20 de maio de 2014

Monegascas(1) - Warmup

A cada dois anos é possível rever nas ruas do Principado, carros históricos, como esse Fittipaldi F5A...

Neste ano aconteceu a nona edição do Grande Prêmio Histórico de Mônaco. Competição bienal que reúne preciosidades do esporte a motor, composto em sua maioria por carros que participaram da F-1 no período compreendido entre 1950 e 1978.

Os carros são divididos em sete categorias, com a realização de corridas com 20 minutos de duração...

A próxima edição do evento em Monte Carlo, acontecerá somente em maio de 2016, duas semanas antes do Grande Prêmio de Mônaco. Eis um belo programa para colocar na agenda...

6 comentários:

Thomas disse...

Essa festa deve ser "du-cacete".

Essa da vontade de ir mesmo, pra ver de perto aquelas "baratas" lindas.

Nessa que aconteceu recentemente, até o Prost "andou" por lá .

Marcelonso disse...

Thomas,

Dois anos atrás um amigo esteve por lá. Foi de navio e voltou de avião.

Disse que foi bom demais!

abs

Ron Groo disse...

Bacana ver alguns carros em ação...
Imagino como ficam os donos das preciosidades vendo eles passando rente aos guardrails.

Anônimo disse...

Ué ? Não acabou ? Como num clip do 'saudoso' animador de criancinhas, Maicou Jéquison, uma mão sai das entranhas da terra... 'Me vingarei-me'!, diz o dono da mão, cheio de terra no rosto ! Então tá, então.
Se tivesse grana, muxa grana mermo, teria um Lotus 78 na ala oeste, salão E - coleção de bibis velozes e furiosos -, da minha pequena mansão vitoriana. Mais o BMW BT52 do Piquet. E o Williams do Zaca ! Claaaro ! No final desta temporada, estará o bobólido rebolativo e beberrão sendo liquidado num promoção maravilhosa, lá, na 25 de Março, com Gagálvão pilotando o microfone:
" Quem dá mais ? Quem dá mais ? Uma Martini branquinha, bonitinha mais ordinária, dizem... o bólido mais lindo da temporada !, motor Mercedoca V6 turbo, rilotada pelo nosso querido Zacarias Lentinho na season que acabou ontem ! Disse, ontem mesmo, domingo. Terminou a season para o riloto porque nem o carro nem o próprio Zaca irão à Abumdabri porque os mecânicos mais o carequinha de rodas estão querendo matá-lo ! O lance começa com 1000 pratas, maaaanos !, porque a coisa anda preta neste país dilmático. Ruimbinho ! Tem onibusão prá gente até o aeroporto ? Tem ? Vamulá ! O senhor, de camiseta do tricolor 5 a 2... Quê ? Louco... 1500 ! 1500 ! 1500 ! Reeeeeais ! Quem cobre o lance do elegante senhor tricolor da direita ? Quem ? Quem ? Ali, na esquerda ! Levantram o dedo médio, deixa eu colocar os óculos... conheço a figura ! Vai que é tua, meu amigo prantista Ron ! 1600 ! 1600 ? Só ? Mas o carioca da direita tá com uma proposta muito boa... Diz aí, Burti ! 2000 ! Xiii... Melhor fechar, Sir Williams... O otá.. deixa eu me afastar do microfone, o otário vai levar por 2000... chamo o aposentado ou o Ruimbinho ? Dá uma chance pro velhinho... Regi Nau ! Tampa a boca do Ron, rápido ! Isso ! Vendido pro cavalheiro do laranjal tricolor carioquense, time do meu filhote, KK O Bão, por 2000 reais ! Eu disse REAIS... Diminuiu o prejú, Sir ? Carro azarado, né ? Melhor que vá embora mesmo, tá certo.
Ééééééééé do EmiCêêêê '!
Né, ô de cima ? HA !

OBS: 'season', metidice galvânica

OBS II: Mais uma do GH-1 ? Se largar na frente, vou dormir e só volto para a bandeirada. Tá dando chuva no Rio, prá domingo, e muito frio. 22 graus... HA !

OBS III: Mônaco... que saaaaco !



M.C.( enterrei o blog errado. Blig, blog, blug ! Desculpem-me )

Marcelonso disse...

Não acabou não...tá devegar é verdade, mas ativo!


abs

TW disse...

Com toda certeza Marcleonso, deve ser belíssimo de assistir.