4 de novembro de 2014

One Comment

Uma máquina diferente é verdade. Mas com alma alemã. Guiar um modelo desses deve ser muito interessante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Aerodinâmica pura. Mas, um engenheiro aeronáutico, muitos anos atrás, uns 20, disse que a F1 usar nos bibis asa dianteira e asa traseira era só mais áreas inúteis e que só serviam para colocar patrocínios. Bom, o sujeito sumiu. Realmente... veja o caso de um stealth famoso.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/be/USAF_B-2_Spirit.jpg


Agora de um avião de guerra famoso... o meu preferido

http://www.aeroflap.com.br/wp-content/uploads/2014/05/F-15-Eagle.jpg

Captaram a minha mensagem ? Não ?

Bom, o stealth é todo computadorizado. O piloto vira para direita o computer corrige as falhas em milésimos de segundo. Daí não precisar de empenagem traseira. Um fato ocorreu - e se alguém tem curiosidade irá achar no iútchube- com um Eagle que pousou sem uma asa. Isso mesmo, sem uma asa ! A asa, se não me engano, direita.Computadores distribuindo o peso e assim equilibrando o jato ?
Um F1 interessante, um lotus, foi poribido de se apresentar bem no início dos anos 1980. A asa colava no corpo do carro. E usava turbina. Falaram mais da turbina. Efeito cascão para encobrir um problema no joelho ? Colin Chapman, meu gênio do mal ! Mas, achei outro presentinho aqui. Mas velhinho e com o Rato.

http://www.mecanicaonline.com.br/especiais/2001/carros_inesqueciveis_da_f1/hf_ci_lotus56.jpg


Interessante...


M.C.