E por falar em zoeira...
Convidaram David Coulthard para guiar a Williams FW07, e olha só como ele apareceu...
Para quem não lembra, foi com esse carro que Keke Rosberg conquistou o Mundial de Pilotos em 1982, com apenas uma vitória.
Algo que dificilmente voltará a acontecer...
Na verdade, Keke Rosberg só venceu o campeonato porque Didier Pironi ficou fora das últimas cinco corridas, devido ao acidente sofrido com sua Ferrari durante os treinos para o GP da Alemanha.
Mas como alguém já disse - faz parte...
O finlandês estava no lugar certo, na hora certa.
4 comentários:
Discordo. O problema tem haver com o sistema de pontuação. Foi uma salada daquelas, bem bagunçada, a temporada. Só para ter uma ideia, olhem só. Sou um computador em forma de ET. Lembro de tudo ! Acreditem !
Renault levou 4 corridas. McLaren levou 4 corridas. Ferrari levou 3 corridas. Brabham, 2(uma com Cosworth, outra com BMW). Lotus, 1. Williams, 1( HA ! Com Keijo) e Tyrrell, 1 ! Ou seja, 2°, 3° lugares valiam 'mais' que as vitórias. Regularidade levava.
1º lugar – 9 pontos; 2º lugar – 6 pontos; 3º lugar – 4 pontos; 4º lugar – 3 pontos; 5º lugar – 2 pontos; 6° lugar – 1 ponto.
Tanto que, com turbo, a Ferrari levou o construtores ! HA !
A verdade, a Ferrari sofreu um baita trauma que muitos culpam ela mesma pelo ocorrido. Piquet não entra na Ferrari até hoje, talvez nem em Caramello, por ter culpado a Ferrari. Enzo deu uma de Aiatolá e O Limão não passa nem na porta que pode virar limonada. Detalhe, era cotado para assumir um posto na Ferrari. Seria o 1° brasileiro lá. Chico Landi pilotou uma mas não era da Scuderia. Bom, a morte de Gilles Villeneuve. Já, Didier, viu o seu carro ser colidido pelo o carro de Ricardo Paletti, uma Marussia da época, a Osella, causando a morte do... do... italiano. Não foi culpa da Ferrari mas estava envolvida. E aí... o acidente na Alemanha com Didier que foi sério. Abandonou a F1. Para por aí ! Foi no Warm-up. Quase da mesma forma que com Villeneuve.
O hilário da coisa é que a Ferrari venceu o GP com Tambay ! Devo lembrar que o GP foi palco de uma das brigas mais engraçadas da F1 e quem estava dominando a corrida era Nelsão Piquet mas havia um chileno no caminho. No caminho havia um chileno. Eliseo Salazar, era o chileno...
M.C.( Um compuador humano. Lembro de tudo !)
M.C,
A vantagem de Keke ao final do Mundial foi de apenas 5 pontos.
Pontos esses que seriam facilmente superados se Pironi na pista estivesse nas últimas cinco provas.
Mas como foi dito, faz parte do jogo!
abs
hahahaha.....muito bom!!!!
Ficou a cara do Automatix, o ferreiro da turma do Asterix.
Postar um comentário