A corrida deste final semana na Bélgica, esteve longe de ser emocionante. Aconteceram alguns pegas é verdade, mas nada que tenha se destacado da mesmice habitual da atual F-1. E olha que a pista é sensacional...
Como se esperava Nico Rosberg terminou o final de semana no degrau mais alto do pódio. É preciso reconhecer, foi uma vitória clássica, de ponta a ponta. Mas a verdade é que vitorioso do final de semana foi Lewis Hamilton.
Largar em penúltimo e terminar no pódio, foi um lucro e tanto para quem planejava minimizar o prejuízo na luta pelo campeonato. O piloto inglês deixou Spa com nove pontos de vantagem sobre o vice-lider no campeonato.
Há quem diga que esse resultado foi crucial para Hamilton na luta pelo quarto título mundial. Pode até ser, mas sejamos sinceros, é muito mais piloto que Rosberg. De uma forma ou de outra, ao final da temporada o inglês entrará para o rol dos tetracampeões.
Ainda que Daniel Ricciardo tenha terminado na segunda colocação, quem chamou a atenção foi seu companheiro de equipe, Verstappen. Só que dessa vez pelos erros cometidos...
O jovem holandês é muito bom piloto, mas ainda comete erros juvenis. O que é natural, pela pouca idade. Ele precisa aprender a dosar seu ímpeto, quando o fizer, será difícil segura-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário