28 de novembro de 2014

Rapidinhas

PODE ISSO ARNALDO? 
Segundo a emissora britânica BBC, Sebastian Vettel realizou nesta sexta-feira uma bateria de 56 voltas em Fiorano, com o carro utilizado na temporada 2012 pela equipe italiana.

A Ferrari negou que o carro tenha sido guiado pelo alemão.

No entanto, a equipe italiana também não identificou o piloto. Limitou-se a informar que o teste foi conduzido por um dos pilotos de sua Academia...

MOEDA DE TROCA
Não é segredo pra ninguém o descontentamento da Red Bull com a atual motorização da F-1.

No formato atual, a vantagem do motor Mercedes em relação aos propulsores Renault e Ferrari é muito grande. Estima-se que os propulsores alemães produzam aproximadamente 40 cavalos a mais que a concorrência.

De olho na reclamação dos seus pares, a Mercedes propôs uma alternativa, a adição de uma segunda turbina. Proposta essa que foi aceita pela Red Bull, porém, vetada pela FIA em função do consumo excessivo de combustível. No entanto, o time das latinhas energéticas acredita que a cartolagem concordará com a mudança até fevereiro do próximo ano. Em troca, os taurinos garantem que deixarão de pedir o retorno do antigos motores V8.

NASR
Felipe Nasr negou em recente entrevista a mídia inglesa que tenha comprado um assento na Sauber. O brasileiro afirmou que seu desempenho como piloto de testes da Williams em 2014 chamou a atenção da equipe suiça.

Por mais que o piloto negue, é evidente que o aporte dos patrocinadores que acompanham Nasr pesou na escolha. Não vejo nada de errado nisso. De uma forma ou de outra, todos pagam para correr. Ainda que não seja do próprio bolso, o dinheiro entra nas equipes por meio de patrocinadores que acompanham os pilotos.

Pagando ou não, a meu ver, Nasr fez uma péssima opção ao assinar com a Sauber. Sem grandes mudanças no regulamento para a próxima temporada, o brasileiro deverá amargar uma temporada decepcionante em 2015. Só para ilustrar, a equipe suiça não conquistou um mísero ponto sequer em 2014. E no ano que vem, infelizmente não será muito diferente.

PEPINO
A reedição da parceria McLaren/Honda é aguardada com enorme expectativa. No entanto, nos dois dias de testes realizados nesta semana em Abu Dhabi, os ingleses completaram apenas oito voltas com sua máquina hibrida, equipada com o propulsor japonês e nenhuma delas cronometrada. Foram tantos os problemas enfrentados pelos técnicos da Honda que os especialistas afirmam que os japoneses conseguiram cometer mais erros que os franceses da Renault. Não será fácil, mas ainda há tempo de reação. Não se deve subestimar os japoneses.

3 comentários:

Anônimo disse...

. Estão dizendo por aí que era o Vettel, sim. Não vejo problema nenhum. Talvez o modelo 2012 seja melhor que o atual e sirva de molde do novo carro para receber os turbolentos( ha!) ferradinos, porque, agora, depois dos conselhos do M.C. desde o início de 2014, sabemos:
Ferrari e turbo, nada a ver.

. Ha ! Essa é engraçada. A Renault foi 4 vezes seguidas campeã de construtores e a outra a ganhar, além da Mercedes, este ano. Mas, tudo bem, estão descontentes.
Imagine a Ferrari !

- Acho que o campeonato este ano foi feito para a Mercedes. Um ano antes, ou dois, já estava chiando e dizendo que iria abandonar a F1. Ruim pro marketing. Toyota se foi. Honda se foi( voltando só com motor). AUDI, não se arrisca. GM, ha ! Hyundai, pisa em ovos. Gurgel ? Morreu. Sarney matou. Por isso, te cuida, Mercedoca. Honda vai chiar... 'Não ganho uma corrida desde.... Senna '!, dirá um japa.
'Tô certo ou to errado '?, diz o Minhozinho Calta.
Peraí, bi-turbo e a Mercedoca vai de um só ? Aí é um caso de kamikase alemão. Suicídio da Mercedes. Ou bi-turbo para todos ? Aí, acho, continua tudo na mesma.
Eu voltaria com os V-10. Movidos a álcool petrorroubras petelhano. Quem é contra a privatização aí ????? Agora, já era. O nome do problemaço ! Xisto betuminoso. Pré-sal... tititi... Guardem para os tataranetos. Perdemos, há dez anos, de tocar esta desgraceira que só serve, desde a criação, para... para... malfeitos.
Ui !

Nars ! Isso é o faturo ! Quer dizer, é o futuro ! Pensei no Banco Brasil, malfeitos, faturo. Desculpem-me. Vamos privatizar o Bancão ? Povo idiota. Petróleo é nosso. BeBe é nosso. Povo idiota. Não sabem de nada. Ou sabem e gostariam de participar da roubalheira ? Os votos dizem muita coisa.
. Mentira...
. O problema é o patrocinador. Faturo, quer dizer, malfeitos...
Não ! O BeBe !
. Marcelonso, assinaria com quem, então ? Ah ! Com a Ruimlliams do Seth Rogen ! Mas e a Petrorroubras do Zacarias ? É a única que aceita esse tipo de coisa, a equipe do prof. Xavier ! A equipe dos mutantes da Bottas voadora e tartaruga rápida ! Ou a Lotus paraguaia ! Mas a PeDeVeSa, da Chavezuela, do Maldanado ? No caso, seria ridículo. Um bancão estatal, da Dilmalévola - daqui a pouco, rola um escândalo por lá. Fundo de Pensão...-, e a PeDeVeSa do CaiudeMaduro ! Aí ! Pela mãe dos meus filhinhos !
A Lotus paraguaia não andaria de tanto peso na consciência. Povos pobres, ignorantes... Carro sente... vai por mim. Force India ? Não. O indiano ricaço não quer nada com brazucas. Ferrari ? Por quê não foi lá ? Estavam precisando duma graninha em Caramelo e chegou o Vettel...
HA ! Vacilou, O Felipe. Nars. Vou torcer por ele.

Pepino ? Pára com isso.
Caiu no mesmo erro dos coleguinhas. Subestimar a inteligência de quem vê F1 há zil anos. Sei lá se o Seth Rogen cai nessa, Marcelonso. Gosto de desafios. Terminam, os dois carros da McLaren, a primeira corrida, na Austrália. Nas primeiras posições. É a primeira, não ? Digamos. 3ª até a 8ª. Ponto.

Obs: Renault, troque por Ferrari. Lembrando. A montadora francesa ganhou 3 corridas este ano.




Anônimo disse...

Me esqueci !


M.C.
(Minhozinho Calta)

Ron Groo disse...

Sobre Vettel... Acho que é ele sim, embora tenham negado.
E sabe: é legal ver um cara realizando sonho.