22 de outubro de 2014

Capelli

O glorioso Ivan Capelli,  talvez tenha vivido seu maior momento na F-1, no circuito de Paul Ricard, na França...

Em 1990, a bordo da saudosa equipe Leyton House,  o piloto italiano numa estratégia kamike (não trocou pneus), chegou a liderar a corrida. Parecia uma jogada de mestre...

E naquele dia tudo parecia convergir para a vitória da simpática escuderia. Afinal de contas, logo atrás do italiano, estava seu companheiro de equipe, Mauricio Gugelmin. A possibilidade de uma dobradinha, parecia um sonho possível...

Mas apesar do excelente carro, o  motor Judd não ajudava. Era frágil demais...

E não demorou muito para que o motor do carro de Mauricio Gulgemin, abrisse o bico a poucas voltas do final. Era um prenúncio...

Na sequência, a apenas três voltas do final, o motor do carro de Ivan Capelli também começou a apresentar problemas. Mesmo assim o italiano fez de tudo para  segurar Alain Prost, mas não teve jeito. Sem potência, a sonhada vitória ficou pelo caminho...

No fim das contas, Capelli comemorou o segundo lugar como se fosse um título Mundial. Parecia saber que aquele seria seu último pódio na F-1.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Seria épico o primeiro lugar, mas nas circusntâncias (time pequeno e tal) o segundo lugar foi a vitória.

Thomas disse...

Esse carro ai, foi projetado pelo grande Adrian Newey.

Mas infelizmente nada deu certo, salvo essa corrida ai, e mais uma ou duas, de resto só foi encrenca, problemas de grana... dono de equipe preso...

Anônimo disse...

Nesta semana, só notícia boa ! O brasilzinho do pibinho da Falha, da Blogo(Bom..nér?), da Bandeidantes(Boechato), do Luol, do Seth Rogen e outros comprados, por eles, estamos e somos do primeiro mundo !

Mais legal foi o 2° lugar de Roberto Pupo Moreno no Japão de Bebeton- Ford. Com vitória deeeeee Nelsão Piquet, tri-limonada !
Dobradinha da Equipa !
E tu falando dessa bonita bomba aí....
Não tem foto, não ?





M.C.