Em algum lugar do passado, Alain Marie Pascal Prost, o professor, a bordo da Ferrari 641 - 1990.
4 comentários:
Anônimo
disse...
Depois do desabafo de ontem, 'acordo' uma bela foto, vejo no meu blog preferido uma bela recordação. O café, arábica 100%, forte, me acordou 2 horas atrás. Obrigado, Marcelonso. Engraçado como esta Ferrari me chama atenção sempre que a vejo. São linhas simples mas elegantes. A cor, acho, um vermelho mais escuro que o tradicional ferrarista. Quase um... 'alfaromeano'. Uma Ferrari elegantíssima ! E pilotada pelo genial Prost. Quer mais ? Eu gostava do outro apelido dele, 'relógio'. O cara não errava. Os engenheiros vibravam com ele porque os carros chegavam como se não tivessem saído do box. Exageros a parte, cuidava como ninguém da máquina e, assim fazendo, era o melhor professor. Pilotagem limpa e extremamente técnica. Medo de chuva ? Quantas corridas na chuva tem num ano e quantas corridas são ao todo ? Temos que contar com tudo na vida, meus caros. Ele sabia que duas, no máximo. Num ano ruim, para ele, três corridas na chuva sem ser daquela, intermitente. Chuva, chuva mesmo, do início ao fim. Sei lá, 2. E, sendo um 'carolinha', uma 'vovó', na chuva, chegava em qual posição ? Jogava com os pontos. Professor ! Sinceramente ? Gostava, mas, meu 'amor' mesmo, que mexe com o coração é a pilotagem tipo ' Fangio( que não vi, é o que dizem os anciãos da tribo formulaúnica), Andretti, Piquet, Hakkinen, Alonso '. Quêêê ? Alonso ? Sim. Unindo técnica e arrojo. Só o arrojo me deixa nervoso demais. Tenta superar limites é demais perigoso. Engraçado que vejo algo interessante no Hamilton. Ele é da turma do Clark, do Stewart, do Schumacher, do Senna, do Vettel mas está parecendo o Lauda após o acidente sem ter acidente brabo algum no currículo. Talvez seja a tranquilidade que a Mercedes lhe dá ou a idade batendo. Sei lá. Lauda era da turma dos arrojados mas, após o acidente brabo, em 1976, virou um arrojado-técnico. A defesa que Hamilton faz da posição me deixa alegre, sorrindo feito bobo, sem ninguém por perto. GH-2 é mestre nisso e só a técnica sobrepujando o arrojo indica o saber da cátedra. Ui... tô Rubs Cascata demais, sô ! Schumacher, lembrem-se, ficava nervosinho e logo virava o dick-vigarista tirando um da pista. O Senna ficava meio nervosinho também. Alonso, acabo de me lembrar, ficava irritado com o adversário no retrovisor. Lembram do enrosco com o Massa ? Também, devo lembrar, faz exatos 2 anos que não vence. Será que está mais calmo ? Próximo ano, veremos. Professor Prost, o relógio, sabia defender a posição e, quando não dava para segurar, deixava o adversário passar de passagem. Um gentleman, o francês. Genial ! 4 vezes genial ! E a Ferrari 641, elegantíssima !
OBS: turma do Prost: Hill ( pai e filho), Fittipaldi, Button obszinho: só escrevo sobre os campeões.
obs II: Hunt, Mansell, Villeneuve filho( pai também), sei lá qual a turma esses doidos sensacionais fazem parte.
Se Prost não tivesse existido, Senna teria vencido cinco títulos antes de Ímola, em 1994. Se Senna não tivesse existido, Prost teria conquistado sete títulos, ele que "só" conseguiu quatro, já que não era um piloto muito sortudo.
