Segundo a imprensa italiana, a Renault estaria disposta a investir algo em torno de R$ 229 milhões na equipe Lotus para assumir o controle da escuderia. Os franceses desejam reverter a péssima imagem deixada nos dois últimos anos, e voltar a controlar um time parece ser o melhor caminho para isso. Até porque, é praticamente certo o rompimento da relação de fornecimento de motores para a Red Bull ao final da próxima temporada. Por enquanto nada está definido, mas a cada dia cresce a certeza que o anúncio é apenas uma questão de tempo.
SUPER GP2
Bernie Ecclestone ainda não abandonou a ideia de colocar carros com motor V8 aspirado que seriam denominados Super GP2 no mesmo grid da F-1 atual. O poderoso chefão sugeriu que pilotos mais experientes poderiam se mover para essas novas equipes, criando mais um atrativo para a categoria. Ecclestone também voltou a falar sobre o terceiro carro na categoria, mas dessa vez deixando a possibilidade desse assento não estar condicionado exclusivamente a um piloto. Desse modo as equipes teriam condições de oferecer oportunidades para novos talentos.
PACIÊNCIA
Fernando Alonso pediu mais paciência aos fãs da McLaren. Por mais surpreendente que possa parecer, o piloto espanhol reforçou a necessidade de tranquilidade para o prosseguimento do trabalho de desenvolvimento. Quem diria?
COSWORTH
Circula a informação que a Cosworth estaria considerando retonar a F-1. Em meio a toda essa discussão de cortar custos visando tornar a categoria mais atrativa e com a possibilidade do retorno dos propulsores V8 num futuro não muito distante, a empresa cogita a possibilidade. Até porque a categoria sempre desempenhou um papel chave nos negócios da Cosworth.
3 comentários:
. 'Controlar', até que ponto ? Farão como os italianos, que deixaram uma invasão inglesa na Ferrari via Schummy ou farão como os japoneses, ' tomu conta di tudo, no'?, de 2000 até 2008, no maior vexame nipônico que se tem notícia no autombilismo ? Vaidades, vaidades...
. Vai acabar com a F1 ! Tirem o Lullalá da F1 da F1 ! Pelo amor de Deus ! Só pode ser terror, caramba. Que ideia horrorosa ! Pior coisa de se ver é corrida com carros de categorias diferentes, mesmo Le Mans ! Um saco ! Entendo. Custos, diminuir custos... mas para um cérebro mais exigente, mais 'diferenciado', mais 'requintado', é um pooooorre sethrogeniano ! Depois, não digam que o público diminuiu ! Veja se isso ocorre nos E.U.A, nas categorias realmente americanas ! F1 é elite ! Rainha ! Manda esse Lulla de cabelo beatle se catar !
Ou então, voltem para os V8 , todos ! E parem de ficar trocando motor, caráio ! Seja humilde e diga, 'Errei em ir pros V6' !
Eu, dono da máFIA, voltaria com os V10 já que o petróleo não vai subir por um longo, looonnnnngo tempo. Que polititicamente correto e ecocológico o quêêê ! Olha para minha cara e veja se eu tenho cara de palhaço ! Bom, sou brasileiro... Meu nariz anda vermelho, uma bolota, desde 2003.
V10 ! Barulhento, rápido e gastador... HA !
. Estou esperando, Fofonso. Você é o Piquet do momento. Tua tocada lembra a dele sem a irreverência do carioca e a língua ferina do veloz vascaíno. Dizer que o Prost era o cara que acertava as macmac para o Senna ganhar e lembrar que na Williams saudoso Tiozão não conseguiu nada...
Onde já se viu tamanha mentira do Limão Azedo ! Pô, e ele se entregou ! Numa áudio, dentro do carro, Senna disse: ' Prost, estou com saudade de você '! Me lembrei agora ! Claro, MacLonso, sem ser um 'mecânico veloz' como o Piquet. São outros tempos, também. Tá tudo na mão dos engenheiros. Mas estou paciente.
Tô quase te mandando aaaaaa... e para a....
Piquetista mclariano é assim.
. 'Ford'- Cosworth. HA !
. Prost, seu filho da...
. Quanto está o dólar ? 16/8, tô lá ! Copabacana ! Azulzinho...
M.C.
Cosworth de volta? Pior que a honda não vai fazer.
Bernie e suas ideias...
O terceiro carro eu gosto, desde que possa haver competição entre os três carros da mesma escuderia.
Gostei da ideia do Super GP2 e do terceiro carro com piloto variável.
No primeiro caso, poderia correr junto, mas no segundo eu acho que poderia ser só nos treinos.
Postar um comentário