Uma máquina diferente é verdade. Mas com alma alemã. Guiar um modelo desses deve ser muito interessante...
Um comentário:
Anônimo
disse...
Aerodinâmica pura. Mas, um engenheiro aeronáutico, muitos anos atrás, uns 20, disse que a F1 usar nos bibis asa dianteira e asa traseira era só mais áreas inúteis e que só serviam para colocar patrocínios. Bom, o sujeito sumiu. Realmente... veja o caso de um stealth famoso.
Bom, o stealth é todo computadorizado. O piloto vira para direita o computer corrige as falhas em milésimos de segundo. Daí não precisar de empenagem traseira. Um fato ocorreu - e se alguém tem curiosidade irá achar no iútchube- com um Eagle que pousou sem uma asa. Isso mesmo, sem uma asa ! A asa, se não me engano, direita.Computadores distribuindo o peso e assim equilibrando o jato ? Um F1 interessante, um lotus, foi poribido de se apresentar bem no início dos anos 1980. A asa colava no corpo do carro. E usava turbina. Falaram mais da turbina. Efeito cascão para encobrir um problema no joelho ? Colin Chapman, meu gênio do mal ! Mas, achei outro presentinho aqui. Mas velhinho e com o Rato.
Um comentário:
Aerodinâmica pura. Mas, um engenheiro aeronáutico, muitos anos atrás, uns 20, disse que a F1 usar nos bibis asa dianteira e asa traseira era só mais áreas inúteis e que só serviam para colocar patrocínios. Bom, o sujeito sumiu. Realmente... veja o caso de um stealth famoso.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/be/USAF_B-2_Spirit.jpg
Agora de um avião de guerra famoso... o meu preferido
http://www.aeroflap.com.br/wp-content/uploads/2014/05/F-15-Eagle.jpg
Captaram a minha mensagem ? Não ?
Bom, o stealth é todo computadorizado. O piloto vira para direita o computer corrige as falhas em milésimos de segundo. Daí não precisar de empenagem traseira. Um fato ocorreu - e se alguém tem curiosidade irá achar no iútchube- com um Eagle que pousou sem uma asa. Isso mesmo, sem uma asa ! A asa, se não me engano, direita.Computadores distribuindo o peso e assim equilibrando o jato ?
Um F1 interessante, um lotus, foi poribido de se apresentar bem no início dos anos 1980. A asa colava no corpo do carro. E usava turbina. Falaram mais da turbina. Efeito cascão para encobrir um problema no joelho ? Colin Chapman, meu gênio do mal ! Mas, achei outro presentinho aqui. Mas velhinho e com o Rato.
http://www.mecanicaonline.com.br/especiais/2001/carros_inesqueciveis_da_f1/hf_ci_lotus56.jpg
Interessante...
M.C.
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