25 de março de 2016

Rapidinhas - 25/03

RECUPERADO
A McLaren confirmou oficialmente que o chassi do modelo MP4-31 envolvido no assustador acidente sofrido pelo piloto espanhol, na corrida de abertura do Mundial, em Melbourne, foi recuperado. Ou seja, Fernandinho utilizará o mesmo chassi no GP do Bahrein. A motorização, é claro, será substituída.

ALEMÃES
Após ser surpreendida na largada pela agilidade da Ferrari, a Mercedes está correndo atrás do prejuízo. Os alemães trabalharam duro durante a semana inteira, buscando melhorar o sistema de largada das flechas de prata. Hamilton e Rosberg, acreditam que no Bahrein tudo será diferente.

QUALIFICAÇÃO
Ainda não existe unanimidade na categoria sobre o formatação a ser adotada definitivamente durante o treino classificatório. Apesar do fiasco do novo formato na fase decisiva, na prova de abertura, os chefes de equipe acreditam que seria um erro simplesmente retornar ao sistema antigo. Tudo indica que as mudanças serão mantidas para as duas primeiras partes (Q1 e Q2), e apenas a fase final sofrerá alteração, devendo essa, voltar ao formato antigo. Ou seja, cronometro na regressiva, mas sem eliminação. Resta saber se haverá pneu disponível.

Na imagem acima Anthony Davidson a bordo da BAR Honda, que antes havia sido a Tyrrel, depois a Brawn e hoje é a Mercedes.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Vai usar o mesmo chassi? eu não entrava nele nunca mais. heheheh
Gostei da pintura desta BAR, nunca tinha visto, ao menos não me lembrava.