Prost teria conquistado sua primeira coroa já em 1983 se o carburador defeituoso não tivesse permitido à Brabham de Piquet dominar o final da temporada. Depois, a segunda, em 1984, já era mais rápido que seu companheiro de equipe Lauda, campeão com meio ponto... Prost e Senna não podiam gostar um do outro. Os dois perseguiam o mesmo objetivo, mas isso não impedia que precisassem um do outro, já que a busca por conquistas eram idênticas.
Ai em 1994 o nosso grande Senna se viu "sozinho", sem seu melhor inimigo sem adversário de seu nível, mesmo o ainda jovem Schumacher já mostrando suas "garras".
Foi esse o sentido das últimas palavras que se ouviu de Senna, endereçadas a Prost, que comentada o GP pela rede francesa TF1, pelo rádio da sua Williams: "Alain, sinto sua falta".
Mas, Thomas, o carburador defeituoso da Renault de Prost não tira o mérito do bicampeonato de Nelson Piquet que pegou uma Brabham BT 52 zerinha, com motor praticamente novo, ultramoderno - coisa de locô, meu ! -, só com 4 canecos em linha e turbão. A Renault já vinha desde desde de turbo... Seria como, de repente, o Alonso começasse a vencer, com o motor Honda, hoje. E olha que o McLaren não mudou muito da temporada passada. Gordon Murray, outro maluco doidão genial, criou um carro novo pro hoje malévolo, maquiavélico, o vilão da hora, Tio Bernie ! Ou seja, seu Piquet, o limão mais azedo da F1( tem o Lauda... Tem o Räikkönen... gostou das tremas ? Ae, garoto !), foi sagaz, muito sagaz ! Os três títulos de Piquet, nenhum, foi fácil mas isto é outra história. Bom, Senna, Piquet e Prost são os caras ! Anos 1980 não tem para ninguém mesmo ! E, pelo incrível que pareça, na ordem: pilotagem arrojada, pilotagem arrojado-técnica e pilotagem técnica. Me arrepiei todinho ! Vai ao gosto do cliente. Vatapá quente, feijoada ou strogonoff de camarão ? Fico com o Piquet mas repeito demais os outros dois. E adoro os pratos acima. Foi ou não foi uma década especial ?
Brabham BT49d( Ford Cosworth), Brabham BT50( que já levava o L4 turbo) e a Brabham BT52(BMW turbo)
A 'corcunda' para abrigar o L4 já aparecia no BT50 mas a diferença dos carros, caramba ! Só um gênio da prancheta e um gênio na pilotagem para ganharem, juntos, o título de pilotos em 1983. Mais a equipe, claro. Só para lembrar - Seth Rogen anda sumido e pode vir com uma dessas -, não me recordo de tio Bernie mexendo pauzinhos. Nunca, nada sobre foi ventilado. E tem mais. No campeonato de construtores a genial dupla aparece com mais força. A campeã foi a Ferrari. Prost levou a Renault à segunda colocação e a Brabham foi só a terceira equipe ! 4 vitórias para cada equipe. René Arnoux( foi com ele aquele pega histórico com a Villeneuve ?), outro doido do clã nigelmanseano, pilotou com a faca entre os dentes a Ferrari conseguindo três vitórias, como Piquet. Tambay levou mais uma para a Ferrari. Prost ganhou 4 ! Legal ver que seu Piquet, jogou com os pontos. E conseguiu. Sobre Senna e Prost. Grandes adversários. Imagino aguentar a pressão. Ficou chato para o Senna ter jogado a McLaren em cima da Ferrari do Prost - muito mais violento o episódio - porque, até hoje, não vejo o Prost jogando a McLaren dele em cima da Mclaren do Senna um ano antes. Estava tomando aquela chicane esquisita, a tal de Casio triangle, e o Senna veio com tudo. Prost, pode, sim, ter deixado 'escorregar' um pouquinho mas, para mim, malandragem de piloto que você vê normalmente em todas as corridas e nos Estados Unidos até porrada dá, para deleite do público. Americano. 'Porrada' ! grita o bebum na arquibancada e, de repente, o pau come também ! Mas lá tem puliça e vai todo mundo em cana !
