11 de dezembro de 2014

Imagens históricas

De vez em quando a seção reaparece...

O campeonato de 1976 chegava em Fuji, no Japão, para a prova derradeira do certame. James Hunt e Niki Lauda duelavam pelo título.

Lauda apesar do terrível acidente sofrido em Nurburgring, onde quase perdeu a vida, chegou na última etapa com três pontos de vantagem em relação a Hunt. Mas seu maior inimigo era outro - a forte chuva que desabava de forma torrencial no perigoso japonês.

Com o asfalto quebradiço e escorregadio Niki Lauda decidiu não arriscar. Abandonou a prova na terceira volta, admitindo para quem quisesse ouvir - "Foi medo mesmo".

James Hunt terminou em terceiro e venceu o o campeonato.


3 comentários:

Ron Groo disse...

Uma grande imagem de uma história fantástica.

Anônimo disse...

Lauda foi a forra em 1977. O Hunt era um... um... Button um pouquinho maluquinho ! Nada que chegasse perto de um Mansell ou Villeneuve. Tudo bem, era mais engraçado, mulherengo, politicamente incorreto - a época era assim, que saudade dos anos 1970 e 1980 !-. O estilo de pilotagem diferente, óbvio. o Button é mais técnico e pouco agressivo. Ano que vem será um fiel escudeiro de Alonso. O espanhol já fala em tri. O Hunt não era assim, assim, técnico mas nem por isso arrojaaaado. Arrojadinho. Um pouquinho mais agressivo. Verdade ? Mediocridade técnica( Button) e arrojo medíocre( Hunt) mas, como o mais jovem, o mais velho e saudoso piloto levou um campeonato e depois sumiu. Vamos ao ano de 1977. 1° NiKi Lauda, 2° Jody Scheckter, 3° Mário Andretti, 4° Carlos Reutemann. James, o campeão de 1976, 5°.
O ano não foi bom para a McLaren que quebrou pacas, mas, naquelas épocas idas, os carros quebravam mesmo ! Recheado de quebras foi 1977. Os Cosworth saíram de fabrica com a rebimboca da parafuseta torta ! Mesmo assim, levou 3, o 'Batida'. Sendo que uma corrida, na Grã Bretanha. E as outras duas, aquelas que considero, 'ah... deixa ganhar pro público bobalhoca que só é paixão ficar feliz ', sabem ? Tipo, Zaca subindo no podium fazendo uma corridaaaaça ! Ou seja, as últimas 3 corridas - duas deles, Hunt - com o Lauda, já campeão, não correndo as duas últimas.
Ah ! Houve outra corrida que Hunt ganhou mas não valeu pontos, na Inglaterra. Na Inglaterra, claaaro. A tal 'Race of Champions'. Brands Hatch.

Seth, dólar vai passar dos 2,70 ? Está rolando um lero por aí que o Rei Momo de Frango Na Rocha será um comedor de bolinhos inveterado.


M.C.

Anônimo disse...

Como disse, Button será escudeiro de Alonso. Teve uma baita redução de salário o senhor Button. Em comparação ao contrato do Fofonso então... Campeão mundial reduzindo salário para continuar e nem batendo o pézinho. O lero lero que 'irá ajudar no desenvolvimento do carro...' aparecerá mas em pleno 2015 ? Ainda cola. Magnetussen não esperava com esta astúcia do coldplayísta ! Foi assim que o Piquet perdeu a vaga na McLaren para um jovem vel... isso é outro história.


Seth ! Sobre o cantor do Coldplay. Cê acha que eu não vi ? Eu vi. Pode usar. Não registrei.



M.C.