21 de abril de 2015

Ayrton Senna Special - Estoril 1985

Há exatos 30 anos, Ayton Senna vencia na F-1 pela primeira vez.

Em sua segunda corrida pela equipe Lotus a vitória aconteceu de forma sensacional...

Com a pista completamente molhada pela chuva que desabava sobre o circuito de Estoril, em Portugal, Ayrton Senna massacrou seus pares. Para quem não lembra, apenas o segundo colocado, Michelle Alboreto, terminou na mesma volta do brasileiro.

Foi uma corrida espetacular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje, parariam a corrida.
Não temos mais heróis por causa disso mesmo, o polititicamente correto, essa praga que envolve até a segurança. Seth Rogen e você, Marcelonso, são vítimas dessa praga.
Vão indo os moralistas de esquerda, vão indo devagarinho até que, num esporte perigoso, os caras fazem dos pilotos um bando de cagões com medinho das chuva.
Vimos isso na Volvo Ocean ! Tufão passando eeee... Melhor ver aqueles quadros antigos de galeões enfrentando a tempestade !
Depois, 'Quebrô o mastro ! Quebrô o mastro !', aí , pouquíssima gente começa a estranhar - sou o desvio na curva do p.c. - o por quê dos caras virem se arrastando até a mui leal e bonita terra de Itajaí passando pelo incrível e temido cabo do corno com o cara... quebrado. 'Como eles conseguiram tal feito ? Com um mastro quebrado '!
Aííííí... O mané curioso aqui vê na iéssipienê - esquerdoidíssima - a pontinha do mastro quebrada. Aaaah.
Por isso o saudoso tiozão é herói. Bem, se fosse o Prost estaria vivo e curtindo a vida. Mas tem gente que faz pior. Com está o seu Schumacher ? Foi procurar 'sarna para se coçar'.
Achou !


M.C.