4 comentários:
Depois do desabafo de ontem, 'acordo' uma bela foto, vejo no meu blog preferido uma bela recordação. O café, arábica 100%, forte, me acordou 2 horas atrás.
Obrigado, Marcelonso.
Engraçado como esta Ferrari me chama atenção sempre que a vejo. São linhas simples mas elegantes. A cor, acho, um vermelho mais escuro que o tradicional ferrarista. Quase um... 'alfaromeano'.
Uma Ferrari elegantíssima !
E pilotada pelo genial Prost. Quer mais ? Eu gostava do outro apelido dele, 'relógio'. O cara não errava. Os engenheiros vibravam com ele porque os carros chegavam como se não tivessem saído do box. Exageros a parte, cuidava como ninguém da máquina e, assim fazendo, era o melhor professor. Pilotagem limpa e extremamente técnica. Medo de chuva ? Quantas corridas na chuva tem num ano e quantas corridas são ao todo ? Temos que contar com tudo na vida, meus caros. Ele sabia que duas, no máximo. Num ano ruim, para ele, três corridas na chuva sem ser daquela, intermitente. Chuva, chuva mesmo, do início ao fim. Sei lá, 2. E, sendo um 'carolinha', uma 'vovó', na chuva, chegava em qual posição ? Jogava com os pontos. Professor ! Sinceramente ? Gostava, mas, meu 'amor' mesmo, que mexe com o coração é a pilotagem tipo ' Fangio( que não vi, é o que dizem os anciãos da tribo formulaúnica), Andretti, Piquet, Hakkinen, Alonso '. Quêêê ? Alonso ? Sim. Unindo técnica e arrojo. Só o arrojo me deixa nervoso demais. Tenta superar limites é demais perigoso. Engraçado que vejo algo interessante no Hamilton. Ele é da turma do Clark, do Stewart, do Schumacher, do Senna, do Vettel mas está parecendo o Lauda após o acidente sem ter acidente brabo algum no currículo. Talvez seja a tranquilidade que a Mercedes lhe dá ou a idade batendo. Sei lá. Lauda era da turma dos arrojados mas, após o acidente brabo, em 1976, virou um arrojado-técnico. A defesa que Hamilton faz da posição me deixa alegre, sorrindo feito bobo, sem ninguém por perto. GH-2 é mestre nisso e só a técnica sobrepujando o arrojo indica o saber da cátedra. Ui... tô Rubs Cascata demais, sô ! Schumacher, lembrem-se, ficava nervosinho e logo virava o dick-vigarista tirando um da pista. O Senna ficava meio nervosinho também. Alonso, acabo de me lembrar, ficava irritado com o adversário no retrovisor. Lembram do enrosco com o Massa ? Também, devo lembrar, faz exatos 2 anos que não vence. Será que está mais calmo ? Próximo ano, veremos.
Professor Prost, o relógio, sabia defender a posição e, quando não dava para segurar, deixava o adversário passar de passagem. Um gentleman, o francês. Genial ! 4 vezes genial !
E a Ferrari 641, elegantíssima !
OBS: turma do Prost: Hill ( pai e filho), Fittipaldi, Button
obszinho: só escrevo sobre os campeões.
obs II: Hunt, Mansell, Villeneuve filho( pai também), sei lá qual a turma esses doidos sensacionais fazem parte.
M.C.
"Sinto sua falta"
Se Prost não tivesse existido, Senna teria vencido cinco títulos antes de Ímola, em 1994. Se Senna não tivesse existido, Prost teria conquistado sete títulos, ele que "só" conseguiu quatro, já que não era um piloto muito sortudo.
Prost teria conquistado sua primeira coroa já em 1983 se o carburador defeituoso não tivesse permitido à Brabham de Piquet dominar o final da temporada. Depois, a segunda, em 1984, já era mais rápido que seu companheiro de equipe Lauda, campeão com meio ponto... Prost e Senna não podiam gostar um do outro. Os dois perseguiam o mesmo objetivo, mas isso não impedia que precisassem um do outro, já que a busca por conquistas eram idênticas.
