25 de maio de 2014
Monegascas (4) - O começo do fim
Como esperado a vitória ficou com Nico Rosberg. Foi o segundo triunfo seguido do filho de Keke em Monte Carlo, o quinto na carreira. Com o feito, Rosberguinho iguala o pai,em número de vitórias.
O alemão seguiu muito bem o roteiro. Largou bem, manteve a ponta e não cometeu erros. Era a receita para vencer e foi seguida a risca.
Quem esperava um enrosco entre os carros da Mercedes na primeira curva, ficou na saudade...
Niki Lauda chamou a atenção da dupla logo após o episódio da classificação. O austríaco certamente alertou seus pilotos para não cometerem nenhuma estupidez na primeira curva. E foi o que aconteceu, a largada foi limpa.
Dessa feita, Rosberguinho venceu a batalha, mostrando que está vivo na luta pelo campeonato. No entanto, a guerra está longe de acabar. Hamilton prepara o contragolpe na próxima etapa, em Montreal, uma das suas pistas preferidas.
Numa temporada em que a concorrência está um "binóculo" atrás da Mercedes, ao menos existe uma disputa interna pelo campeonato que promete pegar fogo nas próximas etapas.
No mundial Nico Rosberg assume a liderança com 122 contra 118 de Lewis Hamilton. O terceiro colocado é Fernando Alonso, com 61 pontos.
Mais tarde eu volto. Agora estou indo a Porto Belo, dar uma olhada naquelas "belezinhas" que certamente estarão por lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pô. Escrevi que quem largasse na frente chegaria na frente. Deu a Penélope mas tudo bem. Tá na luta GH-1. Engraçado ver o Gagá dar calor no final da corrida com o Riccardo. Um dos melhores defensores de posição, se não o melhor, hoje, é justamente o Hamilton ! No chatíssimo Mônaco, ele perder posição, só se estiver com problema, deixar passar ou ver uma loira boazuda com os peitos de fora após o túnel.
Marcelonso. Tô triste. Morreram o grande Jack Brabham e, do meu Fluzão, que venceu ontem mais uma, o fantástico Washington, do casal 20, dupla com o Assis. Anos 1980.
Merecem homenagens os dois mas como aqui é blog da velocidade, o Brabham seria boa e justa lembrança.
Tô agora na Indy e tô sentindo falta do chato do Luciano. Quem diria... Sentirei falta do Gagálvão ? Acho que sim.
OBS: 378 km/h, nos treinos ? Não tô acreditando, não... Mas que voam, voam.
OBS: duas corridas que preciso assistir 'in loco' antes de morrer: Indianapolis e Monza. Verei como anda o meu porquinho de porcelana. Tá pesadinho.
M.C.
Acabou de acontecer o que a F1 desse ano precisava: Uma grande polêmica.
Eu continuo achando que Rosberg não fingiu o erro assim como os comissários também entenderam. Mas o Hamilton não.
Assim, esse duelo doméstico, vai se juntar ao de Senna/Prost, Piquet/Mansell, Hamilton/Alonso, Vettel/Webber. E foi nesse ambiente(Mônaco),cheio de suspense, que começou a mais nova guerra da F1 entre pilotos da mesma equipe.
Portanto, pra mim, é o que de melhor aconteceu até aqui nesta temporada.
No mais, um bom passeio ai pelas bandas da bela Porto Belo.
Se foi proposital ou não somente ele pra dizer.
Porém a única coisa que realmente me deixou com a pulga atrás da orelha foi que ontem na corrida aconteceu a mesma coisa só que dessa vez ele não foi para a área de escape.
Não acredito em bruxas mas que elas existem ah existem.
Postar um comentário