25 de maio de 2014

Monegascas (4) - O começo do fim


Como esperado a vitória ficou com Nico Rosberg. Foi o segundo triunfo seguido do filho de Keke em Monte Carlo, o quinto na carreira. Com o feito, Rosberguinho iguala o pai,em número de vitórias.

O alemão seguiu muito bem o roteiro. Largou bem, manteve a ponta e não cometeu erros. Era a receita para vencer e foi seguida a risca.

Quem esperava um enrosco entre os carros da Mercedes na primeira curva, ficou na saudade...

Niki Lauda chamou a atenção da dupla logo após o episódio da classificação. O austríaco certamente alertou seus pilotos para não cometerem nenhuma estupidez na primeira curva. E foi o que aconteceu, a largada foi limpa.

Dessa feita, Rosberguinho venceu a batalha, mostrando que está vivo na luta pelo campeonato. No entanto, a guerra está longe de acabar. Hamilton prepara o contragolpe na próxima etapa, em Montreal, uma das suas pistas preferidas.

Numa temporada em que a concorrência está um "binóculo" atrás da Mercedes, ao menos existe uma disputa interna pelo campeonato que promete pegar fogo nas próximas etapas.

No mundial Nico Rosberg assume a liderança com 122 contra 118 de Lewis Hamilton. O terceiro colocado é Fernando Alonso, com 61 pontos.

Mais tarde eu volto. Agora estou indo a Porto Belo, dar uma olhada naquelas "belezinhas" que certamente estarão por lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô. Escrevi que quem largasse na frente chegaria na frente. Deu a Penélope mas tudo bem. Tá na luta GH-1. Engraçado ver o Gagá dar calor no final da corrida com o Riccardo. Um dos melhores defensores de posição, se não o melhor, hoje, é justamente o Hamilton ! No chatíssimo Mônaco, ele perder posição, só se estiver com problema, deixar passar ou ver uma loira boazuda com os peitos de fora após o túnel.
Marcelonso. Tô triste. Morreram o grande Jack Brabham e, do meu Fluzão, que venceu ontem mais uma, o fantástico Washington, do casal 20, dupla com o Assis. Anos 1980.
Merecem homenagens os dois mas como aqui é blog da velocidade, o Brabham seria boa e justa lembrança.
Tô agora na Indy e tô sentindo falta do chato do Luciano. Quem diria... Sentirei falta do Gagálvão ? Acho que sim.

OBS: 378 km/h, nos treinos ? Não tô acreditando, não... Mas que voam, voam.

OBS: duas corridas que preciso assistir 'in loco' antes de morrer: Indianapolis e Monza. Verei como anda o meu porquinho de porcelana. Tá pesadinho.


M.C.

Thomas disse...

Acabou de acontecer o que a F1 desse ano precisava: Uma grande polêmica.
Eu continuo achando que Rosberg não fingiu o erro assim como os comissários também entenderam. Mas o Hamilton não.
Assim, esse duelo doméstico, vai se juntar ao de Senna/Prost, Piquet/Mansell, Hamilton/Alonso, Vettel/Webber. E foi nesse ambiente(Mônaco),cheio de suspense, que começou a mais nova guerra da F1 entre pilotos da mesma equipe.
Portanto, pra mim, é o que de melhor aconteceu até aqui nesta temporada.
No mais, um bom passeio ai pelas bandas da bela Porto Belo.

Richard disse...

Se foi proposital ou não somente ele pra dizer.
Porém a única coisa que realmente me deixou com a pulga atrás da orelha foi que ontem na corrida aconteceu a mesma coisa só que dessa vez ele não foi para a área de escape.
Não acredito em bruxas mas que elas existem ah existem.