20 de abril de 2015

GP do Bahrein - Pitacos dia seguinte

A corrida realizada neste último domingo no Bahrein, não foi tão boa quanto no ano passado, mas foi bem melhor que a realizada na China...

Lewis Hamilton conquistou a terceira vitória em quatro corridas, a 36ª da carreira. Com mais cinco triunfos o jovem inglês igualará Senna. É apenas uma questão de tempo...

O GP do Bahrein marcou o retorno de Kimi Raikkonen ao pódio. Nessa segunda passagem pela Ferrari, após 23 corridas, finalmente o homem de gelo voltou a saborear champagne entre seus pares. De quebra, Raikkonen marcou a melhor volta pela 41ª vez na carreira, igualando Alain Prost. Com mais uma, passará a ser o segundo maior recordista na história da F-1. A sua frente, Michael Schumacher detém o recorde com 77 melhores voltas - uma marca inatingível.

Os Felipes do Brasil, como dizem por ai, não tiveram muito a comemorar.

O carro de Massa sofreu um problema elétrico no momento em que o motor foi ligado para a volta de apresentação - como resultado, o brasileiro da Williams foi obrigado a largar dos boxes. Como desgraça pouca é bobagem, Massa ainda foi tocado por Maldonado numa disputa por posição, acabou com o carro avariado, dando adeus a qualquer chance na corrida. No fim das contas, conseguiu um ponto, ao chegar em décimo.

Felipe Nasr bem que tentou beliscar alguns pontos. O jovem brasiliense chegou a andar entre os dez primeiros, mas a realidade mostrou que a situação na Sauber não é bem aquela que se desenhava. O carro não é dos melhores, e para piorar, sem grana para desenvolver o equipamento, muito em breve será superada definitivamente pela McLaren e consequentemente marcar pontos será cada vez mais difícil. No entanto, é importante dizer, Nasr está fazendo um belo inicio de campeonato.

Por fim a McLaren. O time anglo-nipônico ainda não conseguiu chegar aos pontos, porém, em quatro corridas realizadas, conseguiu no Bahrein, superar a Sauber, a Force India e até um carro da Lotus. Para quem não conseguia nem completar meia duzia de voltas a pouco tempo atrás, é um avanço e tanto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quase-rapidinhas !

. Eu achei muito boa a corrida.

. GH-2 irá passar de passagem pelo Senna mas volto a dizer que isso nada tem a ver com ser o melhor, que vence mais corridas. As 14 vitórias de Rato, o Fittipaldi, equivalem a 3 de hoje em dia, melhor, desde que os motores quase não quebram mais. Quebram mas ão é a mesma coisa.
E isso vem do tempo da ascensão de Senna na Honda. O Piquet pegou um pouco esses tempos, 1985 até sair da F1. Mas credito cada vitória dele duas desses tempos depois de Senna. Entendeu ? Não ? Por onde andam os barquinhos ?

. Tá. Esses recordes é para encher linguiça. Ou blogs.

. O Zacazarado, não. Olha o Bottas... Já o Nasr, sim.
Jovem, é o futuro do Brasil caso a operação Lava Jato demore a chegar no Bancão, aquele que não é meu, não é seu, não é do Seth Rogen, muito menos do Rubs Casata, ou seja, não é nosso. Só é uma perfeita lavagem cerebral de século na cabeça de todos os brasileiros, vulgo povão.
Qué uma prá pensá ? Vale do Rio Doce, Embraer, Telebras . Por quê estas 3 gigantes NÃO estão enroladas com o nobre juiz Moro ? Seriam as "safadas" e "horrorosas" privatizações que as e nos livraram dos ladrões ptelhos-petralhas, hein, Rubs Cascata ?

. A ultrapassagem do Nars no Zaca e depois o Hulk em Berg no mesmo mané mostra que Zacarias deveria estar correndo na categoria do amigão, a famosa Estoque Gagacars ! Aê, comprou o livreco ? Vou dar um de presente pro Seth.

. Tá na paz nosso querido El Fofodonso. Próximo ano, ele aprontará.
Foi visto, bêbado, de madrugada, com duas odaliscas e um Sheik animadão, num prá lá de estranhíssimo monólogo no pódio, onde GH-3, quer dizer, GH-2 esteve antes, poucas horas ! Leiam :

' Minha Mild Seven és duca, mi caro Sheik de Agadir, e és belo !, és azul e amarelo ! El unidad de... El unidad de... Polla !, el motor RS25, da Renô, ik !, anda mutcho ! Serê campéon este anho com certessa '!

Nosso querido e genial piloto pegou um túnel do tempo e voltou 10 anos ! Para nossa sorte, não voltou ao Kart. E não se perdeu, como na última corrida.

O Penélope, aaaahhhhh, o Penélope...
Sempre disse aqui que o menino é nervoso.
Seu Vettel também é, para 4 títulos, andou fazendo caquinha.

OBS: Seguinte. MOTOR ! Mercedes comeu a Ferrari. Williams e Force Índia comeram a Sauber. Simples... Mas a Renault também comeu a Sauber. Até a Honda... Xi.

OBS 2: Bottas é 1° piloto. Vão por mim.



M.C.

Anônimo disse...

Ia me esquecendo...

Parabéns, Tiradentes !

Lutou, como e com os inconfidentes, contra os escorchantes impostos reais, os 1/5 dos infernos. 20 %...

Hoje, alguns lutam contra 2/5 lullaticos dilmísticos infernais ! 40% !
E o pessoal 'progressista' te chama de coxinha reacionário !

Povo inocente útil ! E burro !



M.C.

Thomas disse...

Tá difícil de ver uma outra atração nesse campeonato que não seja o espetáculo de regularidade, e porque não dizer de maestria de Lewis Hamilton. Com certeza a F1 virou seu território.

E a Mclaren deu um "salto-de-qualidade" chegando em décimo primeiro lugar na sua melhor colocação da temporada. Esse time "promete".

Marcelonso, conta pra gente como foi sua participação na corrida deste final de semana onde acredito, que você, teve uma brilhante atuação.

Ron Groo disse...

Não esperava nada desta corrida.
O que aconteceu lá ano passado foi atípico, bem fora da curva mesmo.
Eu ainda tô impressionado com a melhora da Ferrari, até o Kimi tá andando mais e melhor.
Será que era só questão de ambiente mesmo?

Marcelonso disse...

Thomas,

O final de semana foi movimentado, mas acredito que em breve farei um post sobre a primeira etapa do nosso campeonato de kart.

Quanto a minha participação, não foi como eu esperava, terminei em quarto. Salvando alguns pontos para o campeonato.

abs

Thomas disse...

Resultado honroso Marcelonso :).