18 de setembro de 2015

GP de Cingapura - Pitacos livres

Nem Mercedes, nem Ferrari. Para surpresa geral,  a Red Bull fechou o primeiro dia com a melhor marca.

Ainda que os tempos da sexta-feira não tenham grande significado, é preciso dizer, os rubro-taurinos começaram o final de semana com o pé direito.

Kvyat terminou a sessão em primeiro e Ricciardo, seu parceiro de equipe, foi o terceiro.

Nada que vá mudar o rumo do universo, até porque, amanhã certamente a ordem natural deverá ser restabelecida. Mas, deve servir para amenizar a tensão entre a Red Bull e a Renault, ao menos por enquanto...

Outro time que começou mostrando bom desempenho foi a Ferrari. Kimi Raikkonen andou muito bem nas duas sessões e fechou o dia com segundo melhor tempo. Já Vettel foi apenas o quinto.

Ao contrário do esperado, dessa vez a Mercedes não confirmou o domínio. Hamilton marcou o quarto melhor tempo e Rosberg foi o sétimo.

De todo modo, num circuito de rua, travado, repleto de curvas é normal observar os carros das principais equipes um pouco mais próximos. Basta lembrar de Mônaco, onde Ferrari e Red Bull andaram o final de semana inteiro junto da Mercedes.


A exceção fica por conta da Williams. Em traçados como esse os carros ingleses não conseguem se adaptar. Assim como em Monte Carlo, a Williams deverá ter um final de semana complicado. Felipe Massa terminou a sessão na 11ª posição, e Valtteri Bottas foi apenas o 17º.

A equipe Sauber tentando recuperar o prejuízo, introduziu uma série de novidades em seus carros. No entanto, não é o tipo de coisa que funciona automaticamente. É preciso muito trabalho até encontrar o setup ideal, e isso, deverá levar ao menos mais duas corridas, no mínimo. Por enquanto, Felipe Nars terminou o dia no lugar habitual, um pouco abaixo dos dez melhores, em 12º.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkk ! A F1 virou teatrinho mesmo. De Monza para Cingapura, 2 semanas, a Mercedocas pararam... kkkkkkkkkkkkkkkkkk !
Tem que rir ! Tem quer rir.

Ai, ai. Qual os esporte que ainda não é manipulado, Marcelonso ?
'Par ou ímpar' ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !


M.C.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk !

Não vi a largada. Cheguei com Riccardo atrás do Vettelino. Como não assisti o início da corrida, sem norte, fui na do Gagálvão, fazer o quê, né ? Vodka um pouco atrás com GH-2 chegando. Bom, neste caso, GH-2 poderia pensar em vitória mas não é que o carro do genial começa a apresentar problemas ? kkkkkkkkkkkk ! Foi sendo ultrapassado, ultrapassado... kkkkkkk ! Desliguei a tv e fui andar para ser 'arrastado'. Mais emoções teria nas ruas do Rio.

kkkkkkkkkk ! kkkkkkkkkkk !

Mas tarde, vi a largada pela tv alemã que com muita discrição comemorava a vitória de Vettelino. Nada parecido com os 3°, 5° lugares ou a 'ótima corrida do riloto, saindo em 19° e terminando em 8° ' do Zacarias por aqui. Adoraria viver no primeiro mundo. Bom, tem a sena acumulada...
Pareceu-me uma largada estilo stoqui kakacars ou Porsche Brasil( ninguém pode bater em ninguém, hein ?). Mas teve acidente na GT... sei lá que número. 3 ? Mas foi lá na 4ª ou 5ª curva. Pô, o acidente do filho do Limão Azedo veloz foi flórida mas a culpa foi dele mesmo. Ver a tomada de curva. Jogou o carro em cima do outro e tomou um totó. Tudo muito rápido.

kkkkkkkkkkkkkkk ! kkkkkkkkkkkkk ! E kkkkkkkkkkk !


M.C.