24 de julho de 2014

GP da Hungria - Programação


A F-1 chega neste final de semana a 11ª etapa do Mundial, no travadíssimo circuito de Hungaroring, na Hungria. Uma pista que deverá adicionar um pouco de equilíbrio por duas razões a seguir.

Antes disso, é bom que se diga, quando escrevo equilibrio, leia-se uma distância menor entre Mercedes, Williams, Red Bull, Ferrari ( Alonso, é claro) e quem sabe McLaren. Um vencedor fora das equipes citadas, é improvável. Isso posto, sigamos.

Primeiro porque o desenho do circuito, com retas curtas ( se é que podemos chamar assim), ondulações e curvas de média velocidade, tende nivelar os carros, já que a força do motor não faz tanta diferença. Além disso, existe a questão do banimento do sistema FRIC. Se na última corrida, realizada na Alemanha, não fez muita diferença, na Hungria poderá ser diferente pelas características citadas.

O segundo ponto, é a condição climática. Institutos meteorológicos locais indicam que todos os treinos e a classificação ocorrerão com pista seca, no entanto, para a corrida a previsão indica piso molhado. Especialistas destacam como elevada  a possibilidade de chuva forte no horário da corrida. Estão falando em tempestade durante a prova. A conferir.

Ah sim, o treino classificatório integral somente na Sportv, a gloriosa Vênus Platinada entrará ao vivo somente na última fase da classificação, também conhecido como Q3. Fazer o quê?

Ilustrando o post, Damon Hill a bordo da Arrows em 1997. Uma corrida épica, na qual o segundo lugar conquistado por Hill teve sabor de vitória.

Horários Circuito GP da Hungria

7 comentários:

Thomas disse...

No ano passado esse GP não foi transmitido pela "platinada" pois, esta, optou pela visita do papa, logo a SporTv fez a transmissão.

Comento isso, pelo fato da decisão tomada pela "platinada" de não mais transmitir partes dos treinos classificatórios.

Anônimo disse...

... o Papa é pop. Entre sua Santidade, O Papa, e o GP de Hungahorroring, fico com o Santíssimo Padre. Já, se fosse Spa ou Monza, e neste final de semana, telefonaria pro argentino papal.

" Dios mío ! ¿Cuál es su papá? Mi carrera preferida? No se puede retrasar durante dos horas la reunión con los fieles? Yo, Marcelonso, Thomas y Seth Rogen dos blogues deseamos ver la carrera... Ah, Argentina ingresó en el drenaje " !


M.C.

Anônimo disse...

" Marcos Miguel Hirata · FAFICLA ARAPONGAS
É uma vergonha o que a Mercedes está fazendo para garantir o título ao Rosberg, até proibiu o saftcar de entrar na pista na corrida passada.... ".


Pesquei na internet.
Carro do GH-1 pegou fogo !
Tem caroço nesse xucrute...


M.C.

Anônimo disse...

kkkkkk !


Grande Hamilton !



M.C.

Juanh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

...fico com o Papa. E ele não conseguiu salvar a Argentina. Para a sua felicidade, o 'mundo diferente', Juanh, está batendo à porta ! Um mundo bolivarianista ! Dizem que, a exemplo da Venezuela, faltará papel higiênico ! Igualdade à vista !
Venezuela, Bolívia e, agora, Argentina !
Aqui, tentaremos, em outubro, continuar num mundo horroroso e capitalista ! Mas com papel higiênico.
Aliás, amigo Juanh. Se for argentino e ainda morar em mais um projeto de paraíso bolivarianista, um 'mundo diferente' plantado na américa latrina, desculpe-me perguntar, já está estocando o precioso produto ? Papel higiênico ! Não se assuste, vecino. Tem uma tecnologia cubana que ajudará muito todos ustedes, caros argentinos do imortal e maravilhoso Tango... caderneta do racionamento ! Mais de 50 anos de serviços prestados na Ilha de Fidel. Não falha a caderneta ! E ajuda a emagrecer !

Maraviiiiiilha ! ha...


M.C.

Anônimo disse...

Juanh ! Un regalo !

http://imguol.com/c/noticias/2014/02/25/25fev2014---em-imagem-noturna-tirada-da-estacao-espacial-internacional-a-coreia-do-norte---no-centro-da-foto-entre-a-china-a-esq-e-a-coreia-do-sul-a-dir---aparece-como-uma-mancha-escura-no-mapa-1393332179603_615x300.jpg


O 'mundo diferente' está no escuro mas não se impressione. Eles, os norte-coreanos, têm uma das noites mais estreladas do mundo !
lindo. E usam a tecnologia cubana também.


M.C.