Os boxes em Mosport Park, Canadá -1974. A perigosa pista canadense abrigou a F-1 em oito oportunidades, entre 1967 e 1977.
Emerson Fittipaldi foi o único brasileiro a vencer neste palco, em 1974, ladeado por Clay Regazzoni e Ronnie Peterson, segundo e terceiro colocados respectivamente. Um pódio de respeito, diga-se.
6 comentários:
bons tempos... Bons tempos.
kkkkkk ! E o GePêêêêêê ? MONZA ! Seth Rogen, econômico, não escreve nada ! Bom, já que o nosso querido blogueiro catarinese está chateado com a vitória do meu querido loiro Lewis, eu mesmo direi como foi a corrida. Largada fantástica de GH-2 com um erro da máquina vermelha ou erro do piloto da máquina vermelha, Kimi Vodka. Bom, aíííí, Itajaí... GH-2 ganhou a corrida. Pronto. Fui bem claro e conciso. Ah. O novo método de largada acabou com o Penélope. Que mais... o mesmo, como disse Seth Rogen, pegou fogo no rabo quando iria papar ou o Bota ou a Zacarias, não me lembro porque não fico prestando atenção nestes pilotinhos. São 3 que me importo.
GH-2, Vettelino e Fofonso. O resto é coadjuvante.
Ah. O que escreverei sobre a imagem postada. Tô sem saquinho. Seth, me empresta aí.
'bons tempos... Bons tempos'.
HA !
Marcelonso. Vou te dar uma piada de presente para tirar este mau humor monzense mercedoquino. No próximo comentário.
M.C.
' Um cara acaba de comprar uma Ferrari novinha e pra estrear, sai estrada afora. Indo devagarzinho, avista à frente uma carroça puxada por um boi. O cara nem pensa, engata uma segunda e passa rente à carroça do caipira. Nisso, olhando pro retrovisor, ele vê que a mesma carroça vem lhe perseguindo e vai chegando perto numa velocidade animal ! E passa.... VUMMMMMM ! O cara, abobado, engata uma terceira e acelera pra ultrapassar o diabo da carroça viajando a mil. Dai vem a carroça de novo, passando a Ferrari novinha. Já doido, ele engata uma quinta direto e mete fundo, passando mais uma vez a carroça, agora já a 200 por hora. Hã, lá vem a carroça.... VUMMMMM! Nisto, eles chegam numa parada (sinal, farol, semáforo) e a Ferrari é forçada a frear. E a carroça VUMM, pra frente... VUMM, pra trás... VUMMM..., pára ! O cara( ocê ?) abaixa o vidro e pergunta pro caipira( Seth ?) qualé a do boi turbinado, e o caipira diz : - MOÇO, DÁ PRA TIRAR O MEU SUSPENSÓRIO QUE TÁ PRESO NA SUA ANTENA!!!!???? '
Foi lá em Coelho Na Rocha e dizem, ser, o acontecimento, veeeerdadi !
M.C.
Essa eu tinha que te mostrar.
https://equipea.files.wordpress.com/2008/10/ferrari1.jpg
Uma verdadeira Ferrari.
M.C.
M.C.
Genial essa foto.
Quanto ao post pós corrida, pura falta de tempo e preguiça.
Hamilton a meu ver é um baita piloto e merece vencer o campeonato pela terceira vez. E obviamente vai superar muito em breve o número de vitórias de Senna. Fez por onde.
abs
Um cavalheiro ! Um gentleman... Mas esperava mais na defesa do grande ídolo.
O número de vitórias não conta, Marcelonso, pelo menos para mim. Leia-se: vitórias dos grandes pilotos ! Pudéssemos colocar Senna pilotando estes carros, do início deste século, digo, desde 2001. No auge da forma e da pilotagem. Senna teria mais 90 vitórias. Piquet, acredito,entre 60 e 70 vitórias. Piquet era mais mecânico. Chico Serra foi na mosca: 'o mecânico mais veloz que viu '! Tem o Lauda... Emerson, umas 45, 46 vitórias. Por que era bem na dele até aquela final com Al Unser Júnior. E deveria ser mesmo. Nos anos 1970, um motor era tratado como um cavalo sangue puro inglês. Uma pata quebrada, já era ! Talvez ganhasse, 47. Ha ! Como sou um discípulo do Chacrinha 'vim para confundir e não para explicar', óbvio, todos jovens e com a idade de Hamilton, sabendo que só pé embaixo... Até o Fangio !
Só estou zoando nos potes anteriores. Imagino a alegria do Hamilton em poder ultrapassar o ídolo ! É uma espécie de mestre. A pilotagem de GH-2 se assemelha daí torcer por ele porque não torci por Senna apesar de ser por Saudoso Tiozão o piloto que mais torci na vida. Entendeu ? Aquilo não sai da minha cabeça ! O Piquet diz que 'neguinho vai para piloto se estrepar'! Discordo. Os arremedos de psicopatas, pode ser. Eu, não. Acidentes acontecem mas torço pro ser humano sair vivo ! Aí, o piloto vivo, vira espetáculo !
Se tivesse saído vivo do acidente, braço estendido com aquele sinal de 'ok', Ayrton, hoje, iria abraçá-lo e veríamos GH-2 chorando !
Tenho certeza absoluta de algo que não veremos nunca.
. Falando do Fangio. Coragem é ver o Fangio vencendo com aqueles carros, com pneus fininho. Pô. Estive na Argentina. Buenos Aires, capital do Brasil. Me levaram para ver o Boca Júnior !
Queria ver Fangio. Até lá, os bobocas doutrinados ficaram me olhando com cara de Bun...
Ai !
M.C.
Postar um comentário