3 de fevereiro de 2015

Enquanto isso em Jerez - Dia 3

Pelo terceiro dia consecutivo os carros equipados com motores Ferrari marcaram os melhores tempos. Hoje o dia foi de Felipe Nasr.

O jovem brasileiro começou sua relação com a Sauber com o pé direito. Em dois dias de ensaios, completou 159 voltas sem enfrentar nenhum problema. De quebra, marcou nesta terça-feira o melhor tempo do dia. Até aqui, a segunda melhor marca da semana.

Ainda que os tempos de volta não tenham grande valia neste inicio de pré-temporada, não deixa de ser um bom começo para um estreante. Ao contrário do esperado, a Sauber parece ter concebido um carro confiável e com potencial. Mas é bom que se deixe claro, se tudo der certo, será um carro para lutar por pontos. Coisa que a Sauber não conseguiu fazer durante todo o ano passado.

Kimi Raikkonen anotou o segundo melhor tempo do dia. O detalhe interessante é que o finlandês marcou o tempo utilizando o pneu médio, enquanto o brasileiro calçava macios. Reza a lenda que o pneu macio é 1,5 segundo mais rápido. Há quem diga que dessa vez a Ferrari acertou a mão no projeto. A conferir.

Para ficar devidamente registrado, Felipe Massa fez hoje sua estréia a bordo do novíssimo Williams FW37. O brasileiro completou 71 voltas e marcou o quarto melhor tempo, logo atrás da Mercedes de Nico Rosberg. Felipe Massa classificou o carro como promissor.

Amanhã a categoria realizada o último dia de testes da primeira sessão de ensaios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puuuuffff !

E o veleirões, Marcelonso ?

Às letrinhas.



M.C.

Marcelonso disse...

Estão chegando!!!

Ron Groo disse...

Tem treta nesta Sauber.
Ou o carro tá mais leve, ou tá zuado em algum lugar...
Isto ai é caô pra chamar patrocinador.