30 de março de 2015

A imagem - Cabo Horn

Após a quebra do mastro da embarcação da equipe Donfeng nas proximidades do ponto mais austral da América do Sul, cinco equipes ainda continuam na disputa da 5ª etapa da Volvo Ocean Race...

Na imagem acima, a equipe de Abu Dhabi enfrentando a junção dos oceanos Pacífico e Atlântico no Cabo Horn.

3 comentários:

TW disse...

Um dos locais mais perigosos do mundo quando se fala de alto mar!

Thomas disse...

"A vista destas costas é suficiente para fazer um homem de terra ter pesadelos durante uma semana com naufrágios, perigos e morte". Assim escreveu o grande naturalista Charles Darwin, quando em 1834 passou pelo Cabo Horn.

Anônimo disse...

O temível Cabo do Corno...

Seth Rogen contará a história que dá o nome ao temível e horripilante cabo... o capitão traído e o marujo falastrão

Eu já atravessei de caiaque.

Sozinho.


A noite e só numa noite...

Como ? Surfando as vagas temíveis !

Ah, Thomas. O Charles, aquele garoto de barbas e calvície precoce - a foto mais famosa dele tinha apenas 20 anos -, estava no navio, navio este que era o famoso HMS Beagle ! Nome dado ao navio e ao canal devido a raça do cachorro do capitão, que era da raça, óbvio, Beagle. Dizem, puro. Nada de vira-lata. Cachorro fiel que, vendo o marinheiro falastrão dizendo injúrias o um amigo deste fazendo chifrinho quando se afastava o nobre capitão pelo convés, avançou rasgando as costas dele e do amigo colega, a dentadas ! O que deixou o genial naturalista apavorado vendo tão triste cena. " A vista destas humanas costas rasgadas é suficiente para um homem enfrentar uma semana, num bote, naufrágios, perigos e morte... Isso é um pesadelo ! O Homem veio do mar mas prefiro a terra ' ! Mudaram tudo ! Aquela, coisa. Essa gente é muito fofoqueira e adora crescer em cima do que as celebridades dizem.
O nome do cachorro era Snoopy.

Meteram um arma na cabeça de um promotor na Turquia ! Extrema esquerda... não tô dizeno ?

RUUUUBS !




M.C.