Ai em 1994 o nosso grande Senna se viu "sozinho", sem seu melhor inimigo sem adversário de seu nível, mesmo o ainda jovem Schumacher já mostrando suas "garras".
Foi esse o sentido das últimas palavras que se ouviu de Senna, endereçadas a Prost, que comentada o GP pela rede francesa TF1, pelo rádio da sua Williams: "Alain, sinto sua falta".
quero dizer: comentava*.
Mas, Thomas, o carburador defeituoso da Renault de Prost não tira o mérito do bicampeonato de Nelson Piquet que pegou uma Brabham BT 52 zerinha, com motor praticamente novo, ultramoderno - coisa de locô, meu ! -, só com 4 canecos em linha e turbão. A Renault já vinha desde desde de turbo... Seria como, de repente, o Alonso começasse a vencer, com o motor Honda, hoje. E olha que o McLaren não mudou muito da temporada passada. Gordon Murray, outro maluco doidão genial, criou um carro novo pro hoje malévolo, maquiavélico, o vilão da hora, Tio Bernie ! Ou seja, seu Piquet, o limão mais azedo da F1( tem o Lauda... Tem o Räikkönen... gostou das tremas ? Ae, garoto !), foi sagaz, muito sagaz ! Os três títulos de Piquet, nenhum, foi fácil mas isto é outra história. Bom, Senna, Piquet e Prost são os caras ! Anos 1980 não tem para ninguém mesmo ! E, pelo incrível que pareça, na ordem: pilotagem arrojada, pilotagem arrojado-técnica e pilotagem técnica. Me arrepiei todinho ! Vai ao gosto do cliente. Vatapá quente, feijoada ou strogonoff de camarão ? Fico com o Piquet mas repeito demais os outros dois. E adoro os pratos acima. Foi ou não foi uma década especial ?
Brabham BT49d( Ford Cosworth), Brabham BT50( que já levava o L4 turbo) e a Brabham BT52(BMW turbo)
A 'corcunda' para abrigar o L4 já aparecia no BT50 mas a diferença dos carros, caramba ! Só um gênio da prancheta e um gênio na pilotagem para ganharem, juntos, o título de pilotos em 1983. Mais a equipe, claro. Só para lembrar - Seth Rogen anda sumido e pode vir com uma dessas -, não me recordo de tio Bernie mexendo pauzinhos. Nunca, nada sobre foi ventilado. E tem mais. No campeonato de construtores a genial dupla aparece com mais força. A campeã foi a Ferrari. Prost levou a Renault à segunda colocação e a Brabham foi só a terceira equipe ! 4 vitórias para cada equipe. René Arnoux( foi com ele aquele pega histórico com a Villeneuve ?), outro doido do clã nigelmanseano, pilotou com a faca entre os dentes a Ferrari conseguindo três vitórias, como Piquet. Tambay levou mais uma para a Ferrari. Prost ganhou 4 ! Legal ver que seu Piquet, jogou com os pontos. E conseguiu.
Sobre Senna e Prost. Grandes adversários. Imagino aguentar a pressão. Ficou chato para o Senna ter jogado a McLaren em cima da Ferrari do Prost - muito mais violento o episódio - porque, até hoje, não vejo o Prost jogando a McLaren dele em cima da Mclaren do Senna um ano antes. Estava tomando aquela chicane esquisita, a tal de Casio triangle, e o Senna veio com tudo. Prost, pode, sim, ter deixado 'escorregar' um pouquinho mas, para mim, malandragem de piloto que você vê normalmente em todas as corridas e nos Estados Unidos até porrada dá, para deleite do público. Americano. 'Porrada' ! grita o bebum na arquibancada e, de repente, o pau come também ! Mas lá tem puliça e vai todo mundo em cana !
M.C.
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