua caminhada na categoria em 1971, o jovem austriaco foi obrigado a colocar dinheiro do próprio bolso para arrumar uma vaga na equipe March. Foram dois anos literalmente pagando para correr, até ser contratado pela Ferrari, em 1973.

Na imagem acima - Niki Lauda - March 1972 - Bélgica


4 comentários:

Anônimo disse...

Como foi de Carnaval, Marcelonso ? Se for casado, usou aquele olhar, digamos sonso, para as rainhas de bateria e cabrochas mais ousadas, sem a rádio patroa perceber e te pegar com o rolo de massa ? Quem sabe, um óculos escuros para disfarçar... Sei que, em Santa Catarina, tem muié bonita até dizer cheeeega ! ' Pára, num aguento mais ! Uma feia, umazinha só, por favor. Filé de borboleta ! Globeleza '! HA ! Aqui, Suéllen, minha nega, teve que me aturar depois de mil blocos e três escolas de samba: União da Ilha, Salgueiro e Imperatriz. Ela saiu de rainha de bateria da Unidos Venceremos, de Bento Ribeiro. Dei uma de clóvis ciumento me esquecendo da letra de Chic Buááárque. Maldito vinho rosé erpanióu ! Maldito Fofonso !
" Não é por estar na sua presença/ Meu prezado rapaz/ Mas você vai mal/ Mas vai mal demais/ São dez horas, o samba tá quente/ Deixe a morena contente/ Deixe a menina sambar em paz...". Não deixei ! Prá casa, já !
Mas vamos ao Niki. Como o holandês Cruyff, no pénabola, meu primeiro ídolo mesmo na F1 foi o austríaco. Não tem jeito... Desde garoto, sou internacional. Quer dizer, Fluminense, quer dizer, cosmopolita. Niki 'me ganhou' depois do acidente. Como uma fênix, voltou e ainda foi campeão duas vezes ! Mas veio o Rivelino, no pénabola, assim como o Piquet na F1. Então, coloco o Niki com meu super ídolo, o melhor dos melhores. Já o Cruyff, como o melhor jogador estrangeiro de todos os tempos. Excelente técnico, sabe ? O Barça começou a jogar assim com ele. A Laranja Mecânica... Não vai falar da Imperatriz Leopoldinense, não ? NÃO ???? Homenageou o teu ídolo, que está todo amarelinho, capacete e carro, aqui... Vê se a terra do Seth Rogen homenageou o Senna ! Carnaval carioca é coisa de maluco mesmo. Numa gaita, um maluco bebum está tocando 'Love Me Do' ! E toca bem ! HA ! Quanto tá a pelada na terra do Mandela ? Estádio vazio. Sul africano gosta de Rugby. Eu também. Tenho assistido uns joguinhos e não é que é maneiro ? Gooolll ! Time forte este da Africa do Sul. Dá um trabalho... Gagálvão que disse. Acredito nele... ha...


M.ocidade C.arnavalesca

Anônimo disse...

Marcelonso... Não vai ter ' tã tã tããã ! tã tã taããã ', não ?

Ayrton Senna voltou a vencer !


Unidos da Tijuca Team !


Carro amarelo e azul.


HA ! Valeu !


M.uito C.omovido( estou...)


Ron Groo disse...

Mito dirigindo, mico falando.
Mas gosto muito dele.

TW disse...

Tempos difíceis o que ele passou, mas mostrou seu valor na pista e se tornou uma lenda da F1.